Comerciais
Dois Mercedes-Benz eActros alpinistas
Dois camiões Mercedes-Benz eActros alimentados a baterias e praticamente de série cruzaram os Alpes como parte de uma série de testes na região italiana do Tirol do Sur.

Durante os testes, os camiões elétricos chegaram a um total de 54 mil metros de altitude. O ponto mais alto da viagem foi alcançado durante os percursos de medição no glaciar de Kaunertal, a uma altura de 2750 m. Para validar o rendimento e a durabilidade dos camiões, os engenheiros de testes da Mercedes-Benz Trucks submeteram os veículos elétricos, carregdos até ao seu peso bruto de 27 toneladas, a uma série de testes extremamente duros ao redor de Bolzano, no Tirol do Sul.
O terreno desta região é perfeito para realizar testes de veículos com toda a potência de acionamento ao longo de estradas com subidas e descidas muito acentuadas. Ao mesmo tempo, o local onde se encontra Bolzano é ideal para conduzir a temperaturas muito elevadas, que em algumas ocasiões superam os 40º durante os testes. As baterias dos dois camiões de três eixos para a distribuição pesada foram carregados exclusivamente em postos públicos desde a Alemanha passando pela Áustria até chegar a Itália.

Os resultados dos testes demonstraram que o eActros realiza as suas tarefas de transporte de forma fiável até mesmo em condições extremamente difíceis. O terreno alpino permitiu aos engenheiros fazer uma utilizçaão especialmente ampla da função de recuperação de energia dos veículos que podem ser totalmente aproveitos quando conduzidos com previsão. A produção em série do eActros já começou na fábrica de Wörth este mês de outubro.
Comerciais
Nors lança número único de Call Center para reforçar atendimento ao cliente
A Nors Aftermarket, área da Nors dedicada à distribuição de peças multimarcas e aos serviços pós-venda, lançou um novo número único de Call Center, reforçando a aposta num atendimento mais ágil, próximo e orientado para as necessidades dos clientes.
O contacto +351 227 909 026 passa agora a centralizar todas as comunicações nacionais, substituindo os vários números anteriormente dispersos pelo país e permitindo uma gestão mais eficiente do apoio prestado a oficinas, frotas e empresas de transporte.
Com esta mudança, a empresa simplifica e agiliza todas as interações, garantindo um atendimento fluido e intuitivo para veículos ligeiros e pesados, ao mesmo tempo que oferece respostas mais rápidas e acesso facilitado ao seu vasto portefólio de peças multimarcas.
A centralização num único ponto de contacto torna o processo mais prático, reduz etapas desnecessárias e assegura um fluxo direto, sendo a ativação de OVR realizada apenas quando o cliente não se encontra na base de dados. Para Isabel Basto, COO da Nors Aftermarket, esta medida representa um avanço significativo, reforçando o compromisso da marca com um serviço de elevada qualidade e uma relação mais próxima com os seus clientes.
Segundo a responsável, a nova linha reflete o posicionamento da Nors como marca única e global, oferecendo um canal integrado capaz de responder às múltiplas necessidades dos diversos perfis de clientes. Com esta iniciativa, a Nors Aftermarket consolida a sua posição como parceiro de confiança no setor, disponibilizando um serviço mais moderno, eficiente e preparado para os desafios atuais e futuros da mobilidade e do transporte.
situs slotComerciais
VW aumenta fábrica de Września para produzir nova e-Crafter
A Volkswagen deu início à expansão da fábrica de Września, na Polónia, marcando oficialmente o arranque da produção da próxima geração totalmente elétrica da eCrafter.
A cerimónia da primeira pedra reuniu responsáveis da empresa, representantes políticos, líderes empresariais e membros da Igreja, sublinhando a importância estratégica do projeto para a região. A ampliação inclui dois novos pavilhões de última geração, com 60.000 m² no total, destinados à produção do chassis da nova eCrafter — que contará com 150 robots para soldadura, colagem e montagem — e a uma área logística dedicada ao armazenamento e monitorização de baterias, equipada com carregamento para camiões elétricos. A conclusão das obras está prevista para 2027.
Para as autoridades polacas, o investimento reforça a economia local, dado que a Volkswagen Poznań é o maior empregador da região e utiliza maioritariamente componentes produzidos no país. A administração da fábrica destaca que a expansão garante empregos e consolida o papel da unidade como referência em inovação e sustentabilidade.
A fábrica já opera com um dos maiores sistemas fotovoltaicos privados da Europa, com 18,3 megawatts, capaz de suprir todas as necessidades energéticas da unidade em dias de sol, além de processos otimizados de reciclagem, recuperação de calor e redução de consumo de água.
Durante a cerimónia, foi colocada uma cápsula do tempo nos alicerces, simbolizando o início desta nova fase. Os representantes dos trabalhadores reforçaram que a eletrificação assegura estabilidade e progressão para os colaboradores, alinhando o futuro da fábrica com as exigências tecnológicas da nova era automóvel. Com cerca de 3.000 funcionários e uma produção diária de 450 veículos, a fábrica de Września, responsável pelos modelos Crafter, Grand California e MAN TGE, mantém-se como um pilar industrial da Volkswagen na Europa.
toto slot link gacor bento4d toto slot situs togel toto togel bento4d situs slot situs slot link gacor toto slot bento4d slot gacor bento4d bento4d bento4d toto slot bento4d bento4d toto slot bento4d toto slot bento4d situs toto toto togel bento4d toto slot situs slot slot resmi link slot toto slot bento4d situs togel link togel bento4d togel online situs togel bento4d toto slot bento4d bento4d bento4d situs slot-
Motos5 dias agoBoa estreia para Miguel Oliveira com a BMW
-
Notícias2 semanas agoCertificação de clássicos pelo Museu do Caramulo
-
Notícias1 semana agoMiúdo de 10 anos foi da escola para casa… a conduzir
-
Motos2 semanas agoMiguel Oliveira despede-se do MotoGP com um 11º lugar
-
Comerciais1 semana agoNova Renault Trafic E-Tech está pronta e chega aos 450 km de autonomia
-
Legislação1 semana agoQuando usar ou não usar os quatro piscas
-
Notícias1 semana agoXiaomi já fabricou o seu modelo número 500.000
-
Notícias2 semanas agoMais um recorde para os chineses
