Porsche Panamera bate recorde em Nürburgring – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

Porsche Panamera bate recorde em Nürburgring

Published

on

Ainda antes de ser apresentado o novo Porsche Panamera já bate recordes. Foi no mítico “Inferno Verde” de Nürburgring que conseguiu fazer o melhor tempo na categoria de automóveis executivos, conseguindo uma volta em 7:29.81 minutos.



Com as suas linhas definitivas escondidas por alguma camuflagem o novo Panamera fez-se aos 20.832 quilómetros da pista do Nürburgring Nordschleife com o piloto de testes Lars Kern aos comandos.

Segundo o piloto, “os aperfeiçoamentos realizados no chassis e conjunto motriz do novo Panamera foram sempre evidentes durante esta volta, naquele que é reconhecido como o circuito mais exigente do mundo. Particularmente nas secções Hatzenbach, Bergwerk ou Kesselchen, a nova definição do sistema eletromecânico de estabilização é consistentemente efetiva e oferece ao Panamera uma estabilidade incrível apesar do piso acidentado do circuito. Na Schwedenkreuz, o Panamera beneficiou do aprimorado comportamento dinâmico e do aumento da aderência dos novos pneus desportivos da Michelin. Alcancei velocidades de passagem em curva que nunca pensei serem possíveis com o Panamera”.

Não perca o vídeo deste feito da marca de Estugarda:

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Notícias

Abarth celebra 75 anos com o Classiche 1300 OT

Published

on

A melhor forma da Abarth comemorar o seu 75º aniversário é lançando um modelo exclusivo e foi isso mesmo que este mítico nome do mundo automóvel fez, anunciando o Abarth Classiche 1300 OT.



Trata-se de um modelo baseado no Alfa Romeo 4C que recupera a memória do Fiat-Abarth OT 1300 de 1965, um carro com história na marca e que chegou a vencer provas importantes como os Grandes Prémios de Hockenheim e Nürburgring.

Este Abarth é produzido pela Stellantis Heritage e serão fabricados apenas cinco modelos. Ainda não há muitos mais dados sobre o Classiche 1300 OT além das imagens do modelo à escala 1:3 que foi feito e de alguns pormenores como a carroçaria ser feita em fibra de carbono e o óculo traseiro ser perfurado para melhorar o arrefecimento do motor.

Continuar a ler

Notícias

Alfa Romeo apresentou o novo Milano

Published

on

Com o novo Milano a Alfa Romeo lança um modelo que começa a sua vida logo com uma aura especial já que é o primeiro automóvel totalmente elétrico lançado pela marca italiana.



A Alfa Romeo aposta forte neste Milano pois é uma proposta que se insere no segmento B, aquele que é mais significativo no mercado europeu e de onde a marca estava arredada nos últimos anos.

Como seria de esperar o primeiro trunfo do Milano é a sua estética com linhas fluídas e insinuantes e vários detalhes que se destacam como o desenho do logótipo da marca “gravado” no centro da grelha frontal. No interior mantém-se um ambiente que certamente agradará aos “puristas” da Alfa já que se revela envolvente e desportivo.

Em termos de motorizações a proposta totalmente elétrica denominada “precisamente” Elletrica surge em duas versões, a primeira com 156 cv de potência e a segunda, a “Veloce”, com 240 cv. Estas soluções estão equipadas com uma bateria com 54 kWh que lhe assegura uma autonomia de 410 quilómetros.

O Milano mantém ainda opções com motores a combustão na forma das propostas híbridas. As versões “Ibrida” contam com o sistema Hybrid 48V do grupo Stellantis, o que neste caso conta com um motor a gasolina 1.2 PureTech e um motor elétrico com 21 kW numa solução que em conjunto dá ao Milano uma potência de 136 cv.

Este novo Milano deverá chegar ao nosso mercado mais perto do final do ano, mas as encomendas poderão começar a ser feitas já no próximo mês de maio. A Alfa Romeo ainda não avançou com preços para as várias versões do Milano.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

  • por FilipoPT
    Boa tarde, Nos últimos dias, o meu Opel Crossland X, em viagens longas tem apresentado uma mensagem de aviso de defeito do motor (solicitar...
  • por Altar
    olá como o título do tópico sugere é possível implementar umas "tags" para spoilers em tópicos como as séries ou aquele dos filmes...
  • por LetsMakeCakes
    Boa Tarde A ver se alguém me desfaz as duvidas: EU trabalho com pessoas com incapacidades físicas (mobilidade) e mentais, e exerço a...
  • por Ivox5
    Olá malta, estava a pensar adquirir um peugeot 206 1.6 hdi, porém o carro possui cerca de 290 mil km e gostava de saber se ja tem muitos km ou não...

Em aceleração