Notícias
De Tomaso vai apostar nos Estados Unidos
A De Tomaso vai apostar no nicho de luxo no mercado dos Estados Unidos, recuperando uma ligação umbilical entre a marca e este mercado, onde a sua ligação à Ford fez grande parte da sua história.
Seguindo aquilo que definiu como a missão AAR ou “American Automotive Renaissance (Renascimento do Automóvel Americano) a De Tomaso vai produzir modelos em solo americano estando já no terreno a procurar o local ideal para o fazer.
O belíssimo De Tomaso P72 deverá ser o primeiro desta nova era da marca. Trata-se de um super desportivo criado como um tributo ao P70 dos anos 60 que na altura foi fruto de uma parceria entre dois génios de então, Carrol Shelby e Alejandro De Tomaso .
Tal como o modelo que o inspirou, o P72 também conta com um motor de origem Ford, neste caso um V8 com 5.0 litros de cilindrada e um turbo Roush, capaz de debitar 700 cv de potência.
O construtor estima que a sua produção em terras do Tio Sam deverá arrancar no último trimestre de 2022.
Notícias
GNR aumenta fiscalização ao álcool até domingo
A Guarda Nacional Republicana já tem na estrada a Operação Roadpol 2025 que irá fiscalizar algumas estradas nacionais tendo um especial foco no consumo de álcool e drogas por parte dos condutores.
Esta operação irá durar até ao próximo domingo, dia 21 de dezembro, e está a ser implementada nalgumas das vias com mais sinistralidade do nosso país de forma a fiscalizar e sensibilizar os condutores para os perigos da condução sob o efeito de estupefacientes ou de álcool. Com esta ação a GNR pretende contribuir para a redução da sinistralidade nas estradas nacionais.
Notícias
Mudanças no IUC afinal são só a partir de 2027
O Governo decidiu em Conselho de Ministros que as alterações à forma como é pago o IUC só terão lugar em 2027 e em vez de ser no mês de fevereiro passa a ser no mês de abril.
A forma como o Imposto Único de Circulação irá ser pago vai mudar. Primeiro o Governo avançou que a partir de 2026 o IUC iria ser pago só no mês de fevereiro de cada ano, independentemente da matrícula do veículo. Mas a proposta de lei que irá ser sujeita a aprovação no parlamento não ficou assim. Em Conselho de Ministros ficou definido que a proposta de alteração da forma de pagamento do IUC só entrará em vigor em 2027 e a janela para se fazer o pagamento será o mês de abril e não o de fevereiro como foi inicialmente pensado. Para aqueles que tenham um IUC com um valor entre 100 e 500 euros, este poderá ser pago em duas parcelas, uma em abril e a outra em outubro. Se o valor for superior a 500 euros, então o IUC poderá ser pago em três parcelas, uma em Abril, outra em julho e a última em outubro. Segundo o Governo esta alteração não implica nenhum aumento do valor do imposto.
-
Notícias1 semana agoRadares em dezembro
-
Notícias2 semanas agoFiat Topolino já tem preços e já pode ser encomendado
-
Comerciais2 semanas agoRenault Trucks lança novas versões elétricas do E-Tech T
-
Motos1 semana agoInspeções às motos não avançam na Europa
-
Notícias2 semanas agoJá foram fabricados 100 mil Renault 5 E-Tech Electric
-
Manutenção2 semanas agoCuidado com o que come e bebe no Natal
-
Notícias7 dias agoJá pode saber se o seu carro tem algum “Recall” pendente
-
Notícias2 semanas agoFalta de comandos manuais vai ser considerada pela EuroNCAP

