Notícias
Renault 4L pode estar de volta em versão elétrica
Depois de ter anunciado o regresso do Renault 5 como modelo elétrico, parece a marca francesa não se vai ficar por aqui no que diz respeito a dar nova vida a modelos emblemáticos do passado e o próximo na calha parece ser a bem conhecida Renault 4L.
Quem avança a notícia é a revista inglesa Autocar, citando fontes internas da marca gaulesa, mas quando foi apresentada a nova estratégia da Renault para o futuro, a denominada “Renaulution”, já havia ficado no ar que o Renault 5 não seria o único modelo retro a voltar à estrada numa versão elétrica.
Assim, partilhando muitos dos componentes do futuro Renault 5 elétrico, nomeadamente a nova plataforma CMF-B desenhada para modelos elétricos, a nova Renault 4L poderá chegar aos mercados em 2025 e deverá seguir o mote que ditou a criação do modelo original mas adaptado aos tempos atuais. Se a 4L foi lançada para dar uma solução de um modelo versátil também para ambientes rurais, a nova 4L elétrica deverá ser um modelo crossover, com todas as vantagens de polivalência de utilização que tal significa.
Notícias
Porsche Cayenne elétrico enfrenta gigante dos céus
A Porsche foi testar a estabilidade a altas velocidades do seu Cayenne Turbo Electric e não fez por menos, frealizou o teste com o avião com maior envergadura do mundo, o Stratol0aunch Roc.
Foi no deserto do Mojave, no Space Port, nos Estados Unidos que a Porsche levou o seu Porsche Cayenne totalmente elétrico, na versão mais potente, o Turbo Electric para avaliar o seu comportamento em termos de estabilidade a altas velocidades.
Para tal escolheu fazê-lo colocando o seu SUV debaixo do avião Stratolaunch Roc, uma plataforma de testes com seis motores e duas fuselagens paralelas, destinada a futuros lançamentos de veículos aéreos propulsionados por foguete. Com os seus 117 metros de envergadura é o avião mais largo do mundo e como seria de esperar debaixo dele não será o local mais protegido e estável para se conduzir o Cayenne.
O teste contou com o piloto profissional Patrick Long aos comandos e este teste teve uma assistência também ela muito particular, já que o bem conhecido ator Orlando Bloom também marcou presença para assistir a esta experiência única.
Notícias
GT, a surpresa da Range Rover
A Range Rover surpreendeu todos ao mostra imagens daquele que será o quinto modelo da sua gama, o GT, um Range Rover com um perfil bem mais baixo que o habitual e um ar de SUV coupé.
As imagens ainda são de um modelo camuflado, mas as formas e, acima de tudo, a silhueta estão já bem percetíveis. Com este Range Rover GT o construtor britânico aponta a um modelo mais estradista, mantendo o caráter e prestígio da marca, mas oferecendo uma alternativa aos seus Range Rover, Range Rover Sport, Evoque e Velar.
O interior também é mostrado nestas imagens e revela um desenho simples, onde apenas se destacam os dois ecrãs digitais num conjunto de linhas que são muito direitas e minimalistas. A consola central com um design moderno e quase futurista também é um elemento proporcionalmente relevante no habitáculo.
Este Range Rover GT foi desenvolvido com base na nova plataforma EMA da marca, o que deixa antever versões 100% elétricas e também híbridas. De momento os primeiros protótipos já estão em fase final dos testes de estrada, mas a Range Rover ainda não avançou com datas previstas para a sua entrada em produção ou comercialização.




-
Notícias2 semanas agoRenault já fabricou um milhão de elétricos
-
Notícias2 semanas agoO Google Maps dos romanos
-
Notícias2 semanas agoAlfa Romeo revela um pouco do próximo SUV
-
Notícias2 semanas ago“Fórmula Mágica” arranca hoje no Caramulo
-
Notícias3 dias agoGT, a surpresa da Range Rover
-
Notícias1 semana agoBYD quer bater barreira dos 500 km/h com o Yangwang U9 Xtreme
-
Notícias1 semana agoLancia Delta fica para segundas núpcias
-
Notícias1 semana agoO primeiro Ferrari Luce vai a leilão




