Notícias
Nova plataforma converte clássicos em elétricos

A empresa californiana Zero Labs Automotive desenvolveu uma plataforma elétrica que pode ser adaptada automóveis clássicos convertendo-os em modelos elétricos, prolongando assim o seu tempo de vida, considerando que o futuro se adivinha difícil para modelos a combustão, especialmente para os mais veteranos.
Tendo já desenvolvido o seu primeiro projeto sobre esta plataforma, um Ford Bronco, esta empresa sediada na Califórnia, Estados Unidos, mostra num vídeo de apresentação a versatilidade da sua plataforma que pode ser adaptada a várias carroçarias de modelos clássicos, sendo que para já o foco está em modelos SUV ou todo o terreno como os Toyota BJ40 ou os Land Rover Série III.
Equipada com um motor elétrico no eixo traseiro com 300 cv de potência e a opção de equipar um motor equivalente no eixo dianteiro, esta plataforma possui o compartimento das baterias na sua base e pode ser ajustada em termos de distância entre eixos para cada modelo de clássico considerado e o seu ano de produção específico. Em função do desenvolvimento de novas baterias, estas poderão ser substituídas no futuro por modelos mais atualizados e de maior rendimento.
A Zero Labs ainda não anunciou o custo desta plataforma, mas na sua página o custo de adaptar um Land Rover Série III 109 ronda os 185 mil dólares, qualquer ciosa como 153 mil euros.
Notícias
Setubal Custom Weekend 2025 está quase aí!

A Praia da Saúde, em Setúbal, vai mais uma vez ser o palco de dois dias da cultura custom em torno das motos e novamente promete muita animação e customização.
Com o rio Sado como pano de fundo o Setúbal Custom Weekend (SCW) vai mais uma vez reunir a “tribo” da customização em torno da paixão pelos motores no fim de semana de 27 e 28 de setembro. Serão dois dias de música, muita animação e… muitas motos e carros.
As “festividades” daquela que será a décima edição do SCW começarão logo na noite de sexta-feira, dia 26, com a Warm Up Party no Decibel Bar para aquecer as almas e afinar os espíritos para o fim de semana.
Este ano irão estar mais de cem expositores e a organização tem a expectativa de receber mais de 40 mil visitantes durante os dois dias. A animação será muita e haverá concursos de personalização de motos e de capacetes aos quais se juntam workshops e demonstrações de artesanato, entre outras iniciativas. No domingo não faltará o habitual passeio de moto pela Serra da Arrábida.
Os mais novos terão o seu espaço de diversão específica e haverá Street Food para aconchegar o estômago. Como sempre a entrada é gratuita e as “portas” do evento abrem às 10h00 da manhã.
bento4d bento4d bento4d bento4d situs toto bento4d toto togelNotícias
Mazda poderá fazer renascer o RX-7

O histórico motor rotativo Wankel poderá voltar a dar vida a um Mazda RX-7 num futuro que se calhar até pode estar mais próximo do que se espera.
Foi o diretor e máximo responsável técnico da Mazda, Ryuchi Umeshita, quem abriu a porta para o regresso de um RX-7 com motor rotativo ao seio da gama do construtor nipónico. Em declarações feitas à Motor Trend, Umeshita refere que a próxima geração do motor rotativo da Mazda está já em fase final de desenvolvimento.
Este motor poderá dar vida a um novo RX-7 que é bem possível que seja muito inspirado no concept Iconic SP revelado em 2023. Esta nova proposta deverá ter o motor rotativo como unidade motriz principal, embora auxiliada por uma solução elétrica.
bento4d bento4d toto togel slot gacor hari ini toto slot toto slot bento4d bento4d bento4d bento4d situs toto bento4d toto togel-
Notícias1 semana ago
Radares em agosto
-
Motos2 semanas ago
Harley-Davidson vai apostar num modelo mais acessível
-
Notícias2 semanas ago
BMW M3 Touring bate recorde de Nürburgring… outra vez
-
Notícias1 semana ago
Mercedes mostra grelha do novo GLC Electric
-
Comerciais1 semana ago
CaetanoBus vai fornecer mais 30 autocarros elétricos da sua nova geração à STCP
-
Manutenção2 semanas ago
A importância dos apoios do motor
-
Comerciais2 semanas ago
Volkswagen renova Grand California
-
Comerciais5 dias ago
Stellantis põe travão ao hidrogénio