Opel Grandland X Hybrid – Abril 2020 – Motorguia
Ligue-se connosco

Lançamentos 2020

Opel Grandland X Hybrid – Abril 2020

Published

on

A Opel continua a aposta em modelos com motorizações elétricas e aumenta a sua oferta com o Grandland X Hybrid cuja chegada ao mercado nacional está prevista para Abril de 2020.

Esta versão de tração dianteira do Grandland X Hybrid conta com um motor quatro cilindros a gasolina com 1.6 litros de cilindrada, turbocomprimido, com injeção direta que debita 180 cv de potência ao qual se junta um motor elétrico capaz de debitar 110 cv e que é alimentado por uma bateria de iões de lítio com 13,2 kWh de capacidade.

Esta solução permite ao Grandland X Hybrid percorrer cerca de 57 quilómetros apenas em modo elétrico. Para melhor se adaptar às necessidades e desejos do condutor este modelo propõe três modos de condução: Elétrico, em que funciona exclusivamente em modo elétrico; Híbrido, em que o próprio Grandland faz a gestão de qual a propulsão que melhor se adequa às circunstâncias tendo como prioridade a eficiência; e por fim modo Sport em que ambas as motorizações são utilizadas em simultâneo tendo como prioridade as prestações.

Esta proposta do construtor germânico conta também com o sistema de entretenimento e informação IntelliLink Navi 5.0 e vários sistemas de segurança e de auxílio à condução.

O Grandland já está disponível para encomenda e o seu preço começa nos 46.720 euros.

Lançamentos 2020

Mercedes-Maybach GLS 600 – Dezembro 2020

Published

on

Aquele que é o todo-o-terreno mais comprido do mercado, o Mercedes GLS AMG 63 4MATIC, é também, nesta versão, a mais potente da gama com os seus 612 cv e deverá receber no final do ano a opção mais luxuosa, o Mercedes-Maybach GLS 600 4MATIC.



Com uma frente redesenhada, mais imponente e uma pintura a duas cores que reafirma a sua presença, o luxuoso Mercedes Maybach GLS 600 surgirá no mercado como um rival dos SUV de luxo das marcas britânicas como a Bentley ou a Rolls Royce pois coloca-se num patamar de elevadíssima exclusividade.

No interior os materiais nobres dominam o habitáculo e não falta uma mesa retrátil, um frigorífico e até um conjunto de copos de prata. As mordomias são mais que muitas e até para facilitar o acesso ao seu interior este Mercedes Maybach baixa a sua sua altura ao solo, graças à suspensão pneumática com que está equipado, facilitando assim a entrada dos ocupantes.

Mas não é tudo pois este modelo até tem o seu próprio odor floral no interior criando um ambiente ainda mais agradável e exclusivo.

Ainda não estão definidos preços de comercialização para o Mercedes-Maybach GLS 600 4MATIC, mas a sua entrada no mercado está prevista para o final deste ano de 2020.

Continuar a ler

Lançamentos 2020

Maserati Ghibli Hybrid – Setembro 2020

Published

on

O Maserati Ghibli Hybrid é a primeira aposta da marca italiana na eletrificação da sua gama de modelos e deverá chegar ao mercado no final último trimestre do ano sendo que já poderá ser encomendado a partir do mês de Setembro.



Com o objetivo de melhorar as prestações e assegurar a redução das emissões e do consumo de combustível, a marca de Modena apostou numa solução que utiliza a energia cinética do Ghibli recuperando-a e armazenando a mesma numa bateria.

Desta forma não estamos perante uma solução Plug-In ou algo do género, mas sim um modelo que recupera a energia durante a travagem ou a desaceleração. O sistema conta com um motor de quatro cilindros e 2.0 litros de cilindrada e um alternador de 48V este Ghibli Hybrid debita uma potência máxima de 330 cv e um binário de 450 Nm.

O construtor italiano anuncia uma aceleração dos 0 aos 100 km/h de 5,7 segundos e uma velocidade máxima de 255 km/h para aquele que é um modelo que no seu segmento estreia este tipo de solução híbrida.

Para conhecer um pouco melhor as linhas deste novo Ghibli Hybrid aqui lhe deixamos o vídeo da sua revelação:

 

Continuar a ler

Lançamentos 2020

Suzuki Across – Novembro 2020

Published

on

O primeiro modelo fruto da parceria entre a Suzuki e a Toyota, o Across, tem já agendada a sua chegada ao mercado europeu, algo que acontecerá no próximo outono.



Combinando linhas robustas típicas do segmento dos SUV em que se insere com traços desportivos que lhe dão um caráter próprio, este Suzuki Across conta com uma propulsão híbrida Plug-in, PHEV, que combina um motor a gasolina com 2.5 litros de cilindrada com um motor elétrico alimentado por uma bateria de iões de lítio de 18,1 kWh colocada na parte inferior do Across. Esta solução assegura uma potência máxima de 182 cv e um binário de 270 Nm.

Com tração integral gerida eletronicamente pelo sistema E-Four socorre-se de um motor elétrico colocado no eixo traseiro que de forma independente fornece 54 cv de potência às rodas traseiras permitindo assim uma solução de tração integral sem prejuízo para os consumos.

Este Suzuki Across surgirá no mercado com várias soluções tecnológicas de auxílio à condução como o sistema de manutenção na trajetória, sistema de pré-colisão, sistema de identificação de sinalização e o controlo de velocidade dinâmico.

Continuar a ler
Publicidade

Estamos no Facebook

Newsletter

Em aceleração