Lançamentos 2020
Toyota Yaris – Setembro 2020
Published
5 anos anteson
By
Motor GuiaA Toyota aposta numas linhas mais agressivas e dinâmicas para a quarta geração do Yaris.
O novo Yaris estará disponível apenas na carroçaria de cinco portas e é construído com base na nova plataforma TNGA-B da marca japonesa. Apenas 5 milímetros mais curto que a geração anterior este Yaris será mais largo e mais baixo e terá um habitáculo um pouco mais amplo.
Inicialmente o novo Yaris só estará disponível na versão híbrida Dynamic-Force equipada com um motor de três cilindros com 1.5 litros de cilindrada que funciona em conjunto com um motor elétrico que recebe a energia de uma bateria de iões de lítio. A potência total deste conjunto ainda não foi revelada, mas a Toyota afirma que será cerca de 15% mais potente que no anterior Yaris, pelo que se deduz que andará em torno dos 115 cv.
Este novo Yaris contará com as soluções de segurança Safety Sense em todas as versões, o que significa que contará com assistente de manutenção na faixa de rodagem, reconhecimento dos sinais de trânsito, sistema travagem de emergência em cidade, cruise control ativo e acendimento automático das luzes, entre outros.
Aquele que é o todo-o-terreno mais comprido do mercado, o Mercedes GLS AMG 63 4MATIC, é também, nesta versão, a mais potente da gama com os seus 612 cv e deverá receber no final do ano a opção mais luxuosa, o Mercedes-Maybach GLS 600 4MATIC.
Com uma frente redesenhada, mais imponente e uma pintura a duas cores que reafirma a sua presença, o luxuoso Mercedes Maybach GLS 600 surgirá no mercado como um rival dos SUV de luxo das marcas britânicas como a Bentley ou a Rolls Royce pois coloca-se num patamar de elevadíssima exclusividade.
No interior os materiais nobres dominam o habitáculo e não falta uma mesa retrátil, um frigorífico e até um conjunto de copos de prata. As mordomias são mais que muitas e até para facilitar o acesso ao seu interior este Mercedes Maybach baixa a sua sua altura ao solo, graças à suspensão pneumática com que está equipado, facilitando assim a entrada dos ocupantes.
Mas não é tudo pois este modelo até tem o seu próprio odor floral no interior criando um ambiente ainda mais agradável e exclusivo.
Ainda não estão definidos preços de comercialização para o Mercedes-Maybach GLS 600 4MATIC, mas a sua entrada no mercado está prevista para o final deste ano de 2020.
O Maserati Ghibli Hybrid é a primeira aposta da marca italiana na eletrificação da sua gama de modelos e deverá chegar ao mercado no final último trimestre do ano sendo que já poderá ser encomendado a partir do mês de Setembro.
Com o objetivo de melhorar as prestações e assegurar a redução das emissões e do consumo de combustível, a marca de Modena apostou numa solução que utiliza a energia cinética do Ghibli recuperando-a e armazenando a mesma numa bateria.
Desta forma não estamos perante uma solução Plug-In ou algo do género, mas sim um modelo que recupera a energia durante a travagem ou a desaceleração. O sistema conta com um motor de quatro cilindros e 2.0 litros de cilindrada e um alternador de 48V este Ghibli Hybrid debita uma potência máxima de 330 cv e um binário de 450 Nm.
O construtor italiano anuncia uma aceleração dos 0 aos 100 km/h de 5,7 segundos e uma velocidade máxima de 255 km/h para aquele que é um modelo que no seu segmento estreia este tipo de solução híbrida.
Para conhecer um pouco melhor as linhas deste novo Ghibli Hybrid aqui lhe deixamos o vídeo da sua revelação:
Radares em outubro
Próximo hipercarro da McLaren vai chamar-se W1
Celebrar os 60 anos do Ferrari 275 GTB
Renault mostra primeiras imagens do novo 4 E-Tech electric
MAN e FC Bayern inauguram novo parque de carregamento em Munique
Mercedes-AMG One volta a bater recorde em Nürburgring
Atenção ao óleo da sua moto
Celebrar os 60 anos do Ferrari 275 GTB
Um McLaren P1 em LEGO em tamanho real deu uma volta a Silverstone
Lamborghini mostrou o rugido do novo V8 biturbo
“De piano a allegro” com o Alfa Romeo 33 Stradale
Grande Prémio do Mónaco de 1962 em 4K
Dua Lipa faz anúncio da Porsche
Kawasaki mostra a Ninja H2 SX HySE a hidrogénio
Audi mostra um pouco do novo Q6 e-tron Sportback
Porto recebe a 8ª edição do Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico
Lusocargo comemora 40 anos de transporte internacional
Emblème, a ideia da Renault para uma aposta no hidrogénio
Radares em outubro
Peugeot E-408 já tem preços e já pode ser encomendado
França obriga empresas de transportes a comunicar emissões de gases a partir de 2025
Publicidade
Newsletter
Ultimas do Fórum
- por AngelmikeBoas malta qua carro ou carrinha me aconselham, quanto a carrinha tipo uma Opel astra h1.7.. Opel Insignia...etc aconselhem-me aí por favor ✌️
- por PoisenTenho acompanhado com interesse o "caso Diddy," que está a colocar em cheque a bilionária e poderosa industria discográfica norte americana. Em...
- por AngelmikeBom dia pessoal, vim aqui informar-me sobre uma possível compra que quero fazer. Tenho em vista um golf 4, 1.9 de 1998 com 110cv o carro tá novo a...
- por Lacatusapagar.
Em aceleração
- Notícias4 dias antes
Radares em outubro
- Avaliações Usados2 semanas antes
Alfa Romeo Stelvio (2017-…)
- Notícias2 semanas antes
Nissan Silvia poderá estar de volta
- Motos2 semanas antes
Dusty Track 2024 vai levantar pó em Felgueiras
- Notícias1 semana antes
Próximo hipercarro da McLaren vai chamar-se W1
- Comerciais2 semanas antes
Chama-se Maxus eTERRON 9 e é a segunda pick-up elétrica da marca chinesa
- Motos2 semanas antes
Miguel Oliveira partiu o pulso e tem de ser operado
- Curiosidades1 semana antes
Celebrar os 60 anos do Ferrari 275 GTB
1 Comentário