Notícias
O renovado Volkswagen Touareg
A terceira geração do SUV da Volkswagen foi alvo de uma renovação e surge com novas linhas estéticas onde se destaca a nova frente e a nova traseira.
A gama de motorizações conta com cinco propostas diferentes, duas Diesel, duas híbridas Plug-in e uma a gasolina 3.0 V6 com 340 cv de potência máxima. A tração é integral com o sistema 4Motion e a caixa é automática de 8 velocidades. De futuro será ainda disponibilizada a versão mais potente “R eHybrid”, que conta com um sistema híbrido Plug-in composto por um motor V6 a gasolina com 3.0 litros de cilindrada e que tem uma potência conjunta de 462 cv.
A suspensão foi melhorada e inclui até um sistema que identifica a possibilidade de transportar carga no tejadilho, o que faz com haja uma alteração da gestão eletrónica da suspensão para que esta se adapte a esse aumento de peso e alteração do centro de gravidade.
De série este Touareg está equipado com o Innovision Cockpit que reúne o sistema de informação e entretenimento Discover Pro Max e o Digital Cockpit.
Para já a marca ainda não definiu os preços para o nosso mercado. Este renovado Touareg chegará até nós ainda este ano, mas as pré-encomendas das versões base já podem ser efetuadas, sendo que mais tarde estarão também disponíveis para encomenda as versões R-Line e R eHybrid.




Notícias
Certificação de clássicos pelo Museu do Caramulo
No próximo dia 23 de maio o Museu do Caramulo vai certificar modelos clássicos nas cidades de Chaves, Lisboa e Portalegre.
Como tem sido hábito nos últimos anos, o Museu do Caramulo vai realizar um conjunto de certificações de Veículos de Interesse Histórico em algumas oficinas no país. No dia 23 de maio os interessados poderão dirigir-se à Garagem Jorge Delgado em Chaves, ou no Concessionário C.Santos VP em Lisboa, ou ainda na Oficina Multiribeiro KIA em Portalegre. Para ver o seu modelo certificado basta fazer a sua marcação online aqui.
Notícias
Audi recriou o Auto Union Lucca de 1935
A Audi Tradition revelou em Itália a sua mais recente criação, ou recriação, o Auto Union Lucca de 1935, um modelo altamente aerodinâmico que bateu o recorde de velocidade nesse ano ao atingir os 326.975 km/h.
O Auto Union Lucca foi uma das armas que a a marca alemã desenvolveu na época de ouro do seu duelo com os flechas de prata da Mercedes-Benz nos anos 30 do século passado, no período que antecedeu a Segunda Guerra Mundial. Incrivelmente aerodinâmico e já testado em túnel de vento na altura, o Lucca tinha um coeficiente aerodinâmico de 0,43 o que para a época era um feito assinalável. Equipado com um motor de 16 cilindros em V turbocomprimido com 6.0 litros de cilindrada e alimentado por uma mistura de 50% de metanol, 40% de gasolina e 10% de tolueno, este Auto Union tinha uma potência de 500 cv. O seu peso ficava-se por apenas 980 kg.
Agora a Auto Tradition, divisão que trata dos clássicos da Audi, voltou a construir este Auto Union em parceria com os especialistas ingleses da Crosthwaite & Gardiner que praticamente construíram este Lucca totalmente à mão apenas baseados em desenhos técnicos e fotografias da época. Agora ao fim de três anos de construção ele foi apresentado em Itália e irá fazer uma volta na próxima edição do Goodwood Festival of Speed que terá lugar entre 9 e 12 de julho, onde então se poderá ver e, acima de tudo, ouvir esta incrível máquina de outrora so século passado.











-
Notícias2 semanas agoFreelander está de regresso
-
Notícias2 semanas agoToyota bate o seu recorde de vendas mundial
-
Notícias2 semanas agoO Nissan Terrano vai voltar
-
Notícias2 semanas agoSkoda mostra os esboços do interior do Epiq
-
Motos1 semana agoMiguel Oliveira de fora na próxima ronda do WSBK
-
Motos2 semanas agoMiguel Oliveira lesiona-se na Hungria
-
Manutenção1 semana agoOs “sinais de fumo” do escape
-
Comerciais2 semanas agoDAF lança simulador de percursos para camiões elétricos

