Notícias
Cupra acelera… em casa
 
																								
												
												
											A Cupra vai ter a sua própria competição virtual, trazendo assim as emoções das pistas para o conforto do sofá com a Cupra Simracing Series.
Em colaboração com a RaceRoom a Cupra entra assim no universo dos e-sports com esta competição composta por 13 corridas.
Até 24 de Maio os concorrentes podem acumular pontos numa corrida contra-relógio no mítico circuito de Nürburgring e os 24 participantes com melhor resultado irão competir entre si numa prova multiplayer que decorrerá a 30 de Maio tendo como palco o mesmo circuito.
A última corrida da Cupra Simracing Series terá lugar a 30 da Outubro no difícil circuito de Macau e todas as provas terão transmissão no canal de YouTube da marca espanhola.
Entretanto já decorreu hoje uma prova de demonstração “VIP” onde participaram alguns embaixadores da marca como o guarda-redes do Barcelona, Marc ter Stegen e os conceituados pilotos Mattias Ekström e Jordi Gené e que terminaria com a vitória do alemão Thorsten Ulrich.
Notícias
Toyota vai lançar um Land Cruiser mais acessível
 
														É mais pequeno, terá um preço mais acessível, mas irá manter o ADN de um Land Cruiser e a Toyota decidiu apelidá-lo de FJ, mas, para já, não virá para o mercado europeu.
A Toyota apresentou o Land Cruiser FJ uma “versão” mais pequena do Land Cruiser e que foi desenvolvida com base na plataforma da Toyota Hylux Champ que é uma versão mais acessível da Hylux destinada a mercados asiáticos e africanos, por exemplo.
Ainda sem avançar com todas as características técnicas, o construtor nipónico garante que este FJ tem o ADN Land Cruiser no que diz respeito às suas aptidões fora de estrada, assegurando toda a polivalência e versatilidade que é suposto num modelo desta natureza. Com 4,575 m de comprimento e uma altura ao solo de 215 mm este Toyota vai buscar alguns traços estéticos ao seu “irmão” de maiores dimensões, destacando-se os guarda-lamas e pára-choques muito pronunciados dando-lhe uma imagem de robustez.
Equipado com um motor a gasolina com 2.7 litros de capacidade e 163 cv de potência, mas que não cumpre com as normas europeias de emissões e essa é a razão pela qual este novo Land Cruiser FJ não chegará, para já, ao mercado europeu.




Notícias
É oficial, a Lancia vai voltar ao WRC já em 2026
 
														Depois dos testes com o Ypsilon Rally2 HF Integrale e do sucesso do Troféu Lancia 2025 feito com os Ypsilon Rally4 HF, a marca italiana oficializou o seu regresso ao mundial de ralis já em 2026 no Rali de Monte Carlo para disputar o campeonato de WRC2.
Foi no ano de 1992 que a Lancia marcou presença pela última vez no Mundial de Ralis com o mítico Lancia Delta HF Integrale Evo, num ano onde conquistaria pela sexta vez consecutiva o título de construtores. Agora a marca anunciou o seu regresso em 2026 ao WRC para competir no WRC2… para já.
Nas palavras do CEO da Lancia, Luca Napolitano, “podemos anunciar com orgulho que a Lancia retornará ao WRC, onde a marca escreveu algumas das páginas mais lendárias da história dos ralis. Este é um regresso natural para a marca de ralis mais vitoriosa de todos os tempos, que encara o futuro com a mesma paixão e determinação que a tornaram num ícone mundial. Vemo-nos em janeiro, em Monte Carlo, para a primeira prova do Campeonato Mundial de 2026”.
Neste vídeo a Lancia anuncia e celebra este regresso:
- 
																	   Comerciais2 semanas ago Comerciais2 semanas agoNovo centro industrial global da Scania na China 
- 
																	   Notícias2 semanas ago Notícias2 semanas agoO novo Toyota Corolla entra numa nova era 
- 
																	   Notícias2 semanas ago Notícias2 semanas agoToyota prepara drones para todo o terreno 
- 
																	   Notícias1 semana ago Notícias1 semana agoNovo Porsche Macan GTS elétrico já tem preço 
- 
																	   Avaliações Usados2 semanas ago Avaliações Usados2 semanas agoMercedes GLA (2013-2020) 
- 
																	   Motos2 semanas ago Motos2 semanas agoMiguel Oliveira foi 12º na Austrália 
- 
																	   Motos4 dias ago Motos4 dias agoMiguel Oliveira fora dos pontos na Malásia 
- 
																	   Notícias1 semana ago Notícias1 semana agoFerrari celebra memória do F40 com o SC40 

 
																	
																															 
									 
																			 
									 
																	 
									 
																	
 
											 
											 
											 
											 
											 
											 
											 
											 
											 
											 
											 
											 
											