Motos
Miguel Oliveira repete o seu melhor resultado no regresso do MotoGP
Este fim de semana a categoria rainha do motociclismo regressou às pistas e finalmente arrancou a temporada deste ano do MotoGP com a primeira prova no circuito de Jerez. Neste regresso Miguel Oliveira conseguiu o oitavo lugar, repetindo a sua melhor classificação da época passada.
Com o arranque adiado por causa da pandemia do Covid-19, o MotoGP voltou agora aos circuitos com uma prova repleta de emoções em que o francês Fabio Quartararo levou a sua Yamaha ao primeiro lugar sendo seguido no pódio por Maverick Viñales e Andrea Dovizioso numa jornada marcada por várias quedas, sendo de assinalar a de Marc Marquez que resultou numa lesão no braço que obrigará a uma intervenção cirúrgica ao piloto da Honda e que, para já, o impedirá de participar na próxima corrida.
Miguel Oliveira partiu da 17ª posição na grelha e após um bom arranque, onde conquistou logo algumas posições o piloto de Almada foi recuperando lugares até ao oitavo posto, após uma luta com um dos seus ídolos, Valentino Rossi. Com uma prestação que mostrou uma excelente forma física sob o abrasador calor de Jerez, Miguel Oliveira mostrou todas as suas capacidades, capitalizando com todo o trabalho físico que realizou durante o confinamento para manter a sua forma.
Já no próximo fim de semana a segunda prova desta temporada terá o mesmo palco, no circuito de Jerez, e cá estaremos para acompanhar o desempenho de Miguel Oliveira na sua KTM da equipa Tech 3.
Motos
Miguel Oliveira fora dos pontos na Malásia
Não foi um fim de semana afortunado para o piloto português da Prima Pramac Yamaha marcado por uma queda na Sprint e outra na corrida de domingo onde acabou mesmo por ser o último piloto em pista, terminando no 19º lugar.
Nada fácil a jornada de Miguel Oliveira no circuito de Sepang na Malásia que começou com uma qualificação que não foi além da 16ª posição, o que deixava logo antever um fim de semana de muito trabalho. Na corrida Sprint o arranque não foi bom para o piloto nacional que perdeu alguns lugares e ao fim de cinco voltas uma queda retirou-o da corrida. No grande prémio de domingo o cenário viria de certa forma a repetir-se, mais uma vez com um arranque onde foi batido por outros pilotos e quando começava a recuperar posições e rodava em 18º lugar o piloto da Yamaha sofreu mais uma queda. Desta vez regressou à pista, mas não conseguiu ir além da 19ª posição, a última dos pilotos que ainda estavam em prova. A corrida foi ganha por Alex Marquez na sua Ducati, tendo Pedro Acosta na KTM e Joan Mir em Honda fechado o pódio.
A próxima prova será em solo nacional com o MotoGP a regressar à Europa e ao nosso país entre os dias 7 e 9 de novembro no Autódromo Internacional do Algarve.
situs totoMotos
Miguel Oliveira foi 12º na Austrália
O piloto português da Prima Pramac Yamaha voltou a pontuar, desta vez na pista australiana de Philip Island num fim de semana onde as condições climatéricas colocaram muitos desafios aos pilotos devido às baixas temperaturas do asfalto.
Não conseguindo repetir o acesso direto à Q2 como na prova indonésia, Miguel Oliveira não foi além da 16ª posição na qualificação e na corrida Sprint de sábado não conseguiu pontuar, ficando pela 14ª posição, o que de certa forma deixava indicações que poderia conquistar pontos no domingo.
No Grande Prémio, Miguel iria partir da 15ª posição da grelha pois Brad Binder foi penalizado com a perda de três lugares por infração cometida na qualificação, onde havia feito um melhor tempo que o piloto de Almada. Não fazendo uma corrida propriamente de trás para a frente, mas encontrando o seu ritmo e aproveitando os erros de outros pilotos, o português da Yamaha conseguiu ainda assim voltar a pontuar, vendo a bandeira de xadrez no 12º lugar. A vitória foi para Raúl Fernández com a sua Aprilia que assim se estreou a vencer no MotoGP, sendo seguido no pódio por Fabio Di Giannantonio em Ducati e Marco Bezzecchi em Aprilia.
Com este resultado Miguel Oliveira sobe um lugar na classificação geral e é agora 20º com 36 pontos num campeonato cujo título já foi entregue a Marc Marquez. A próxima prova será a última desta temporada no continente asiático e decorrerá entre 24 e 26 de outubro na Malásia.
bento4d bento4d bento4d bento4d toto togel bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d situs toto-
Comerciais1 semana agoNovo centro industrial global da Scania na China
-
Notícias2 semanas agoO novo Toyota Corolla entra numa nova era
-
Notícias2 semanas agoRenault já mostrou ao vivo o novo 5 Turbo 3E
-
Notícias2 semanas agoBYD inaugura fábrica no Brasil
-
Notícias2 semanas agoMercedes surpreende com o Vision Iconic
-
Notícias1 semana agoToyota prepara drones para todo o terreno
-
Avaliações Usados1 semana agoMercedes GLA (2013-2020)
-
Comerciais2 semanas agoCamiões elétricos ganham isenção de portagens até 2031
