Cupra el-Born – Junho 2021 – Motorguia
Ligue-se connosco

Lançamentos 2021

Cupra el-Born – Junho 2021

Published

on

Baseado no concept Seat el-Bron apresentado no Salão de Genebra em 2019, o el-Born será o primeiro modelo totalmente elétrico da marca Cupra.



Partilhando a mesma plataforma MEB do Volkswagen iD.3, o el-Born também será produzido na mesma fábrica do seu “parente” germânico em Zwickau, na Alemanha.

Equipado com baterias com uma capacidade útil de 77 kWh este Cupra terá uma autonomia que rondará os 500 quilómetros e com um carregamento rápido as baterias podem garantir mais 260 quilómteros.

No interior o el-Born terá bancos desportivos estilo bacquet, um Head-Up Display e no volante o condutor terá um botão que lhe permitirá selecionar os modos de condução.

De momento ainda não foram divulgados mais dados concretos em termos técnicos e estima-se que o Cupra el-Born chegará ao mercado em meados de 2021.

Lançamentos 2021

Honda HR-V e:HEV – Dezembro 2021

Published

on

A Honda revelou as primeiras imagens oficiais do novo HR-V e:HEV que deverá chegar ao mercado europeu no final deste ano de 2021.



Aquela que será a terceira geração deste crossover será composta apenas por modelos com motorizações híbridas não se sabendo ainda se o sistema e:HEV irá contar com o motor a gasolina de 1,5 litros, que já está presente no Jazz, ou com o 2.0 litros, que podemos encontrar no CR-V.

Este HR-V e:HEV apresenta-se agora mais espaçoso no seu habitáculo já que a marca optou por colocar o depósito de combustível numa posição central, o que favorece o espaço interior.

O seu desenho exterior e interior é simples, mas com traços de modernidade e, segundo os responsáveis da Honda, o HR-V e:HEV foi desenvolvido a pensar nas necessidades e valores atuais dos consumidores e ao mesmo tempo apelar à nova geração de compradores de automóveis.

Continuar a ler

Lançamentos 2021

Citroën ë-Berlingo – Setembro 2021

Published

on

A gama Berlingo irá receber no segundo semestre deste ano uma versão totalmente elétrica, o Citroën ë-Berlingo.



Estará no mercado nas versões de cinco e sete lugares e contará com um motor elétrico capaz de debitar 136 cv de potência máxima e 260 Nm de binário, sendo alimentado por uma bateria de 50 kWh que lhe dará uma autonomia estimada de 280 quilómetros.

De momento ainda não há preços desta nova aposta elétrica da marca francesa.

Continuar a ler

Lançamentos 2021

Dacia Spring Electric – Setembro 2021

Published

on

O Dacia Spring Electric será a primeira grande aposta da marca romena no universo dos modelos elétricos e deverá chegar ao mercado europeu possivelmente no último trimestre deste ano.



Utilizando como base o Renault K-ZE City que é fabricado e comercializado na China, este Dacia tem as linhas de um pequeno SUV e contará com uma bateria de 26 kWh que lhe dará uma autonomia de 225 quilómetros aproximadamente.

Será produzido também na China como o seu “irmão” da Renault e, seguindo a política da marca romena, o Spring Electric será também um modelo de preço acessível, estimando-se que os seus valores comecem nos 14 mil euros, o que fará dele o modelo totalmente elétrico mais barato do mercado.

Continuar a ler
Publicidade

Estamos no Facebook

Newsletter

Em aceleração