Notícias
Uma pick-up elétrica com 800 Km de autonomia
A norte-americana Atlis Motor Vehicles apresentou sua pick-up totalmente elétrica com o nome de Atlis XT que tem um alcance de até 800 quilómetros.
A Atlis E-Pickup estará disponível em três versões de bateria com autonomias de 480, 640 e 800 km. O Atlis XT quer pontuar com uma alta capacidade de reboque até 16 toneladas e uma carga útil de 2,3 toneladas.
A Atlis Motor Vehicles desenvolveu um motor elétrico para cada roda da sua pick-up, permitindo uma aceleração dos 0 a 100 km/h em menos de 5 segundos quando descarregado e em menos de 18 segundos quando totalmente carregado com reboque. A velocidade máxima declarada pelo fabricante é de 190 km/h.
O interior de design luxuoso tem espaço para seis pessoas. Além disso, a Atlis atribui grande importância aos componentes de condução autónomos. Segundo a empresa, a bateria foi projetada de tal forma que a carga com o carregador da empresa demora apenas 15 minutos a atingir os 100%, embora também possa ser carregada em aparelhos de outras marcas.
O fabricante espera colocar o Atlis XT no mercado em 2020 apesar do financiamento ainda não estar totalmente garantido. No que diz respeito aos preços, não está definida a gama e os níveis de equipamento de cada uma das versões a apresentar pela Atlis, sabendo-se apenas que as versões mais acessíveis apontam para um preço base de 45.000 dólares, cerca de 39.000 euros ao câmbio de hoje.
Notícias
Mudanças no IUC afinal são só a partir de 2027
O Governo decidiu em Conselho de Ministros que as alterações à forma como é pago o IUC só terão lugar em 2027 e em vez de ser no mês de fevereiro passa a ser no mês de abril.
A forma como o Imposto Único de Circulação irá ser pago vai mudar. Primeiro o Governo avançou que a partir de 2026 o IUC iria ser pago só no mês de fevereiro de cada ano, independentemente da matrícula do veículo. Mas a proposta de lei que irá ser sujeita a aprovação no parlamento não ficou assim. Em Conselho de Ministros ficou definido que a proposta de alteração da forma de pagamento do IUC só entrará em vigor em 2027 e a janela para se fazer o pagamento será o mês de abril e não o de fevereiro como foi inicialmente pensado. Para aqueles que tenham um IUC com um valor entre 100 e 500 euros, este poderá ser pago em duas parcelas, uma em abril e a outra em outubro. Se o valor for superior a 500 euros, então o IUC poderá ser pago em três parcelas, uma em Abril, outra em julho e a última em outubro. Segundo o Governo esta alteração não implica nenhum aumento do valor do imposto.
Notícias
Já pode saber se o seu carro tem algum “Recall” pendente
-
Notícias1 semana agoRadares em dezembro
-
Notícias2 semanas agoFiat Topolino já tem preços e já pode ser encomendado
-
Comerciais2 semanas agoRenault Trucks lança novas versões elétricas do E-Tech T
-
Motos1 semana agoInspeções às motos não avançam na Europa
-
Notícias2 semanas agoGenesis surpreende com a G90 Wingback
-
Comerciais2 semanas agoFord E-Transit Custom recebe tração integral e nova bateria para maior autonomia
-
Notícias2 semanas agoJá foram fabricados 100 mil Renault 5 E-Tech Electric
-
Notícias2 semanas agoFalta de comandos manuais vai ser considerada pela EuroNCAP



