Bentley Bentayga Speed, o mais rápido do mundo – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

Bentley Bentayga Speed, o mais rápido do mundo

Published

on

A Bentley revelou o Bentayga Speed, a mais recente versão do seu SUV que apelida como a “mais rápida do mundo” com uma velocidade máxima de 306 km/h e uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,9 segundos.



Com algumas atualizações estéticas que o colocam mais alinhado com os demais modelos da marca britânica, o Bentayga Speed inclui agora umas saias laterais na cor da carroçaria, um spoiler traseiro maior e uns faróis escurecidos, entre outros. Com 17 cores disponíveis este Bentayga Speed pode ainda ser encomendado com uma pintura a duas cores.

O interior desta versão também apela mais ao estatuto de “SUV mais rápido do mundo” e vive muito de contrastes onde a pele, ou opcionalmente a alcântara, convive com elementos em fibra de carbono.

O seu pulmão é o motor W12 com 6.0 litros de cilindrada capaz de debitar 635 cv de potência e 900 Nm de binário máximo e está acoplado a uma caixa automática de oito velocidades. Tendo em conta uma redução das emissões este motor tem uma gestão que lhe permite desligar até um máximo de seis cilindros sempre que estes não são necessários.

Este Bentley Bentayga Speed não virá para o mercado europeu e apenas será comercializado na Ásia, no Médio Oriente e nos Estados Unidos o que também assinala o fim da comercialização do motor W12 na Europa.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Notícias

AMG GT63 S E Performance, o mais rápido de sempre

Published

on

A AMG acaba de apresentar o GT63 S E Performance Coupe, aquele que é o modelo de produção mais rápido de sempre da AMG.



Com uma aceleração dos 1 aos 100 km/h em apenas 2,7 segundos este AMG GT63 S E Performance consegue superar os números do AMG One e consegue-o graças à adoção de um sistema de propulsão híbrido Plug-in composto pelo já conhecido motor V8 Biturbo a gasolina com 4.0 litros de cilindrada, aqui capaz de debitar 601 cv de potência, associado a um motor elétrico com 210 cv, o que em conjunto dá a este AMG uma potência de 815 cv e um impressionante binário de 1.419 Nm.

O motor elétrico é alimentado por uma unidade de baterias com 6,1 kWh e a autonomia em modo 100% elétrico não vai além de uns meros 14 quilómetros. Convém não esquecer que o sistema não foi desenvolvido para a autonomia ou eficiência, mas sim tendo como foco as prestações.

A marca alemã não se alongou muito mais com detalhes sobre este AMG GT 63 S E Performance e prometeu no futuro avançar com mais dados sobre um coupé que deverá começar a ser comercializado no final deste ano, altura em que também deverá ser divulgado o seu preço.

Continuar a ler

Notícias

Smart #5, maior e mais versátil

Published

on

A Smart prepara-se para revelar no próximo Salão Automóvel de Pequim o Smart #5, um SUV totalmente elétrico que será o maior modelo já produzido pela marca.



Para já, surgirá apenas na forma de concept, mas o Smart #5 deixa perceber que será maior que o Smart #3 devendo o seu comprimento ser superior a 4,5 metros. Ainda sem divulgar muitos detalhes a marca indica que este SUV terá uma bateria com uma capacidade superior a 100 kWh e que a autonomia deverá ir além dos 550 quilómetros.

Sem avançar muitos mais pormenores, a Smart sempre vai referindo que o foco deste novo Smart #5 será o conforto, a polivalência na estrada e fora dela e a utilização de tecnologia de pontas.

A versão de produção deste Smart #5 deverá ser revelada ainda no final deste ano.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

  • por Claudia589
    Boa noite. Tenho um opel corsa e de há uns tempos para cá o ponteiro das rotações começou a tornar-se instável (ora está abaixo da rotação,...
  • por MPereira2014
    Boa noite, Tenho um Ibiza 6L e ontem, em andamento, além de ter acendido a luz do óleo, desligou-se durante a viagem (apesar de depois ter...
  • por gdourado07
    Bom dia, Não sei se este sub-fórum é o local apropriado, mas preciso mesmo de uma ajuda! Estou prestes a concluir um negócio para a...
  • por PowerSlide
    Agora que já são conhecidos praticamente todos os nomes dos cabeças de lista dos partidos com assento parlamentar (falta o PAN), fica aberto o...

Em aceleração