Notícias
Bentley Bentayga Speed, o mais rápido do mundo
A Bentley revelou o Bentayga Speed, a mais recente versão do seu SUV que apelida como a “mais rápida do mundo” com uma velocidade máxima de 306 km/h e uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,9 segundos.
Com algumas atualizações estéticas que o colocam mais alinhado com os demais modelos da marca britânica, o Bentayga Speed inclui agora umas saias laterais na cor da carroçaria, um spoiler traseiro maior e uns faróis escurecidos, entre outros. Com 17 cores disponíveis este Bentayga Speed pode ainda ser encomendado com uma pintura a duas cores.
O interior desta versão também apela mais ao estatuto de “SUV mais rápido do mundo” e vive muito de contrastes onde a pele, ou opcionalmente a alcântara, convive com elementos em fibra de carbono.
O seu pulmão é o motor W12 com 6.0 litros de cilindrada capaz de debitar 635 cv de potência e 900 Nm de binário máximo e está acoplado a uma caixa automática de oito velocidades. Tendo em conta uma redução das emissões este motor tem uma gestão que lhe permite desligar até um máximo de seis cilindros sempre que estes não são necessários.
Este Bentley Bentayga Speed não virá para o mercado europeu e apenas será comercializado na Ásia, no Médio Oriente e nos Estados Unidos o que também assinala o fim da comercialização do motor W12 na Europa.
Notícias
Salvador Caetano muda o nome para Caetano
Numa grande operação de rebranding a Salvador Caetano vai mudar toda a imagem do seu negócio de retalho que a partir de agora adotará apenas um nome: Caetano.
Esta mudança de imagem irá ser feita em mais de 100 instalações do grupo que tem no seu seio mais de 20 marcas diferentes. Desta forma, uniformizando a sua imagem, o grupo pretende evoluir e simplificar a forma como é percecionado junto dos seus mais de 500 mil clientes espalhados pelos três continentes onde opera a Salvador Caetano, agora Caetano.
Segundo a página da marca, “mais do que uma mudança de identidade visual, trata-se de uma evolução estratégica na forma como o negócio se organiza e se apresenta. No centro desta nova fase está uma marca única, agregadora e transversal, capaz de refletir a escala do ecossistema Caetano e a diversidade da sua oferta. A partir de agora, toda a experiência – física e digital – passa a gravitar em torno de Caetano, incluindo um site único (www.caetano.pt), que centraliza o universo da marca, as diferentes marcas automóveis representadas e os vários serviços associados à mobilidade”.
Notícias
Auto Clássico Militar em Oeiras
Mais uma vez Oeiras irá ser o palco do Auto Clássico Militar, um evento onde os visitantes poderão esta rem contacto com veículos militares clássicos de outros tempos e até dar um passeio neles.
O espaço da Unidade de Apoio do Comando da Logística situada em Paço de Arcos vai ser o “centro das operações” do Auto Clássico Militar que se realizará entre os dias 2 e 7 de julho. Este evento é promovido pelo Exército Português e pela Câmara Municipal de Oeiras sendo que a organização está a cargo da Associação Portuguesa de Veículos Militares Antigos. Na edição deste ano estarão mais de 50 modelos expostos, entre carros de combate, autometralhadoras, transportes de tropas ou viaturas táticas e administrativas.
Haverão passeios e os visitantes até poderão dar uma volta numa Chaimite ou numa Berliet Tramagal, dois emblemáticos modelos da nossa história bem representativos da indústria militar nacional de outrora. Além disso, também estarão patentes vários equipamentos e rádios, uma exposição de modelismo militar, lojas de militaria e fardamento, grupos de recreação histórica e ainda haverão conferências temáticas e zonas de “street food”.
Para mais informação basta consultar a página do evento aqui.
-
Notícias2 semanas agoSalão Motorclássico volta à Cordoaria Nacional
-
Notícias2 semanas agoPeaq será o nome do próximo SUV da Skoda
-
Notícias1 semana agoToyota continua na liderança mundial
-
Manutenção2 semanas agoSe tiver de partir um vidro faça-o corretamente
-
Comerciais2 semanas agoFIAT Professional apresenta pick-up elétrica TRIS
-
Notícias1 semana agoHonda vai ter um novo logótipo
-
Comerciais1 semana agoID. Buzz e Multivan lideram as vendas de 2025 da VW Veículos Comerciais
-
Notícias1 semana agoNovo Kia EV5 já tem preços






