Notícias
Há mais trânsito agora do que antes da pandemia
De acordo com um estudo da consultora PSE, o trânsito em Lisboa e no Porto aumentou comparativamente aos valores registados no período anterior à pandemia.
Segundo a análise da mobilidade feita por esta consultora, na última quinzena de outubro do corrente ano, o trânsito aumentou qualquer coisa como 19% face ao registado antes da pandemia, utilizando como referência os meses de janeiro e fevereiro de 2020.
Esse valor aumenta para mais 25% de trânsito se falarmos das sextas-feiras. Este estudo considera ainda a percentagem de portugueses que continuam em teletrabalho e segundo a PSE estamos a falar de 17,8% da população ativa de Lisboa e 17,6 do Porto.
É claro que quem está em teletrabalho também faz as suas deslocações diárias, mas uma leitura que pode ser feita destes dados é que a população pode ter passado a optar mais pelo transporte individual para o trabalho ou para as escolas dos filhos, do que o fazia antes, possivelmente por receio dos riscos de utilização dos transportes públicos devido à pandemia do vírus Covid-19.
Independentemente das leituras possíveis um facto é garantido, está mais complicado circular nas vias destas duas cidades do que antes da pandemia e este números apenas vêm confirmar aquilo que se sente em concreto na estrada.
Notícias
Adamastor mostrou o interior do Furia
O primeiro supercarro português continua a sua evolução e revelação. Já o conhecemos por fora, mas a marca nacional mostrou agora as primeiras imagens do habitáculo do Adamastor Furia.
Minimalista e completamente focado em ligar o condutor ao carro é o que podemos depreender das imagens do interior do Adamastor Furia. Um ambiente ao melhor estilo de competição e com tudo o que é essencial para a condução e são poucos os elementos que podem distrair quem vá ao volante. A fibra de carbono abunda num interior dominado por duas bacquets e onde o arranque do Furia é feito através de um botão colocado acima do condutor, no tejadilho. No centro do tablier encontramos um ecrã digital desenvolvido no nosso país especificamente para este supercarro.
As primeiras unidades deverão começar a ser entregues na primeira metade de 2026 e cada uma tem um preço que ronda os 1,6 milhões de euros (sem impostos).



Notícias
Neste Natal, “agasalhe” o seu todo-o-terreno
É esta a proposta da norte-americana MEK Magnet que propõe uma proteção para modelos todo-o-terreno ao melhor estilo das camisolas de Natal e a que chamam de “Ugly Sweater Trail Armor”.
Na época natalícia é normal que se vistam umas camisolas alusivas ao Natal para estar com a família completamente imbuídos do espírito natalício. A empresa MEK Magnet Trail Armor produz películas protetoras para modelos todo-o-terreno e adaptou essa “tradição” de Natal de vestir uma camisola a condizer para criar películas com uma decoração natalícia.
Feitas com um tipo de resina que também usado em proteção balística, por exemplo, estas películas protegem a pintura dos mais variados riscos e uma vez colocadas no veículo elas podem posteriormente ser removidas e guardadas para o Natal seguinte.
Neste vídeo da MEK Magnet Trail Armor é explicado como funciona todo o processo de remoção e aplicação deste tipo de películas:
-
Notícias2 semanas antesAudi GT50 Concept celebra o motor de 5 cilindros
-
Notícias2 semanas antesMudanças no IUC afinal são só a partir de 2027
-
Motos1 semana antesDois italianos batem recorde do Guiness numa Ducati Scrambler
-
Comerciais7 dias antesIsuzu comemora 3 milhões de pick-up exportadas desde a Tailândia
-
Notícias7 dias antesNovo Nissan Micra já tem preços
-
Notícias2 semanas antesGNR aumenta fiscalização ao álcool até domingo
-
Notícias2 semanas antesFórmula 1 regressa a Portugal em 2027
-
Manutenção1 semana antesEquipe o seu carro para o inverno

