Motos
Inspeções periódicas a motociclos adiadas

Sempre polémicas, as inspeções periódicas a motociclos voltaram a ver a sua implementação adiada.
Devido à recente dissolução do parlamento, o tema das inspeções periódicas a motociclos ficou novamente em “águas de bacalhau” com o governo a não poder produzir legislação sobre o tema por estar de saída.
A mobilização dos motociclistas, as suas manifestações, a forma polémica como se abordou o tema e acima de tudo esta conjuntura política ditam que para já as inspeções periódicas obrigatórias às motos ficam na gaveta e sem qualquer previsão sobre quando voltarão a estar em cima da mesa para serem implementadas.
Motos
Em 2027 a Índia terá a maior fábrica da Honda

A Honda irá construir mais uma linha de montagem na sua fábrica de Vithalapur, na Índia, e isso fará desta unidade a maior fábrica de motos da Honda em todo o mundo.
Inaugurada em 2016, a fábrica da Honda em Vithalapur, no estado de Gujarat, na Índia começou a funcionar com uma linha de montagem e uma capacidade de produção de 600.000 unidades por ano. Rapidamente foi duplicada essa capacidade com mais uma linha de montagem e em 2024 foi inaugurada uma terceira que levou esta fábrica a atingir uma produção de dois milhões de motos por ano.
Agora a Honda volta a investir neste complexo fabril com mais uma linha de montagem que deverá estar operacional em 2027. Trata-se de um investimento superior a 80 milhões de euros e que representará mais 1.800 postos de trabalho e uma capacidade produtiva que chegará a 2.6 milhões de motos por ano.
Desta forma e somando as outras três fábricas que o construtor japonês tem em território indiano, a Honda deverá chegar a uma produção de 7 milhões de motos por ano na Índia.
toto slot slot gacorMotos
Oliveira quase nos pontos em Silverstone

Miguel Oliveira terminou em 16º no Grande Prémio de Inglaterra e por pouco não entrou nos pontos numa corrida ganha por Marco Bezzechi da Aprilia.
Ainda a recuperar a melhor forma física depois da lesão, Miguel Oliveira ficou em 15º na qualificação e na corrida Sprint de sábado não foi além da 16ª posição.
Já na corrida principal de domingo o português repetiu esse mesmo 16º lugar, numa prova ganha pelo italiano Marco Bezzechi que foi seguido pelo francês Johan Zarco na sua Honda e com o espanhol Marc Marquez a fechar o pódio aos comandos da sua Ducati.
Com estes resultados o campeonato continua com Marc Marquez na liderança com 196 pontos, sendo seguido pelo seu irmão Alex que tem 172, já Miguel Oliveira está em 23º lugar com 2 pontos.
A próxima ronda do MotoGP será o Grande Prémio de Aragão entre os dias 6 e 8 de junho.
bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d situs toto bento4d situs slot gacor-
Motos1 semana ago
Oliveira quase nos pontos em Silverstone
-
Motos1 dia ago
Em 2027 a Índia terá a maior fábrica da Honda
-
Comerciais2 semanas ago
Scania apresenta novo motor Super 11
-
Notícias2 semanas ago
Renault 4 Savane poderá ser futuro SUV 4×4
-
Manutenção Motos1 semana ago
As ferramentas úteis para a sua viagem de moto
-
Curiosidades6 dias ago
Com a casa às costas… literalmente
-
Notícias2 semanas ago
BMW mostra teaser de novo concept
-
Notícias1 semana ago
A BMW revelou o Concept Speedtop