Cupra el-Born – Junho 2021 – Motorguia
Ligue-se connosco

Lançamentos 2021

Cupra el-Born – Junho 2021

Published

on

Baseado no concept Seat el-Bron apresentado no Salão de Genebra em 2019, o el-Born será o primeiro modelo totalmente elétrico da marca Cupra.



Partilhando a mesma plataforma MEB do Volkswagen iD.3, o el-Born também será produzido na mesma fábrica do seu “parente” germânico em Zwickau, na Alemanha.

Equipado com baterias com uma capacidade útil de 77 kWh este Cupra terá uma autonomia que rondará os 500 quilómetros e com um carregamento rápido as baterias podem garantir mais 260 quilómteros.

No interior o el-Born terá bancos desportivos estilo bacquet, um Head-Up Display e no volante o condutor terá um botão que lhe permitirá selecionar os modos de condução.

De momento ainda não foram divulgados mais dados concretos em termos técnicos e estima-se que o Cupra el-Born chegará ao mercado em meados de 2021.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Lançamentos 2021

Dacia Spring Electric – Setembro 2021

Published

on

O Dacia Spring Electric será a primeira grande aposta da marca romena no universo dos modelos elétricos e deverá chegar ao mercado europeu possivelmente no último trimestre deste ano.



Utilizando como base o Renault K-ZE City que é fabricado e comercializado na China, este Dacia tem as linhas de um pequeno SUV e contará com uma bateria de 26 kWh que lhe dará uma autonomia de 225 quilómetros aproximadamente.

Será produzido também na China como o seu “irmão” da Renault e, seguindo a política da marca romena, o Spring Electric será também um modelo de preço acessível, estimando-se que os seus valores comecem nos 14 mil euros, o que fará dele o modelo totalmente elétrico mais barato do mercado.

Continuar a ler

Lançamentos 2021

BMW iX – Dezembro 2021

Published

on

Com lançamento previsto para o final do próximo ano de 2021, o BMW iX marca mais uma aposta do construtor alemão nas soluções elétricas, neste caso elevando a fasquia e posicionando o iX como um SUV de grandes dimensões que será em simultâneo o porta-estadarte das novas tecnologias e soluções alternativas propostas pela gama elétrica “i” da BMW.



Derivado esteticamente do concept Vision iNEXT apresentado há dois anos, o iX terá sensivelmente as mesmas dimensões do X5 em termos de largura e comprimento e a altura do X6, o que demonstra bem o seu porte.

O iX irá incorporar a quinta geração do sistema iDrive composto por dois motores elétricos que em conjunto conseguem debitar mais de 500 cv de potência o que permitirá a este BMW acelerar dos 0 aos 100 km/h em 5 segundos. A autonomia está estimada em mais de 600 quilómetros e com um carregamento rápido de 10 minutos o iX poderá fazer cerca de 120 quilómetros.

Continuar a ler

Lançamentos 2021

Nissan Qashqai – Maio 2021

Published

on

A Nissan planeia revelar a terceira geração do Qashqai na próxima primavera de 2021. Não desvendando ainda as linhas finais deste novo Qashqai, a marca nipónica já libertou alguma informação sobre este SUV marcante para os resultados de vendas da Nissan.



O novo Qashqai será um modelo construído com base na nova plataforma CMF-C do grupo Renault-Nissan, o que irá permitir a este modelo contar com várias soluções em termos de motorizações, com uma versão híbrida incluída, e também incorporar várias das novas tecnologias de segurança. É bem possível que esta nova geração marque também o abandono das versões com motores a gasóleo, apostando mais em novas motorizações híbridas.

Para já sabe-se que a marca apostou na redução do peso do novo Qashqai e além da nova plataforma que é mais leve, também as portas e o capot poderão vir a ser produzidos em alumínio, o que reduzirá também o peso na ordem dos 20 kg.

Só havendo ainda algumas imagens do novo Qashqai camuflado, é natural pensar que esta geração seguirá a estética atual adotada pelo construtor japonês e que vão muito na linha do Nissan Juke.

Continuar a ler
Publicidade

Estamos no Facebook

Newsletter

Em aceleração