Este fim de semana a categoria rainha do motociclismo regressou às pistas e finalmente arrancou a temporada deste ano do MotoGP com a primeira prova no circuito de Jerez. Neste regresso Miguel Oliveira conseguiu o oitavo lugar, repetindo a sua melhor classificação da época passada.
Com o arranque adiado por causa da pandemia do Covid-19, o MotoGP voltou agora aos circuitos com uma prova repleta de emoções em que o francês Fabio Quartararo levou a sua Yamaha ao primeiro lugar sendo seguido no pódio por Maverick Viñales e Andrea Dovizioso numa jornada marcada por várias quedas, sendo de assinalar a de Marc Marquez que resultou numa lesão no braço que obrigará a uma intervenção cirúrgica ao piloto da Honda e que, para já, o impedirá de participar na próxima corrida.
Miguel Oliveira partiu da 17ª posição na grelha e após um bom arranque, onde conquistou logo algumas posições o piloto de Almada foi recuperando lugares até ao oitavo posto, após uma luta com um dos seus ídolos, Valentino Rossi. Com uma prestação que mostrou uma excelente forma física sob o abrasador calor de Jerez, Miguel Oliveira mostrou todas as suas capacidades, capitalizando com todo o trabalho físico que realizou durante o confinamento para manter a sua forma.
Já no próximo fim de semana a segunda prova desta temporada terá o mesmo palco, no circuito de Jerez, e cá estaremos para acompanhar o desempenho de Miguel Oliveira na sua KTM da equipa Tech 3.