Notícias
De Tomaso vai apostar nos Estados Unidos
A De Tomaso vai apostar no nicho de luxo no mercado dos Estados Unidos, recuperando uma ligação umbilical entre a marca e este mercado, onde a sua ligação à Ford fez grande parte da sua história.
Seguindo aquilo que definiu como a missão AAR ou “American Automotive Renaissance (Renascimento do Automóvel Americano) a De Tomaso vai produzir modelos em solo americano estando já no terreno a procurar o local ideal para o fazer.
O belíssimo De Tomaso P72 deverá ser o primeiro desta nova era da marca. Trata-se de um super desportivo criado como um tributo ao P70 dos anos 60 que na altura foi fruto de uma parceria entre dois génios de então, Carrol Shelby e Alejandro De Tomaso .
Tal como o modelo que o inspirou, o P72 também conta com um motor de origem Ford, neste caso um V8 com 5.0 litros de cilindrada e um turbo Roush, capaz de debitar 700 cv de potência.
O construtor estima que a sua produção em terras do Tio Sam deverá arrancar no último trimestre de 2022.
Notícias
Ford Focus chegou mesmo ao fim
O fim do Ford Focus já havia sido anunciado, mas agora é um facto consumado pois a última unidade produzida do Focus já saiu da fábrica, pondo fim a 27 anos deste modelo.
Ao fim de quatro gerações, o Ford Focus disse adeus com a saída do último modelo produzido da linha de montagem na fábrica alemã de Saarlouis. A marca americana já havia anunciado que neste mês de novembro o Focus deixaria de ser produzido e assim aconteceu, uma decisão que se enquadra na intenção da Ford eletrificar a sua gama na Europa. Contudo, ficam para trás 27 anos de um familiar compacto que sempre foi admirado pelo seu comportamento dinâmico e sempre foi um dos modelos com uma palavra a dizer no seu segmento e com bons resultados nas vendas da marca.
Agora resta saber se daqui a uns anos o nome Focus renascerá numa outra forma ou conceito tal como tem acontecido com outros modelos da Ford.
Notícias
Mais um recorde para os chineses
Desta vez foi o GAC Aion Hyptec SSR que colocou o seu nome no Guinness ao conseguir fazer o drift à velocidade mais alta até agora registado para um modelo elétrico.
Foi com o piloto chinês Ye Zhicheng aos comandos que o GAC Aion Hyptec SSR estabeleceu o novo recorde de dirft mais rápido do mundo ao fazer um drift a 213,53 km/h. Para que este recorde fosse homologado era necessário que o Hyptec SSR fizesse uma derrapagem num ângulo igual ou superior a 30º durante 50 metros e que nessa distância fosse batida a velocidade do anterior recorde que estava nos 207 km/h. O desafio foi superado por 7,53 km/h sensivelmente.
Desta forma o Hyptec SSR com os seus 1220 cv de potência e 1230 Nm de binário gerado pelos seus três motores elétricos conseguiu inscrever o seu nome no Livro dos Recordes do Guinness e conseguir mais um feito digno de nota para a indústria automóvel chinesa.


-
Notícias2 semanas agoVendas automóveis cresceram 6,8%
-
Motos1 semana agoMiguel Oliveira despediu-se do Algarve com um 14º lugar
-
Notícias2 semanas agoNovo Golf GTI Edition 50 já tem preço
-
Comerciais2 semanas agoFiat Doblò celebra 25 anos com uma edição especial de aniversário
-
Comerciais1 semana agoNors e Renault Trucks iniciam comercialização da Master e da Trafic em Portugal
-
Novos2 semanas agoTruques para conduzir à noite
-
Notícias1 semana agoNovo Clio já tem preços e já pode ser encomendado
-
Curiosidades2 semanas agoBMW M2 em drift pela fábrica de Munique

