Google Maps vai ter radares e acidentes – Motorguia
Connect with us

Notícias

Google Maps vai ter radares e acidentes

Published

on

Cinco anos depois de ter comprado o Waze, a Google decidiu incorporar no Maps a função de alertas. O sistema vai permitir que os utilizadores enviem avisos. Podem ser de acidentes ou de radares fixos e móveis.

O sistema está atualmente em testes e permite através de ícones específicos alertar o tipo de ocorrência. Para já o número de tipos de ocorrências no Google Maps é muito reduzido quando comparado com as que oferece o Waze, mas que muitos utilizadores afirmam ser muito complexo de operar. O Waze avisa para todos os tipos de situações até para a presença de polícia na estrada, engarrafamentos, perigos na via, veículos parados na estrada, etc.

Uma das informações que os utilizadores reclamam ao Google Maps é a velocidade a que circulam, assim como a velocidade máxima permitida na via. A equipa responsável pela incorporação destas funções sociais na aplicação de mapas da Google não quer acrescentar muitas funcionalidades para a além dos avisos de acidente e radares. Quer manter o Google Maps leve e prático e deixar que o Waze assumir o papel mais complexo, dirigido a utilizadores mais exigentes e que gostam de ter muitas informações e dados disponíveis.

Não foi divulgada a data em que estas funções passam a estar ao dispor de todos os utilizadores do Google Maps, mas a fase de testes está quase terminada.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

Lisboa tem novos autocarros para zonas históricas

Published

on

A Carris mostrou os seus novos miniautocarros totalmente elétricos que irão circular nas zonas históricas da capital e que carinhosamente apelidou de “manjericos”.


Com um custo de cerca de três milhões de euros enquadrados pelo PRR, esta frota de 15 miniautocarros destina-se a melhorar o serviço da Carris nas zonas históricas da cidade, tradicionalmente complexas pelas características das suas ruas. Na apresentação destes novos “manjericos” que decorreu no Parque da Serafina, em Monsanto, esteve presente o Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas. O autarca referiu que sensivelmente 48% dos autocarros da Carris ainda são modelos a gasóleo, número que já é menor do que os 70% que existiam em 2021 prevendo-se que “em 2030, já não teremos autocarros a gasóleo”.

Continue Reading

Notícias

Polestar vai ter mais comandos físicos

Published

on

A Polestar vai deixar de apostar totalmente num desenho simplista e “limpo” no interior dos seus modelos e seguir a opinião dos seus clientes, passando a adotar comandos físicos para algumas funções importantes, reduzindo a necessidade de uso do ecrã táctil.


Numa entrevista à britânica AutoCar, Michael Lohschellero, o administrador-delegado da Polestar, referiu que a marca está atenta à opinião dos seus clientes e vai repensar a sua abordagem, passando a adotar botões físicos para o controlo de algumas funções do automóvel sem ter de recorrer tanto aos ecrãs tácteis.

Esta mudança poderá verificar-se já na renovação do Polestar 3 com a adoção de mais comandos físicos e a redução da dependência dos ecrãs, algo que vai de encontro ao desejo dos utilizadores, mas que também segue as recomendações de várias entidades ligadas à segurança rodoviária e à regulação do sector automóvel.

A melhoria da segurança e da ergonomia nos dias de hoje passa por reduzir a ligação excessiva do condutor aos ecrãs tácteis e permitir que ele comande certas funções do automóvel sem ter de retirar a sua atenção da estrada e nesse sentido os botões físicos continuam a ser a solução mais segura e funcional.

Continue Reading

Ultimas do Fórum

Em aceleração