Notícias
Bugatti Baby II para os mais pequenos
Comemorando os seus 110 anos de história a Bugatti lançou o Baby II, uma réplica à escala do mítico Type 35, numa edição limitada a 500 unidades, destinado especialmente aos mais novos.
Construir um carro para os mais pequenos não é inédito na Bugatti, já que em 1926 o fundador da marca, Ettore Bugatti, e o seu filho mais velho Jean, construiram uma réplica à escala 1/2 do Bugatti Type 35 para o filho mais novo Roland e batizaram-no de Bugatti Baby. O sucesso que esta réplica teve junto dos clientes que o viram foi tal que Ettore decidiu produzir o Baby até 1937.
A Bugatti recupera agora essa réplica, apelidando-a de Baby II, um modelo totalmente elétrico disponível em três versões diferentes, o Base com uma bateria de 1.4 kWh, o Vitesse com uma bateria de 2.8 kWh e o Pur Sang com a mesma bateria, mas uma carroçaria feita à mão em alumínio tal como o Baby original. Todas as versões permite dois modos de condução, o Novice com uma velocidade máxima até 20 km/h e o Expert que estende esse limite até aos 45 km/h. Há ainda a opção Speed Key nas versões Vitesse e Pur Sang que retira o limitador de velocidade.
O preço do Bugatti Baby II começa nos 30 mil euros na versão Base e vai até aos 58 mil e quinhentos euros no mais exclusivista Pur Sang
Notícias
Elétricos já vendem mais do que modelos só a gasolina
Pela primeira vez no mercado europeu as vendas de modelos elétricos superaram as de automóveis a gasolina e isso resulta de um somatório de vários fatores que se conjugaram no passado mês de maio.
As vendas de modelos totalmente elétricos em maio representaram 23,3% do mercado europeu, considerando toda a União Europeia, o Reino Unido, a Islândia, o Liechtenstein, a Noruega e a Suíça. Todos estes mercados reunidos ditaram que pela primeira vez os modelos 100% elétricos venderam mais que os modelos só a gasolina que se ficaram por uma quota 21,7% do mercado.
Este resultado deve-se à conjugação de alguns fatores no mesmo espaço temporal, nomeadamente o crescimento das marcas chinesas, uma dinâmica mais forte e positiva de alguns mercados como o alemão, o francês ou o italiano que estão mais propensos a propostas elétricas e ainda a atual crise no Médio Oriente que tem causado o aumento e a instabilidade do preço dos combustíveis nos últimos quatro meses e isso tem reflexo nas escolhas dos consumidores.
Notícias
Xiaomi YU7 GT bate recorde sozinho… sem piloto
O Xiaomi YU7 GT continua a engordar o seu “currículo” com recordes, especialmente em Nürburgring, onde desta vez conseguiu mais um feito ao fazer uma volta completa ao circuito em condução autónoma, sem nenhum ser humano ao volante.
Ao estabelecer o primeiro recorde no “Inferno Verde” para uma volta à pista em modo totalmente autónomo o Xiaomi YU7 GT fez história no afamado circuito alemão e tornou-se no pioneiro ao completar uma volta sem piloto, apenas através da condução autónoma.
Com um tempo de 10m29.483s este Xiaomi YU7 GT “solitário” fez um tempo mais lento do que o recorde conseguido por este modelo chinês quando foi conduzido por um piloto “humano”, mas a ideia foi mesmo fazê-lo pela primeira vez de forma autónoma e aqui fica o registo dessa volta histórica:
-
Notícias2 semanas agoBMW trabalha no som do futuro M3 elétrico
-
Motos2 semanas agoMiguel Oliveira regressou e pontuou
-
Motos2 semanas agoLuz verde para o regresso de Miguel Oliveira
-
Notícias1 semana agoCondução autónoma vai ser testada em Portugal
-
Notícias2 semanas agoConcept da BMW pode dar pistas para o novo M3 elétrico
-
Notícias7 dias agoPolícia de LA apreende 72 carros por causa de uma foto
-
Notícias1 semana agoOs preços do novo XPENG P7+
-
Curiosidades1 semana agoChina constrói o maior túnel de autoestrada do mundo


