Motos
Miguel Oliveira abandonou em Assen

Mais um fim de semana complicado para o piloto português da Aprilia. Desta vez foram problemas técnicos com a sua moto que ditaram o seu abandono na prova dos Países Baixos.
Tendo conseguido o 11º lugar na qualificação, Miguel Oliveira não foi feliz na Sprint Race de sábado onde chegou a andar no 9º lugar, mas acabaria por perder posições e cruzar a linha de meta apenas em 19º.
Já no domingo o piloto de Almada fez um bom arranque e conseguiu ir ganhando lugares até chegar à 6ª posição, mas foi ultrapassado pelo espanhol Alex Marquez e desceu para 7º. Uma saída de pista de pois de ter alargado a trajetória fez com que Miguel Oliveira descesse para o 10º posto e a partir daqui a Aprilia não deu sinais de conseguir responder aos ataques do adversário tendo o piloto português abandonado na 12ª volta.
Francesco Bagnaia foi o vencedor, sendo seguido por Marco Bezzecchi, ambos em Ducati, sendo que Alex Espargaró fechou o pódio com a sua Aprilia oficial. Com este resultado Bagnaia reforça a sua posição como líder do campeonato de MotoGP com 194 pontos, mais 35 pontos que Jorge Martín, o segundo classificado.
Motos
Miguel Oliveira está de regresso

Será neste fim de semana no circuito de Le Mans que Miguel Oliveira estará de regresso à competição depois de recuperar da lesão sofrida após a queda há quase dois meses atrás no Grande Prémio da Argentina.
O piloto português da Prima Pramac estará de volta aos comandos da sua Yamaha na próxima prova de MotoGP que decorrerá em França. Após realizar exames médicos que atestam a sua total recuperação, Miguel Oliviera está motivado com o regresso como se comprova pelo que escreveu nas redes sociais: “Depois de dois meses fora da competição, estou de volta! Entusiasmado por regressar logo em Le Mans, um palco icónico do desporto motorizado. Foram semanas de trabalho, preparação e foco, e agora é hora de voltar a fazer o que mais amo. Vamos com tudo!”
Motos
O programa do LXMFF 2025

Foi no espaço O Purista Barbiére que foi apresentado o programa do Lisbon Motorcycle Film Fest 2025 onde foram reveladas muitas das atrações para aquela que é a nona edição deste festival de cinema dedicado ao universo das motos.
O Cinema São Jorge em Lisboa vai ser mais uma vez o epicentro da cultura motociclista entre os dias 16, 17 e 18 de maio e no espaço do O Purista foi revelado o cartaz deste ano e também a programação do festival.
Em termos de filmes teremos “Angels of Dirt”, ou “Motorcycle Mary” entre outros e como sempre haverá música e ainda conversa com Charley Boorman, o companheiro de viagem de Ewan McGregor na série documental de viagens “Long Way”. No sábado não faltará o habitual passeio noturno por Lisboa que este ano conta com o patrocínio oficial da Ducati, chamado-se Ducati Night Ride. Além disso no domingo o LXMFF será o local de reunião e partida para mais uma edição do Distinguished Gentleman’s Ride.
Não faltam razões para marcar na agenda este festival que consolidou o seu espaço na agenda cultural da capital e que caminha para uns sólidos dez anos de existência. Para saber mais consulte a página do LXMFF aqui.
-
Notícias2 semanas ago
Condutor de Nova Iorque bateu recorde de multas
-
Notícias Motos2 semanas ago
Figueira da Foz vai receber o Dia Nacional do Motociclista
-
Notícias2 semanas ago
Kia EV3 foi eleito o Carro Mundial do Ano 2025
-
Manutenção1 semana ago
Maus sinais da correia de distribuição
-
Comerciais2 semanas ago
Vision V da Mercedes-Benz mostra o que os furgões podem oferecer
-
Avaliações Usados3 dias ago
Mini Countryman (2010-2016)
-
Comerciais4 dias ago
Flynt anuncia furgão elétrico com 500 km de autonomia
-
Notícias2 semanas ago
Ecar Show 2025 arranca a 23 de maio na FIL