Google Maps vai ter radares e acidentes – Motorguia
Connect with us

Notícias

Google Maps vai ter radares e acidentes

Published

on

Cinco anos depois de ter comprado o Waze, a Google decidiu incorporar no Maps a função de alertas. O sistema vai permitir que os utilizadores enviem avisos. Podem ser de acidentes ou de radares fixos e móveis.

O sistema está atualmente em testes e permite através de ícones específicos alertar o tipo de ocorrência. Para já o número de tipos de ocorrências no Google Maps é muito reduzido quando comparado com as que oferece o Waze, mas que muitos utilizadores afirmam ser muito complexo de operar. O Waze avisa para todos os tipos de situações até para a presença de polícia na estrada, engarrafamentos, perigos na via, veículos parados na estrada, etc.

Uma das informações que os utilizadores reclamam ao Google Maps é a velocidade a que circulam, assim como a velocidade máxima permitida na via. A equipa responsável pela incorporação destas funções sociais na aplicação de mapas da Google não quer acrescentar muitas funcionalidades para a além dos avisos de acidente e radares. Quer manter o Google Maps leve e prático e deixar que o Waze assumir o papel mais complexo, dirigido a utilizadores mais exigentes e que gostam de ter muitas informações e dados disponíveis.

Não foi divulgada a data em que estas funções passam a estar ao dispor de todos os utilizadores do Google Maps, mas a fase de testes está quase terminada.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

As novas imagens do Smart #2

Published

on

O aspeto final do novo Smart #2 já pode ser visto através das imagens oficiais que a marca chinesa enviou para o registo do mesmo no Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China.


Estas novas imagens podem considerar-se as primeiras imagens oficiais do novo Smart #2 que deverá chegar ao mercado europeu no próximo ano de 2027 e cuja apresentação mundial está agendada para o próximo Salão de Paris que terá lugar em outubro.

No registo do Smart #2 no Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China são necessárias imagens já “finais” dos modelos a registar e desta forma podemos ver a semelhança com o antecessor, o Smart ForTwo. Manterá as dimensões reduzidas e pelo que já se sabe contará com um motor elétrico de 80 cv de potência. Ainda não se sabem mais dados concretos como a autonomia ou as prestações, mas sabem-se as dimensões e peso. Este Smart #2 pesa 1.315 kg, tem uma distância entre eixos de 1.875 mm, um comprimento de 2.751 mm, uma altura de 1.555 mm e uma largura de 1.669 mm.

Continue Reading

Notícias

Mercedes AMG CLA 45 bate recorde em Nürburgring

Published

on

Com um tempo de 7m32.070s o Mercedes AMG CLA 45 4MATIC+ totalmente elétrico bateu o recorde na pista do “Inferno Verde” para modelos do seu segmento.


Com o piloto Kevin Berger aos comandos o Mercedes AMG CLA 45 4MATIC+ levou apenas 7m32.070s a percorrer os 20,832 quilómetros da pista alemã de Nüirburgring estabelecendo um novo recorde para desportivos compactos elétricos. Graças aos seus três motores elétricos de fluxo axial que lhe dão uma potência combinada de 680 cv o que lhe permite acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 2,7 segundos, este desportivo é alimentado por uma bateria de 94 kWh que, segundo a marca, lhe dá uma autonomia de 670 quilómetros.

Está assim colocada uma nova fasquia para bater no mítico circuito alemão, vejamos agora qual é o “freguês” que se segue nesta demanda de ser o mais rápido.

Continue Reading

Ultimas do Fórum

Erro RSS: Retrieved unsupported status code "404"

Em aceleração