Notícias
Renault 4L pode estar de volta em versão elétrica

Depois de ter anunciado o regresso do Renault 5 como modelo elétrico, parece a marca francesa não se vai ficar por aqui no que diz respeito a dar nova vida a modelos emblemáticos do passado e o próximo na calha parece ser a bem conhecida Renault 4L.
Quem avança a notícia é a revista inglesa Autocar, citando fontes internas da marca gaulesa, mas quando foi apresentada a nova estratégia da Renault para o futuro, a denominada “Renaulution”, já havia ficado no ar que o Renault 5 não seria o único modelo retro a voltar à estrada numa versão elétrica.
Assim, partilhando muitos dos componentes do futuro Renault 5 elétrico, nomeadamente a nova plataforma CMF-B desenhada para modelos elétricos, a nova Renault 4L poderá chegar aos mercados em 2025 e deverá seguir o mote que ditou a criação do modelo original mas adaptado aos tempos atuais. Se a 4L foi lançada para dar uma solução de um modelo versátil também para ambientes rurais, a nova 4L elétrica deverá ser um modelo crossover, com todas as vantagens de polivalência de utilização que tal significa.
Notícias
Os Peugeot GTi vão voltar

A união do nome Peugeot à sigla GTi sempre foi sinónimo de modelos com mais garra e alma desportiva na marca francesa e ao que consta os GTi vão voltar à casa do leão.
A confirmação deste regresso veio do próprio CEO da marca gaulesa, Alain Favey, que acrescentou que “o prazer de condução fará sempre parte do nosso ADN”. O primeiro modelo a receber a sigla GTi deverá ser o e-208, uma proposta totalmente elétrica, mas é bem possível que venham a existir futuros modelos GTi com motores a combustão muito provavelmente híbridos.
Notícias
Nissan revela o novo Micra

O construtor japonês mostrou as primeiras imagens daquela que será a nova geração do Nissan Micra e que surgirá no mercado como mais uma opção totalmente elétrica.
Este novo Micra partilha a mesma plataforma do novo Renault 5 totalmente elétrico, a AmpR e também o seu sistema elétrico sendo que as baterias serão idênticas, com uma capacidade de 40 kWh e 52 kWh e espera-se que o mesmo suceda com a potência os motores elétricos. A marca nipónica avança que a autonomia deste Micra deverá ser superior a 400 quilómetros e deverá começar a ser comercializado ainda durante este ano.
-
Notícias2 semanas ago
Renault 5 Turbo está de volta
-
Notícias2 semanas ago
A coleção de Bernie Ecclestone foi vendida
-
Avaliações Usados1 semana ago
Mazda 3 (2013-2019)
-
Notícias2 semanas ago
Skoda Octavia vai ter versão 100% elétrica
-
Motos7 dias ago
Brough Superior de 1925 avaliada em 420.000€ vai a leilão
-
Manutenção3 dias ago
Como tratar os riscos na pintura do carro
-
Comerciais2 semanas ago
IVECO vai aumentar oferta de veículos comerciais elétricos em 2026
-
Motos2 semanas ago
Miguel Oliveira infeliz na Argentina