Notícias
Uma pick-up elétrica com 800 Km de autonomia
A norte-americana Atlis Motor Vehicles apresentou sua pick-up totalmente elétrica com o nome de Atlis XT que tem um alcance de até 800 quilómetros.
A Atlis E-Pickup estará disponível em três versões de bateria com autonomias de 480, 640 e 800 km. O Atlis XT quer pontuar com uma alta capacidade de reboque até 16 toneladas e uma carga útil de 2,3 toneladas.
A Atlis Motor Vehicles desenvolveu um motor elétrico para cada roda da sua pick-up, permitindo uma aceleração dos 0 a 100 km/h em menos de 5 segundos quando descarregado e em menos de 18 segundos quando totalmente carregado com reboque. A velocidade máxima declarada pelo fabricante é de 190 km/h.
O interior de design luxuoso tem espaço para seis pessoas. Além disso, a Atlis atribui grande importância aos componentes de condução autónomos. Segundo a empresa, a bateria foi projetada de tal forma que a carga com o carregador da empresa demora apenas 15 minutos a atingir os 100%, embora também possa ser carregada em aparelhos de outras marcas.
O fabricante espera colocar o Atlis XT no mercado em 2020 apesar do financiamento ainda não estar totalmente garantido. No que diz respeito aos preços, não está definida a gama e os níveis de equipamento de cada uma das versões a apresentar pela Atlis, sabendo-se apenas que as versões mais acessíveis apontam para um preço base de 45.000 dólares, cerca de 39.000 euros ao câmbio de hoje.
Notícias
Salão Motorclássico volta à Cordoaria Nacional
A edição de 2026 do Salão Motorclássico vai mais uma vez marcar presença na Cordoaria Nacional e as datas já foram anunciadas. Será entre os dias 20 e 22 de março que os apaixonados pelos clássicos poderão visitar os mais de cem expositores que estarão presentes.
Aquela que será a 19ª edição do Salão Motorclássico volta a animar o espaço da Cordoaria Nacional em Lisboa com motos e carros clássicos e toda a cultura em torno dos mesmos. Além dos habituais passeios, concentrações, ou conversas, serão celebradas várias efemérides como já é habitual neste certame. Para começar merece destaque a celebração dos 80 anos da Vespa, os 40 anos do BMW M3 E30, os 75 anos do Toyota Land Cruiser, os 50 anos do Ford Fiesta, os 60 anos do Lamborghini Miura, ou ainda os 40 anos do Citroën AX. Haverá ainda lançamentos de livros e outras iniciativas levadas a cabo por alguns dos cem expositores nacionais e estrangeiros que irão estar presentes.
Os bilhetes já estão à venda aqui e custam 11 euros para adultos, 7 euros para adolescentes entre os 13 e os 17 anos e 6 euros para quem tenha mobilidade condicionada. Para as crianças a entrada é gratuita.
Notícias
Peaq será o nome do próximo SUV da Skoda
A Skoda vai apostar num SUV totalmente elétrico com uma lotação de sete lugares e depois de já ter mostrado algumas imagens em jeito de teaser com as formas deste novo modelo, a marca checa continua a aguçar o apetite, agora com a revelação do seu nome: Skoda Peaq.
Este novo SUV deverá ser revelado no próximo verão e aí deverão ser desvendados mais detalhes sobre o Skoda Peaq, cujo nome foi escolhido por simbolizar o posicionamento de topo de gama na oferta da Skoda. O novo Peaq representará o que de melhor e mais evoluído o construtor tem para oferecer ao mercado. Foi desenvolvido com base na mesma plataforma do Enyaq e do Elroq e deverá ter opções de um e dois motores elétricos e de diferentes baterias sendo que se estima que no caso da opção com maior capacidade o Peaq poderá ter uma autonomia superior a 600 quilómetros.
-
Notícias2 semanas agoRumores apontam Ronaldo no próximo Velocidade Furiosa
-
Notícias1 semana agoRenault revela um pouco do seu próximo SUV
-
Comerciais2 semanas agoVolkswagen Veículos Comerciais acelera para a produção neutra em carbono
-
Curiosidades2 semanas agoHomem chama a polícia por rebocarem o carro e é preso
-
Manutenção Motos2 semanas agoConselhos para andar de moto na neve
-
Notícias1 semana agoO interior do novo ID.Polo tem botões físicos e um estilo retro
-
Notícias1 semana agoBYD já é líder mundial de vendas de elétricos
-
Comerciais2 semanas agoEste Unimog especial comemora os 80 anos da marca




