Notícias
Polestar cria showroom no Círculo Polar Ártico

A Polestar inaugurou um showroom totalmente construído em neve e gelo na localidade de Rovaniemi, na Finlândia, já na zona do Círculo Polar Ártico.
De seu nome Polestar Snow Space, este espaço foi desenhado seguindo os conceitos minimalistas de design da própria marca e nele os visitantes encontram também esculturas e criações em gelo e neve alusivas ao mundo automóvel como suspensões, ou jantes, entre outros.
Além disso podem ser feitos test-drives aos modelos da Polestar e para combater o frio os visitantes podem contar com uma boa caneca de chocolate quente.
Notícias
Giamaro Katla, um colosso com mais de 2.000 cv

O Giamaro Katla é o novo hiperdesportivo italiano e surge com um cartão de visita bem invejável, pois tem mais de 2.000 cv de potência e um peso de apenas 1.450 quilos.
Pensado como um desportivo da “velha guarda”, ou seja, apenas propulsado por um motor a combustão, sem qualquer recurso a soluções elétricas, o Giamaro Katla conta com um imponente motor V12 com 7,0 litros de capacidade e quatro turbos para, na sua versão mais potente, lhe dar cerca de 2.157 cv de potência e 2.008 Nm de binário. A potência do motor é transmitida às rodas traseiras através de uma caixa automática de 7 velocidades.
Com o chassis monocoque construído em fibra de carbono e uma carroçaria em alumínio, o Giamaro Katla pesa apenas 1450 kg, o que lhe dá uma impressionante relação peso potência de 0,67 kg/cv. A título comparativo, o Bugatti Tourbillon tem uma relação peso potência de 1,10 kg/cv, quase o dobro.
Ainda não foi divulgada mais informação definitiva pois ainda há alguns elementos em fase de desenvolvimento como uma caixa de dupla embraiagem de 11 velocidades, por exemplo. O único dado mais concreto é que este Katla estará disponível com duas versões de potência, a de 2.157 cv e outra com 1.670 cv e que serão produzidas 100 unidades que deverão começar a ser entregues em 2027 com um preço unitário de 2,1 milhões de euros sensivelmente, antes de adicionar opcionais e impostos.



Notícias
A BMW revelou o Concept Speedtop

Depois de algumas imagens teaser, a BMW mostrou ao mundo toda a beleza do Concept Speedtop com a bela paisagem do Lago Como em Itália como pano de fundo.
Tal como previsto, a BMW mostrou no Concorso d’Eleganza Villa d’Este o Concept Speedtop que reinventa o conceito de carrinha desportiva com apenas três portas. Com um design pleno de charme por fora e por dentro e uma qualidade de construção e acabamentos onde o luxo é uma constante, esta Speedtop vai mesmo entrar em produção e como uma edição muito exclusiva, limitada a apenas 70 modelos.
Segundo a BMW ela estará equipada com o motor V8 mais potente da marca bávara e sendo assim deverá ser o V8 biturbo com 4,4 litros de capacidade e uma potência superior a 600 cv.







-
Motos4 dias ago
Oliveira quase nos pontos em Silverstone
-
Comerciais2 semanas ago
IVECO conclui com sucesso os testes com camiões semiautónomos
-
Notícias2 semanas ago
O carro que voa mesmo
-
Notícias2 semanas ago
O novo Lamborghini de Rúben Dias
-
Comerciais1 semana ago
Scania apresenta novo motor Super 11
-
Comerciais2 semanas ago
Volvo Trucks inspira-se na indústria aeroespacial
-
Notícias1 semana ago
Renault 4 Savane poderá ser futuro SUV 4×4
-
Manutenção Motos6 dias ago
As ferramentas úteis para a sua viagem moto