Dacia Jogger Hybrid – Março 2023 – Motorguia
Ligue-se connosco

Lançamentos 2023

Dacia Jogger Hybrid – Março 2023

Published

on

Aquele que será o primeiro modelo híbrido da marca romena deverá chegar ao nosso mercado em março de 2023.



O Dacia Jogger Hybrid partilha da mesma solução que o Clio E-Tech, ou seja, está equipado com um motor a gasolina de 1.6 litros de cilindrada com 90 cv associado a dois motores elétricos e a um motor/gerador. O conjunto debita uma potência combinada de 140 cv e é totalmente híbrido, ou seja, não é híbrido plug-in.

O seu preço já foi anunciado e é de 28.800 euros, o que faz deste Jogger Hybrid o modelo mais acessível no seu segmento, seguindo a política de posicionamento no mercado que a Dacia sempre teve.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Lançamentos 2023

Toyota Prius – Março 2023

Published

on

A quinta geração do Toyota Prius chega ao nosso mercado na Primavera deste ano de 2023 e marca um passo em frente no design daquele que foi um dos pioneiros na “democratização” dos híbridos no mundo automóvel.



Mais baixo, mais largo, de linhas fluídas e com uma silhueta de coupé, o novo Prius. apesar de mais curto em comprimento, ganhou mais espaço no interior graças à maior distância entre eixos.

No mercado europeu este Prius conta apenas com uma motorização, o sistema híbrido Plug-in composto por um motor a gasolina de 2.0 litros de capacidade com 184 cv de potência e um motor elétrico com 160 cv, o que dá a este híbrido uma potência combinada de 223 cv.

Como opcional este Prius pode ser equipado com um tejadilho solar que ajuda no fornecimento de energia e potencia o carregamento das baterias de iões de lítio quando o Prius está parado, por exemplo.

Continuar a ler

Lançamentos 2023

Volkswagen ID.Aero – Junho 2023

Published

on

O Volkswagen ID.Aero será o primeiro sedan totalmente elétrico da marca germânica e com a sua chegada irá de certa forma substituir o Arteon a combustão que deixara de ser comercializado.



Partilhando a mesma plataforma MEB da restante gama ID, esta berlina terá uma autonomia, segundo a Volkswagen, de 620 quilómetros com a bateria mais potente de 77 kWh, sendo que deverão estar disponíveis outras versões com baterias de 45 e 58 kWh.

Para já a marca não anunciou quais as potências do ID.Aero, sabendo-se apenas que terá tração traseira e que graças às suas linhas aerodinâmicas este modelo apresenta um Cx de apenas 0,23.

A sua chegada ao mercado europeu é esperada para meados deste ano.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

  • por Bunker1978
    Olá amigos Tenho a carrinha a tremer muito e o mecanico diz q é a bimassa. Quero mandar vir da internet daqueles sites de peças, podem dar...
  • por pedrolima678
    Bom, estou a pensar em comprar outro elétrico, já tenho um BMW i3 94Ah, com o qual estou muito satisfeito, irá ficar para a minha milher. A...
  • por pedro18teixeira
    Na sequência de alguns problemas recentes com o atual carro (resolvidos mas que causam sempre mossa no amor por ele) e, dado que, para a minha...
  • por pmct
    Preâmbulo cada um gasta o dinheiro onde quer mas.. faz-me uma confusão enorme a quantidade de gente que gasta dezenas de euros nas raspadinhas,...

Em aceleração