Notícias
Renault 4L pode estar de volta em versão elétrica
Depois de ter anunciado o regresso do Renault 5 como modelo elétrico, parece a marca francesa não se vai ficar por aqui no que diz respeito a dar nova vida a modelos emblemáticos do passado e o próximo na calha parece ser a bem conhecida Renault 4L.
Quem avança a notícia é a revista inglesa Autocar, citando fontes internas da marca gaulesa, mas quando foi apresentada a nova estratégia da Renault para o futuro, a denominada “Renaulution”, já havia ficado no ar que o Renault 5 não seria o único modelo retro a voltar à estrada numa versão elétrica.
Assim, partilhando muitos dos componentes do futuro Renault 5 elétrico, nomeadamente a nova plataforma CMF-B desenhada para modelos elétricos, a nova Renault 4L poderá chegar aos mercados em 2025 e deverá seguir o mote que ditou a criação do modelo original mas adaptado aos tempos atuais. Se a 4L foi lançada para dar uma solução de um modelo versátil também para ambientes rurais, a nova 4L elétrica deverá ser um modelo crossover, com todas as vantagens de polivalência de utilização que tal significa.
Notícias
Mazda já definiu os preços do novo CX-6e
O novo SUV CX-6e totalmente elétrico da Mazda já tem preços definidos para o mercado nacional e vem reforçar a proposta elétrica do construtor japonês.
Com chegada prevista ao mercado português no início do segundo semestre deste ano de 2026, o novo Mazda CX-6e é um SUV 100% elétrico desenvolvido em conjunto com a chinesa Changan. Tem 4,85 metros de comprimento e está equipado com um motor elétrico com 254 cv de potência e 290 Nm de binário, posicionado no eixo traseiro. Conta com uma bateria de 78 kWh e a marca anuncia uma autonomia de 484 quilómetros. O CX-6e estará disponível em dois níveis de equipamento, o Takumi e o Takumi Plus e os preços começam nos 44.985€ para o primeiro e 47.985€ para o mais equipado Takumi Plus.




Notícias
Mercedes CLA é o Carro do Ano 2026
Um júri composto por 59 jornalistas europeus especializados do setor automóvel elegeram o Mercedes CLA como Carro do Ano 2026 e o prémio foi revelado no Salão Automóvel de Bruxelas.
O galardão “Car of The Year” deste ano teve como finalistas o Citroën C5 Aircross, o Dacia Bigster, o Fiat Grande Panda, o Kia EV4, o Mercedes CLA, o Renault 4 e o Skoda Elroq, tendo o modelo alemão conquistado o prémio com um total de 320 pontos. No segundo posto ficou o Skoda Elroq com 220 pontos e o Kia EV4 fechou o pódio com 208 pontos. O Mercedes CLA sucede assim ao Renault 5 E-Tech que venceu em 2025 e ao Renault Scénic que conquistou o prémio em 2024.
-
Comerciais2 semanas agoVolvo e IKEA apostam em camiões elétricos para descarbonizar o transporte
-
Notícias2 semanas agoRumores apontam Ronaldo no próximo Velocidade Furiosa
-
Motos2 semanas agoCapitão América surge numa moto Triumph
-
Notícias1 semana agoRenault revela um pouco do seu próximo SUV
-
Comerciais2 semanas agoVolkswagen Veículos Comerciais acelera para a produção neutra em carbono
-
Curiosidades1 semana agoHomem chama a polícia por rebocarem o carro e é preso
-
Manutenção Motos2 semanas agoConselhos para andar de moto na neve
-
Notícias1 semana agoO interior do novo ID.Polo tem botões físicos e um estilo retro



