Google Maps vai ter radares e acidentes – Motorguia
Connect with us

Notícias

Google Maps vai ter radares e acidentes

Published

on

Cinco anos depois de ter comprado o Waze, a Google decidiu incorporar no Maps a função de alertas. O sistema vai permitir que os utilizadores enviem avisos. Podem ser de acidentes ou de radares fixos e móveis.

O sistema está atualmente em testes e permite através de ícones específicos alertar o tipo de ocorrência. Para já o número de tipos de ocorrências no Google Maps é muito reduzido quando comparado com as que oferece o Waze, mas que muitos utilizadores afirmam ser muito complexo de operar. O Waze avisa para todos os tipos de situações até para a presença de polícia na estrada, engarrafamentos, perigos na via, veículos parados na estrada, etc.

Uma das informações que os utilizadores reclamam ao Google Maps é a velocidade a que circulam, assim como a velocidade máxima permitida na via. A equipa responsável pela incorporação destas funções sociais na aplicação de mapas da Google não quer acrescentar muitas funcionalidades para a além dos avisos de acidente e radares. Quer manter o Google Maps leve e prático e deixar que o Waze assumir o papel mais complexo, dirigido a utilizadores mais exigentes e que gostam de ter muitas informações e dados disponíveis.

Não foi divulgada a data em que estas funções passam a estar ao dispor de todos os utilizadores do Google Maps, mas a fase de testes está quase terminada.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

Polestar vai ter mais comandos físicos

Published

on

A Polestar vai deixar de apostar totalmente num desenho simplista e “limpo” no interior dos seus modelos e seguir a opinião dos seus clientes, passando a adotar comandos físicos para algumas funções importantes, reduzindo a necessidade de uso do ecrã táctil.


Numa entrevista à britânica AutoCar, Michael Lohschellero, o administrador-delegado da Polestar, referiu que a marca está atenta à opinião dos seus clientes e vai repensar a sua abordagem, passando a adotar botões físicos para o controlo de algumas funções do automóvel sem ter de recorrer tanto aos ecrãs tácteis.

Esta mudança poderá verificar-se já na renovação do Polestar 3 com a adoção de mais comandos físicos e a redução da dependência dos ecrãs, algo que vai de encontro ao desejo dos utilizadores, mas que também segue as recomendações de várias entidades ligadas à segurança rodoviária e à regulação do sector automóvel.

A melhoria da segurança e da ergonomia nos dias de hoje passa por reduzir a ligação excessiva do condutor aos ecrãs tácteis e permitir que ele comande certas funções do automóvel sem ter de retirar a sua atenção da estrada e nesse sentido os botões físicos continuam a ser a solução mais segura e funcional.

Continue Reading

Notícias

Lancia mostra primeiras imagens do Gamma

Published

on

A marca italiana revelou as primeiras imagens oficiais do novo Lancia Gamma, a sua nova aposta que define como um crossover fastback.


Fabricado na unidade do grupo Stellantis em Melfi, o novo Lancia Gamma utiliza a plataforma STLA Medium e já está em testes finais de estrada. Este novo modelo co construtor italiano terá várias opções em termos de motorizações, começando por uma versão híbrida com 145 cv de potência e mais de 1.000 quilómetros de autonomia. Seguem-se as versões totalmente elétricas com 230 e 245 cv de potência e uma autonomia de 540 e 740 quilómetros respetivamente e ainda uma versão com tração integral com 345 cv e uma autonomia de até 675 quilómetros.

De momento ainda não foram divulgadas datas de comercialização ou os preços estimados para a nova gama… do Gamma.

Continue Reading

Ultimas do Fórum

Em aceleração