BMW celebra 1 milhão de GS Boxer – Motorguia
Ligue-se connosco

Motos

BMW celebra 1 milhão de GS Boxer

Published

on

Foi com uma BMW R 1250 GS produzida na fábrica de Berlim-Spandau que a marca alemã atingiu o mítico número de 1 milhão de GS Boxer produzidas.



Tudo começou m 1980 quando a BMW Motorrad lançou a R 80 G/S com motor boxer, um modelo polivalente, capaz de lidar com os trajetos em estrada e também fora dela com o mesmo à-vontade e competência, o que veio expandir a multiplicidade de destinos para muitos motociclistas.

Com mais de 40 anos de história e agora com 1 milhão de modelos produzidos, a GS com motor boxer foi construindo um legado que tornou a sigla GS num dos ícones da marca alemã, sendo ainda hoje uma das referências neste tipo de motos.

Celebrando o passado a BMW não tira os olhos do futuro e no momento que comemora a GS Boxer 1 milhão anuncia também que a 28 de setembro na cerimónia de abertura do BMW Motorrad Welt em Berlim irá apresentar a nova R 1300 GS.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Motos

Uma Drag Race ao estilo da Red Bull

Published

on

A Red Bull juntou algumas das “suas máquinas” mais rápidas e organizou uma corrida para ver qual é a melhor numa Drag Race onde não falta potência.



Numa pista de aviação alinharam o Ford Puma Hybrid Rally do WRC, a Ford SuperVan 4.2 que correu em Pikes Peak, a KTM RC16 de MotoGP, o Peugeot 208 RX1 de Rallycross e o Red Bull Racing RB8 de Fórmula 1.

Um elenco de luxo numa corrida única ganha pela melhor relação peso/potência. Veja aqui o vídeo para descobrir quem foi:

Continuar a ler

Motos

Sexto lugar em San Marino para Miguel Oliveira

Published

on

Miguel Oliveira voltou a não andar muito longe dos lugares cimeiros no Grande Prémio de San Marino disputado este fim de semana.



Depois de ter vencido a Q1 o piloto de Almada não foi além do décimo lugar na Q2, arrancando assim da quarta linha da grelha de partida. Na Sprint Race de sábado o 12º lugar não foi animador, numa corrida ganha por Jorge Martín na sua Ducati.

Já no domingo o piloto nacional fez um excelente arranque e posicionou-se logo na sétima posição junto dos mais rápidos. Conseguiria ascender a sexto após a queda de Brad Binder que seguia à sua frente na luta pelo pódio, mas Marc Marquez viria a passar o piloto português da Aprilia. Nunca perdendo o espanhol de vista, Miguel Oliviera viria a recuperar o sexto lugar num ataque calculado e que aproveitou a perda de rendimento dos pneus da Honda de Marquez.

A corrida foi novamente ganha por Jorge Martín que assim reduziu a distância para o líder do campeonato, Francesco Bagnaia, que terminou em terceiro, tendo o segundo lugar ficado nas mãos de Francesco Bagnaia, num pódio dominado pela Ducati.

Nas contas do campeonato Bagnaia continua em primeiro com 283 pontos, sendo seguido por Jorge Martín com 247. Miguel Oliveira subiu à 13ª posição e tem agora 65 pontos. A próxima corrida será o Grande Prémio da Índia, no fim de semana de 22 a 24 de setembro.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

Em aceleração