Notícias
Nova plataforma converte clássicos em elétricos

A empresa californiana Zero Labs Automotive desenvolveu uma plataforma elétrica que pode ser adaptada automóveis clássicos convertendo-os em modelos elétricos, prolongando assim o seu tempo de vida, considerando que o futuro se adivinha difícil para modelos a combustão, especialmente para os mais veteranos.
Tendo já desenvolvido o seu primeiro projeto sobre esta plataforma, um Ford Bronco, esta empresa sediada na Califórnia, Estados Unidos, mostra num vídeo de apresentação a versatilidade da sua plataforma que pode ser adaptada a várias carroçarias de modelos clássicos, sendo que para já o foco está em modelos SUV ou todo o terreno como os Toyota BJ40 ou os Land Rover Série III.
Equipada com um motor elétrico no eixo traseiro com 300 cv de potência e a opção de equipar um motor equivalente no eixo dianteiro, esta plataforma possui o compartimento das baterias na sua base e pode ser ajustada em termos de distância entre eixos para cada modelo de clássico considerado e o seu ano de produção específico. Em função do desenvolvimento de novas baterias, estas poderão ser substituídas no futuro por modelos mais atualizados e de maior rendimento.
A Zero Labs ainda não anunciou o custo desta plataforma, mas na sua página o custo de adaptar um Land Rover Série III 109 ronda os 185 mil dólares, qualquer ciosa como 153 mil euros.
Notícias
Dois nomes de peso da Toyota com o gene GR

A Toyota prepara-se para fazer crescer a sua família desportiva GR, abreviatura de Gazoo Racing, com a chegada de dois “bébés” bem queridos, o GR Celica e o GR Supra.
Serão duas propostas distintas apesar de poderem partilhar vários elementos entre eles, nomeadamente um novo motor de 2.0 litros a gasolina turbocomprimido. Se por um lado o GR Supra manterá a sua raiz de modelo com motor dianteiro e tração traseira, já o GR Celica, nome que regressa após longa ausência, será uma proposta desportiva com motor central e tração às quatro rodas. Este GR Celica será exclusivamente um modelo a combustão, ao passo que o GR Supra deverá recorrer a uma solução híbrida.
Até ao momento a Toyota ainda não revelou datas oficiais de comercialização destes modelos mas estima-se que o GR Supra chegue ao mercado em 2027 e o seu “irmão” GR Celica um ano mais tarde, em 2028.
bento4d bento4d bento4dNotícias
Mercedes mostra frente do novo Classe C elétrico

Um pouco como já havia feito com o novo GLC elétrico, a Mercedes volta a lançar uma imagem teaser, mas desta feita do futuro Classe C elétrico e mais uma vez a secção frontal é o foco da atenção.
Tal como no GLC elétrico, o novo Classe C elétrico também vai contar com a nova grelha “Iconic Grill”, totalmente iluminada e a dominar as linhas da frente deste novo Mercedes. Além disso, nesta imagem fica um pouco a perceber-se o formato das óticas de LED e a silhueta da sua carroçaria.
O novo Mercedes Classe C elétrico partilha muitos elementos com o novo GLC, tal como a plataforma, a MB.EA, e muito provavelmente também as soluções motrizes e de baterias.
Este novo Classe C deverá chegar ao mercado no próximo ano de 2026 e a marca alemã espera que um dos seus fortes argumentos seja uma autonomia que poderá superar os 800 quilómetros.
bento4d bento4d bento4d penidabet bento4d bento4d bento4d bento4d-
Motos3 dias ago
Miguel Oliveira repete o nono lugar
-
Avaliações Usados2 semanas ago
Dacia Jogger (2021-…)
-
Motos1 semana ago
Miguel Oliveira no “top ten” na Catalunha
-
Notícias6 dias ago
BMW iX3 já tem preços e já pode ser encomendado
-
Notícias1 dia ago
Mercedes mostra frente do novo Classe C elétrico
-
Notícias2 semanas ago
Audi revelou o Concept C
-
Notícias1 semana ago
Novo Renault Clio muda radicalmente
-
Motos2 semanas ago
Honda renova a CB125F