Dacia Spring Electric – Setembro 2021 – Motorguia
Ligue-se connosco

Lançamentos 2021

Dacia Spring Electric – Setembro 2021

Published

on

O Dacia Spring Electric será a primeira grande aposta da marca romena no universo dos modelos elétricos e deverá chegar ao mercado europeu possivelmente no último trimestre deste ano.



Utilizando como base o Renault K-ZE City que é fabricado e comercializado na China, este Dacia tem as linhas de um pequeno SUV e contará com uma bateria de 26 kWh que lhe dará uma autonomia de 225 quilómetros aproximadamente.

Será produzido também na China como o seu “irmão” da Renault e, seguindo a política da marca romena, o Spring Electric será também um modelo de preço acessível, estimando-se que os seus valores comecem nos 14 mil euros, o que fará dele o modelo totalmente elétrico mais barato do mercado.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Lançamentos 2021

Honda HR-V e:HEV – Dezembro 2021

Published

on

A Honda revelou as primeiras imagens oficiais do novo HR-V e:HEV que deverá chegar ao mercado europeu no final deste ano de 2021.



Aquela que será a terceira geração deste crossover será composta apenas por modelos com motorizações híbridas não se sabendo ainda se o sistema e:HEV irá contar com o motor a gasolina de 1,5 litros, que já está presente no Jazz, ou com o 2.0 litros, que podemos encontrar no CR-V.

Este HR-V e:HEV apresenta-se agora mais espaçoso no seu habitáculo já que a marca optou por colocar o depósito de combustível numa posição central, o que favorece o espaço interior.

O seu desenho exterior e interior é simples, mas com traços de modernidade e, segundo os responsáveis da Honda, o HR-V e:HEV foi desenvolvido a pensar nas necessidades e valores atuais dos consumidores e ao mesmo tempo apelar à nova geração de compradores de automóveis.

Continuar a ler

Lançamentos 2021

Citroën ë-Berlingo – Setembro 2021

Published

on

A gama Berlingo irá receber no segundo semestre deste ano uma versão totalmente elétrica, o Citroën ë-Berlingo.



Estará no mercado nas versões de cinco e sete lugares e contará com um motor elétrico capaz de debitar 136 cv de potência máxima e 260 Nm de binário, sendo alimentado por uma bateria de 50 kWh que lhe dará uma autonomia estimada de 280 quilómetros.

De momento ainda não há preços desta nova aposta elétrica da marca francesa.

Continuar a ler

Lançamentos 2021

BMW iX – Dezembro 2021

Published

on

Com lançamento previsto para o final do próximo ano de 2021, o BMW iX marca mais uma aposta do construtor alemão nas soluções elétricas, neste caso elevando a fasquia e posicionando o iX como um SUV de grandes dimensões que será em simultâneo o porta-estadarte das novas tecnologias e soluções alternativas propostas pela gama elétrica “i” da BMW.



Derivado esteticamente do concept Vision iNEXT apresentado há dois anos, o iX terá sensivelmente as mesmas dimensões do X5 em termos de largura e comprimento e a altura do X6, o que demonstra bem o seu porte.

O iX irá incorporar a quinta geração do sistema iDrive composto por dois motores elétricos que em conjunto conseguem debitar mais de 500 cv de potência o que permitirá a este BMW acelerar dos 0 aos 100 km/h em 5 segundos. A autonomia está estimada em mais de 600 quilómetros e com um carregamento rápido de 10 minutos o iX poderá fazer cerca de 120 quilómetros.

Continuar a ler
Publicidade

Estamos no Facebook

Newsletter

Em aceleração