DAF recebe pedido de 879 veículos militares das forças armadas belgas – Motorguia
Ligue-se connosco

Comerciais

DAF recebe pedido de 879 veículos militares das forças armadas belgas

Published

on

As forças armadas belgas fizeram um pedido que inclui a entrega e a manutenção de 879 camiões militares DAF CF com tração às quatro rodas.


Entre este pedido, incluem-se 636 camiões de dois eixos com cadeia cinemática 4×4. São veículos para serem utilizados em tarefas de transporte de carga geral. Para além deste, a marca holandesa vai ainda fornecer 243 camiões de quatro eixos e cadeia cinemática 8×8 para diferentes aplicações (camiões basculantes, transporte de contentores e gruas)

Para este tipo de modelos militares, a DAF trabalha estritamente com veículos TATRA oriundos da República Checa. Desta forma, o resultado é um conceito de chassis único com suspensão independente e uma cadeia cinemática líder, integrada num tubo central.

Isto proporciona ao CF militar uma capacidade todo-o-terreno ímpar em conjunto com uma comodidade excecional para o condutor, incluindo atravessar terrenos mais abruptos. Os camiões estão equipados com motores Paccar MX-11 de 10,8 e 12,9 litros, e MX-13 com uma potência que vai dos 410 aos 460 CV.

Cabina de última geração

A DAF não teve quaisquer dúvidas em escolher a Hiab com fornecedor para todos os sistemas de gruas de manipulação de carga e ainda com a VS-Mont para o fornecimento das carroçarias de basculantes. As carroçarias de carga vão ser produzidas pela Porgest. No total, 352 CF militares vão utilizar uma cabina de última geração à prova de balas, obra da TATRA Defense Systems.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Comerciais

Irizar mostrou na Solutrans evolução do camião ie Truck

Published

on

Os espanhóis da Irizar surpreenderam os visitantes da feira Solutrans, em Lyon, com a apresentação de uma evolução do seu camião zero emissões ie Truck.



Desenhado em exclusivo para satisfazer as necessidades das cidades e dos ambientes urbanos, esta nova geração destaca-se pela sua versatilidade e sustentabilidade.
A Irizar exibiu a versão de chassis de três eixos, caraterizado por um design totalmente renovado, leve e tecnicamente atualizado para cumprir com as mais recentes normativas, incluindo ADAS e GSR2. A unidade de dois eixos com uma caixa frigorífica para distribuição, foi desenvolvida em colaboração com a Chereau, líder no mercado europeu e pretende demonstrar a adaptabilidade do Irizar ie Truck a diversas aplicações.

A experiência adquirida com a primeira geração impulsionou esta renovação, com reduções de peso significativas, até 2000 kg na versão 6×2 e aproximadamente 1400 kg na 4×2. Estas melhorias não só são visíveis nos consumos e emissões, mas também contribuem para uma notável melhoria do TCO para operadores e clientes finais.
Este novo ie Truck garante uma maior versatilidade, favorecendo aplicações urbanas diversas. O seu particular degrau de acesso de 370 mm, coloca-o como o veículo com a menor altura de acesso do mercado.

A tecnologia é própria do Grupo Irizar, proveniente de anos de experiência em autocarros elétricos, e é aplicada de forma destaca a este veículo industrial de vanguarda. Está equipado com baterias de terceira geração de maior densidade energética e pode armazenar até 512 kWh, proporcionando uma autonomia de até 400 km dependendo da aplicação.

Continuar a ler

Comerciais

Marca Mobilize da Renault apresenta solução Bento

Published

on

Com lançamento previsto para o primeiro semestre de 2024, o Bento foi concebido para os clientes profissionais que procuram um veículo compacto, prático e fiável para a entrega de bens e serviços (reparações, manutenção, serviços pessoais, entregas a pedido…) nas zonas urbanas e arredores.



Concebido com 50% de materiais reciclados (quando a média é de 15%), o Bento é um monovolume totalmente elétrico, de um só lugar, com uma autonomia de até 140 quilómetros e uma velocidade máxima de 80 km/h.


O cabo de carregamento ligado ao veículo pode ser equipado com um conetor standard (para utilização doméstica) ou com um conetor de tipo 2 (compatível com pontos de carregamento públicos, em empresas ou em parques de estacionamento).

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

  • por santos1968
    Boa noite tenho um Peugeot 307 2.0 hdi e o meu mecânico não me consegue mudar as velas,diz que tem medo que partam porque estam muito presas....
  • por luismig
    Uma pessoa deficiente após morte dos pais pode receber apoios do estado?
  • por sam78
    S.O.S. Boas.. alguém sabe como programar uma placa e comando de portão automático de batente (2 folhas)? Está desprogramado! (imagens dos...
  • por blind3
    Boas a todos, Estou à procura de um Toyota para compra, sendo ele para 90% uso citadino. Procuro um que seja de pequenas dimensões sendo que...

Em aceleração