Peugeot 408 – Janeiro 2023 – Motorguia
Ligue-se connosco

Lançamentos 2023

Peugeot 408 – Janeiro 2023

Published

on

Um dos primeiros lançamentos “de peso” do ano é o do novo Peugeot 408, uma “pedrada no charco” face às anteriores gerações.



Rompendo com a estética dos modelos anteriores, o novo 408 é mais Crossover do que puro familiar. Uma maior altura ao solo, uma silhueta fluída com “ares” de coupé e uma frente com uma forte presença são alguns dos elementos que marcam este novo rumo estético da família 408.

A gama começa com o motor 1.2 PureTech a gasolina com 130 cv de potência, seguindo-se as versões híbridas Plug-in com 180 e 225 cv.

A sua chegada ao mercado nacional está prevista já para o primeiro mês de 2023 e os preços começam nos 35.000 euros para os modelos a gasolina ao passo que nas versões híbridas o valor começa nos 44.000 euros.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Lançamentos 2023

BMW M3 CS – Março 2023

Published

on

Esperado para esta Primavera, o BMW M3 CS é a versão mais potente de toda a gama Série 3 com o seu motor de seis cilindros em linha com 3.0 litros, 550 cv de potência e um binário de 650 Nm.



Esta versão recupera a icónica sigla CS e além da melhoria do rendimento do motor ela conta também com vários elementos em fibra de carbono para reduzir o seu peso, tais como o capot ou os difusores de ar dianteiro e traseiro e ainda os próprios bancos desportivos.

A suspensão também foi alvo de uma afinação mais desportiva, o que faz deste M3 CS a melhor aposta para umas boas voltas em pista e explorar a suas capacidades como a aceleração dos 0 aos 100 km/h que é feita em apenas 3,4 segundos.

Continuar a ler

Lançamentos 2023

Toyota Prius – Março 2023

Published

on

A quinta geração do Toyota Prius chega ao nosso mercado na Primavera deste ano de 2023 e marca um passo em frente no design daquele que foi um dos pioneiros na “democratização” dos híbridos no mundo automóvel.



Mais baixo, mais largo, de linhas fluídas e com uma silhueta de coupé, o novo Prius. apesar de mais curto em comprimento, ganhou mais espaço no interior graças à maior distância entre eixos.

No mercado europeu este Prius conta apenas com uma motorização, o sistema híbrido Plug-in composto por um motor a gasolina de 2.0 litros de capacidade com 184 cv de potência e um motor elétrico com 160 cv, o que dá a este híbrido uma potência combinada de 223 cv.

Como opcional este Prius pode ser equipado com um tejadilho solar que ajuda no fornecimento de energia e potencia o carregamento das baterias de iões de lítio quando o Prius está parado, por exemplo.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

  • por LinoMarques
    Mercedes-Benz Passenger Cars since 1946...
  • por Altar
    desculpem a minha ignorância eu nem sei o que é o volante do motor e para que ele serve acontece que fui fazer a revisão do carro e eu falei...
  • por Westvic
    Boas a todos pessoal! Estou aqui numas dúvidas...quero comprar um carro e o meu orçamento é até 15€/17k€. Sou um rapaz de 24 anos que de...
  • por Pneucareca
    Será apresentado no próximo ano, portanto deverá aparecer em testes em breve, fará uso da plataforma PPE e basear-se à no Grandsphere Concept....

Em aceleração