Saltar para o conteúdo
Agora Um Toyota Corolla reconstruido por um curioso
Publicidade
Notícias

Black Mamba, um Defender 6×6 com 430 cv

Black Mamba, um Defender 6×6 com 430 cv

O sul africano Stebin Horne encontrou um velho Defender 6×6 num quartel de bombeiros e de imediato se apaixonou por ele. Nesse preciso momento nasceu o excêntrico projeto Black Mamba.


Além dos modelos de produção a Land Rover sempre foi conhecida por fazer algumas unidades especiais para funções particulares. A versão 6×6 do Defender foi uma delas e alguns foram parar a corporações de bombeiros. Dono da empresa Classic Overland, Stebin começou a trabalhar naquele Land Rover Defender 6×6 que encontrou na África do Sul.

Publicidade

Mantendo as linhas direitas do Defender a equipa fez um exterior e interior totalmente novos e a caixa de carga também foi toda construida de raiz. Todo artilhado para o todo o terreno, o Black Mamba conta com proteções inferiores, escape lateral, roll cage, snorkel, guincho e um poderoso motor V8 GM LS3 E-ROD com 6.2 litros de capacidade capaz de debitar 430 cv de potência.

O curioso é que este não é um projeto individual único, o Black Mamba é comercializado pela Classic Overland e pode ser comprado por um valor que começa nuns módicos 268 mil euros podendo ir bem além disso em função das opções do cliente.

O autor

Pedro Grilo

Com cerca de 20 anos no jornalismo motorizado Pedro Grilo passou mais de metade da sua carreira ligado aos automóveis. Licenciado em Comunicação Empresarial colaborou com praticamente todos os nomes da imprensa especializada do sector automóvel.

Ver todos os artigos