O renovado Volkswagen Touareg – Motorguia
Connect with us

Notícias

O renovado Volkswagen Touareg

Published

on

A terceira geração do SUV da Volkswagen foi alvo de uma renovação e surge com novas linhas estéticas onde se destaca a nova frente e a nova traseira.



A gama de motorizações conta com cinco propostas diferentes, duas Diesel, duas híbridas Plug-in e uma a gasolina 3.0 V6 com 340 cv de potência máxima. A tração é integral com o sistema 4Motion e a caixa é automática de 8 velocidades. De futuro será ainda disponibilizada a versão mais potente “R eHybrid”, que conta com um sistema híbrido Plug-in composto por um motor V6 a gasolina com 3.0 litros de cilindrada e que tem uma potência conjunta de 462 cv.

A suspensão foi melhorada e inclui até um sistema que identifica a possibilidade de transportar carga no tejadilho, o que faz com haja uma alteração da gestão eletrónica da suspensão para que esta se adapte a esse aumento de peso e alteração do centro de gravidade.

De série este Touareg está equipado com o Innovision Cockpit que reúne o sistema de informação e entretenimento Discover Pro Max e o Digital Cockpit.

Para já a marca ainda não definiu os preços para o nosso mercado. Este renovado Touareg chegará até nós ainda este ano, mas as pré-encomendas das versões base já podem ser efetuadas, sendo que mais tarde estarão também disponíveis para encomenda as versões R-Line e R eHybrid.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

Polestar vai ter mais comandos físicos

Published

on

A Polestar vai deixar de apostar totalmente num desenho simplista e “limpo” no interior dos seus modelos e seguir a opinião dos seus clientes, passando a adotar comandos físicos para algumas funções importantes, reduzindo a necessidade de uso do ecrã táctil.


Numa entrevista à britânica AutoCar, Michael Lohschellero, o administrador-delegado da Polestar, referiu que a marca está atenta à opinião dos seus clientes e vai repensar a sua abordagem, passando a adotar botões físicos para o controlo de algumas funções do automóvel sem ter de recorrer tanto aos ecrãs tácteis.

Esta mudança poderá verificar-se já na renovação do Polestar 3 com a adoção de mais comandos físicos e a redução da dependência dos ecrãs, algo que vai de encontro ao desejo dos utilizadores, mas que também segue as recomendações de várias entidades ligadas à segurança rodoviária e à regulação do sector automóvel.

A melhoria da segurança e da ergonomia nos dias de hoje passa por reduzir a ligação excessiva do condutor aos ecrãs tácteis e permitir que ele comande certas funções do automóvel sem ter de retirar a sua atenção da estrada e nesse sentido os botões físicos continuam a ser a solução mais segura e funcional.

Continue Reading

Notícias

Lancia mostra primeiras imagens do Gamma

Published

on

A marca italiana revelou as primeiras imagens oficiais do novo Lancia Gamma, a sua nova aposta que define como um crossover fastback.


Fabricado na unidade do grupo Stellantis em Melfi, o novo Lancia Gamma utiliza a plataforma STLA Medium e já está em testes finais de estrada. Este novo modelo co construtor italiano terá várias opções em termos de motorizações, começando por uma versão híbrida com 145 cv de potência e mais de 1.000 quilómetros de autonomia. Seguem-se as versões totalmente elétricas com 230 e 245 cv de potência e uma autonomia de 540 e 740 quilómetros respetivamente e ainda uma versão com tração integral com 345 cv e uma autonomia de até 675 quilómetros.

De momento ainda não foram divulgadas datas de comercialização ou os preços estimados para a nova gama… do Gamma.

Continue Reading

Ultimas do Fórum

Em aceleração