Notícias
De Tomaso vai apostar nos Estados Unidos

A De Tomaso vai apostar no nicho de luxo no mercado dos Estados Unidos, recuperando uma ligação umbilical entre a marca e este mercado, onde a sua ligação à Ford fez grande parte da sua história.
Seguindo aquilo que definiu como a missão AAR ou “American Automotive Renaissance (Renascimento do Automóvel Americano) a De Tomaso vai produzir modelos em solo americano estando já no terreno a procurar o local ideal para o fazer.
O belíssimo De Tomaso P72 deverá ser o primeiro desta nova era da marca. Trata-se de um super desportivo criado como um tributo ao P70 dos anos 60 que na altura foi fruto de uma parceria entre dois génios de então, Carrol Shelby e Alejandro De Tomaso .
Tal como o modelo que o inspirou, o P72 também conta com um motor de origem Ford, neste caso um V8 com 5.0 litros de cilindrada e um turbo Roush, capaz de debitar 700 cv de potência.
O construtor estima que a sua produção em terras do Tio Sam deverá arrancar no último trimestre de 2022.
Notícias
BYD inaugura fábrica no Brasil

A BYD continua a sua expansão a nível global e inaugurou uma fábrica no estado da Bahia, no Brasil que é a sua maior unidade fabril fora da Ásia.
Num investimento de cerca de 900 milhões de euros, a BYD inaugurou a sua nova fábrica em Camaçari, no estado da Bahia, no Brasil. Contando com a presença do Presidente Lula da Silva na cerimónia de inauguração, esta unidade irá representar 20 mil novos postos de trabalho e produzirá veículos elétricos e híbridos. No arranque da produção esta fábrica tem capacidade para fabricar 150 mil modelos por ano, mas o objetivo futuro é chegar aos 600 mil veículos por ano.
Notícias
Renault já mostrou ao vivo o novo 5 Turbo 3E

Foi no Rali Tour de Corse, na Córsega, que a Renault mostrou o futuro 5 Turbo 3E que recupera a mística do Renault 5 turbo de 1980, mas agora em modo totalmente elétrico.
Desenvolvido pela Alpine, este novo Renault 5 Turbo 3E conta com dois motores elétricos, uma potência combinada de 555 cv e um binário de 4.800 Nm, o que lhe permite acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,5 segundos. A bateria tem 70 kWh de capacidade e, de acordo com o construtor francês, a autonomia será superior aos 400 quilómetros.
Serão produzidas 1980 unidades, numa clara referência ao ano de lançamento do Renault 5 Turbo original e já é possível fazer a encomenda deste novo desportivo gaulês. Com um preço estimado de 155 mil euros, é necessário sinalizar a encomenda com 50 mil euros e por enquanto, nesta fase, ainda não é possível escolher opções e individualizar este Renault 5 Turbo 3E, isso acontecerá mais tarde, muito possivelmente no início do próximo ano.



-
Notícias4 dias ago
Radares em outubro
-
Curiosidades2 semanas ago
O “manifesto do não” da Hispano Suiza
-
Notícias6 dias ago
Condicionamentos na Ponte 25 de Abril a partir de hoje
-
Motos2 semanas ago
Miguel Oliveira vai para a BMW no WorldSBK
-
Notícias2 semanas ago
Mercedes vai reduzir emissões através do alumínio
-
Comerciais2 semanas ago
Mercedes-Benz Trucks lança novo eActros 400 inspirado no 600
-
Comerciais2 semanas ago
Este é o camião MAN com a maior quilometragem da Europa
-
Notícias1 semana ago
Bentley “brinca” com as cores