Notícias
Bentley Bentayga Speed, o mais rápido do mundo
A Bentley revelou o Bentayga Speed, a mais recente versão do seu SUV que apelida como a “mais rápida do mundo” com uma velocidade máxima de 306 km/h e uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,9 segundos.
Com algumas atualizações estéticas que o colocam mais alinhado com os demais modelos da marca britânica, o Bentayga Speed inclui agora umas saias laterais na cor da carroçaria, um spoiler traseiro maior e uns faróis escurecidos, entre outros. Com 17 cores disponíveis este Bentayga Speed pode ainda ser encomendado com uma pintura a duas cores.
O interior desta versão também apela mais ao estatuto de “SUV mais rápido do mundo” e vive muito de contrastes onde a pele, ou opcionalmente a alcântara, convive com elementos em fibra de carbono.
O seu pulmão é o motor W12 com 6.0 litros de cilindrada capaz de debitar 635 cv de potência e 900 Nm de binário máximo e está acoplado a uma caixa automática de oito velocidades. Tendo em conta uma redução das emissões este motor tem uma gestão que lhe permite desligar até um máximo de seis cilindros sempre que estes não são necessários.
Este Bentley Bentayga Speed não virá para o mercado europeu e apenas será comercializado na Ásia, no Médio Oriente e nos Estados Unidos o que também assinala o fim da comercialização do motor W12 na Europa.
Notícias
Ferrari dá prémio de quase 15.000€ aos tralhadores
A Ferrari teve o seu melhor ano em termos de lucro e em função desse bom resultado a marca irá premiar os seus trabalhadores com um bónus de quase 15 mil euros para cada um.
A notícia foi dada pelo próprio diretor-executivo da Ferrari, Benedetto Vigna, quando apresentou os resultados da marca de Maranello referentes ao último trimestre de 2025. O ano revelou-se o mais lucrativo da Ferrari com um crescimento de 12% no lucro operacional que foi de 2,11 mil milhões de euros. Este valor foi conseguido com a venda de 13.640 modelos, apenas 112 unidades a menos do que em 2024, mas com uma maior margem de lucro, seguindo a política de foco na rentabilidade que a marca tem seguido nos últimos anos. Com estes resultados os cerca de 5.000 trabalhadores da Ferrari irão receber um prémio de sensivelmente 14.900 euros, um pouco mais do que já haviam recebido no ano passado (14.400 euros).
Com a produção de modelos para o ano de 2026 já toda vendida, as perspetivas para estes trabalhadores continuam boas e a probabilidade de voltarem a receber um bom prémio no final desse ano é elevada.
Notícias
Luce será o nome do primeiro Ferrari elétrico
O primeiro Ferrari totalmente elétrico vai ser chamado Luce e a marca italiana além do nome também já revelou alguns detalhes do seu interior.
Que qualquer criação da casa de Maranello brilha e tem uma “luz” própria já todos sabíamos, mas agora essa “luz” passou para o nome de um modelo e Luce (luz em italiano) será o primeiro Ferrari totalmente elétrico.

Além da divulgação oficial e definitiva do nome do modelo que marca a entrada da Ferrari no universo dos elétricos, o construtor italiano também mostrou algumas imagens de como será o interior que foi desenhado em parceria com a LoveFrom que foi criada por Jony Ive, um dos responsáveis pela imagem da Apple.
No primeiro vídeo de uma série que conta a história do Luce desde o conceito até à realidade, a Ferrari explica precisamente o conceito e visão por detrás do Ferrari Luce:
-
Notícias2 semanas agoChina bate recorde de vendas em 2025
-
Notícias1 semana ago2025 foi o ano com mais carros importados
-
Manutenção2 semanas agoDetetar problemas no catalisador
-
Notícias2 semanas agoThe Grand Tour vai voltar, mas com novas caras
-
Notícias1 semana agoBMW já produziu os primeiros i3 de pré-série
-
Notícias2 semanas agoChina põe fim aos puxadores retráteis
-
Motos6 dias agoFIM vai inaugurar “museu das campeãs”
-
Comerciais2 semanas agoMAN assinala 30 anos do Lion’s Coach com edição limitada a 30 unidades




