Comerciais
Sabia que a Kia também produz veículos militares?

A colaboração entre o exército coreano e a Kia é muito estreita. A marca trabalha lado a lado com o governo do seu país desde 1976, quando foi chamada para fornecer veículos militares pela primeira vez.
Agora, chegou o momento de renovar a frota de veículos pequenos e médios, num programa que tem como data de finalização o ano de 2024.
A partir do ano que vem, a Kia substituirá os veículos todo-o-terreno e militares do exército da Coreia do Sul. Numa primeira fase, os planos apontam para pequenos 4×4, veículos que terão como base o Kia Mohave, um grande SUV que a marca apresentou na Coreia do Sul e que não se vende na Europa, onde a oferta termina com o Kis Sorento. Será um veículo multiusos que não partilhará nenhum rasgo estilístico com o modelo de série. Utilizará apenas uma parte da sua tecnologia.
Em primeiro lugar serão renovados os veículos entre os 0,25 e 1,25 toneladas. A seguir, serão substituídos os veículos médios, entre as 2,5 e as 5 toneladas e, por fim, o desenvolvimento de blindados um pouco maiores que vão incorporar armas e outras especificações necessárias por parte do exército.
As tecnologias que os soldados vão encontrar a bordo serão as mais recentes do mercado, desde o ABS, assistente de estacionamento ou visão periférica ou até navegação por satélite e, inclusivamente, sistemas para a condução autónoma, o que pode ser de grande ajuda em movimentos táticos durante uma batalha militar.
A mecânica utilizada também pode sofrer uma autêntica revolução nos próximos anos. Os veículos de maiores dimensões vão contar com motores Diesel de 7 litros que disponibilizam o binário essencial para mover estes veículos por terrenos mais escarpados. Está-se a estudar a possibilidade de incluir veículos movidos a célula de combustível, uma tecnologia que pode transformar os veículos em geradores de eletricidade em caso de emergência.
Comerciais
DAF apresenta chassis para transporte de automóveis

A DAF está a expandir o seu programa de veículos com uma série de chassis especiais para transporte de automóveis. Inclui uma altura do chassis baixa e está disponível como XD, XF, XG e XG+.
A disponibilidade adicional de modelos com um tejadilho mais baixo ou inclinado permite carregar automóveis por cima da cabina.
A DAF utilizou todas as soluções técnicas disponíveis para baixar o novo chassis rígido para transporte de automóveis tanto quanto possível, maximizando o espaço útil do veículo, dentro da altura legalmente permitida de 4 metros. Os modelos Low Deck constituem a base para a série. Baixando a suspensão em 4 centímetros e utilizando rodas de 22,5 polegadas com pneus de baixo perfil permitiu uma altura do chassis de apenas 83 centímetros.
A gama de transportadores de automóveis começa com veículos nos quais os automóveis são carregados atrás da cabina e estão disponíveis em todas as variantes de cabinas de camiões da nova geração DAF: XD, XF, XG e XG+.

A versão XD também inclui modelos com um tejadilho baixo (18 cm) ou inclinado para que os automóveis possam ser carregados por cima da cabina. Uma vez que a cabina XD já tem uma posição baixa, existe mais do que espaço suficiente de excelência para o condutor trabalhar, descansar e para dormir, incluindo uma cama de tamanho normal.
Os chassis para transporte de automóveis estão disponíveis com uma vasta gama de distâncias entre eixos. Para além dos modelos 4×2, o programa também contém versões 6×2 para capacidade de carga adicional. Estes estão equipados com um eixo direcional leve de 4,5 toneladas e rodas de 17,5 polegadas.
O novo chassis para transporte de automóveis inclui naturalmente todas as inovações destinadas a alcançar a máxima eficiência que a DAF introduziu na última primavera para a sua nova geração de camiões. Estas incluem melhorias adicionais no grupo motopropulsor com os motores PACCAR MX-11 e MX-13, com o objetivo de aproveitar ao máximo cada gota de combustível.
O Predictive Cruise Control é uma funcionalidade de série, com o objetivo de atingir a eficiência de combustível mais elevada possível e as emissões de CO2 mais baixas. Os novos veículos DAF para transporte de automóveis também beneficiam do para-brisas de grandes dimensões, das linhas de cintura baixas e dos sistemas de câmara exclusivos (DAF Digital Vision System e DAF Corner View) que garantem o mais elevado nível de segurança, o que é especialmente importante para entregas em áreas urbanas.
Comerciais
DAF Trucks apresenta a série XB com carroçarias PACCAR de fábrica

A DAF Trucks está a expandir a sua nova geração da série XB para incluir uma ampla gama de carroçarias PACCAR instaladas de fábrica. Essas superestruturas de alta qualidade foram projetadas internamente para garantir uma integração perfeita com os populares camiões DAF para distribuição urbana e regional.
O resultado: prazos de entrega muito mais curtos e um equilíbrio perfeito entre carroçaria e o chassi, o que melhora o programa geral de eficiência de transporte da DAF.
O programa PACCAR BODY já provou o seu valor no Reino Unido, onde centenas de operadores de transporte encomendam camiões XB equipados com essas superestruturas integradas, todos os anos. Todos os veículos PACCAR são montados numa linha de produção dedicada nas instalações da DAF em Leyland, garantindo qualidade e confiabilidade constantes.

A oferta de carroçarias PACCAR de fábrica inclui caixas fechadas, lona lateral e variantes Aerobody, com inúmeras opções de comprimento, altura, largura, iluminação, plataformas elevatórias traseiras e muito mais. Todas essas variantes estão disponíveis para os chassis de 10t, 12 t e 18 t da série DAF XB.
A Nova Geração DAF Série XB destaca-se na sua classe ao combinar um comportamento excecional, conforto do condutor e eficiência de combustível com um chassis robusto de 7,5 a 19 toneladas. Com recursos avançados de segurança, cabine diurna altamente ergonômica, cabine diurna estendida ou cabine-cama e uma ampla gama de opções de cadeia cinemática, incluindo variantes elétricas de zero emissões, a série XB oferece a solução de transporte ideal para distribuição urbana e regional.
A integração das carroçarias PACCAR BODY no programa torna ainda mais atrativa a Série XB, oferecendo uma solução abrangente que otimiza o tempo de atividade e a eficiência operacional.
-
Legislação2 semanas ago
As novas regras do IUC
-
Notícias1 semana ago
Lucid Air entrou no Guiness com a sua autonomia
-
Comerciais2 semanas ago
Traton Group reúne 9.000 engenheiros em nova unidade de R&D
-
Avaliações Usados1 semana ago
Smart Fortwo (2014-2020)
-
Notícias2 semanas ago
Mais uma marca chinesa a apostar na Europa
-
Notícias2 semanas ago
BMW M2 CS bate o recorde em Nürburgring
-
Motos2 semanas ago
O programa da 32ª Concentração de Góis
-
Notícias2 dias ago
Versões Dual Motor dos Peugeot E-3008 e E-5008 já têm preços