Grupo Erwin Hymer e Ford anunciam acordo de aposta em autocaravanas – Motorguia
Connect with us

Comerciais

Grupo Erwin Hymer e Ford anunciam acordo de aposta em autocaravanas

Published

on

A Ford-Werke GmbH, com sede em Colónia, e o Grupo Erwin Hymer (GEH), com sede em Bad Waldsee, anunciaram hoje a assinatura de um acordo-quadro para o fornecimento de unidades Ford Transit e Ford Transit Custom como base para o desenvolvimento de veículos de lazer e autocaravanas, prontos a entregar ao cliente.



Em complemento, a Ford e o GEH acordaram uma parceria estratégica que formaliza uma visão partilhada sobre as necessidades futuras dos clientes de veículos de lazer, o ambiente regulamentar, a legislação sobre emissões, eletrificação, digitalização e conectividade, bem como a integração de sistemas de assistência ao condutor. Sendo o mais importante construtor europeu de veículos comerciais ligeiros, a Ford também irá cooperar com o GEH no decurso do desenvolvimento das suas marcas de veículos de lazer.

O GEH integra também a Thor Industries – o maior fabricante de veículos de lazer do mundo – e encara a produção da família Ford Transit na América do Norte e na China como uma vantagem adicional. De autocaravanas urbanas a autocaravanas de grandes dimensões.

O novo acordo de fornecimento inclui furgões e chassis-cabina Ford Transit, bem como furgões kombi Ford Transit Custom, para conversão em todo o tipo autocaravanas (integradas, semi- integradas e adaptadas). A Ford produzirá os veículos base na sua fábrica em Kocaeli, na Turquia, procedendo-se às entregas faseadas entre 2022 e 2024. A Ford está a investir na expansão da capacidade de produção de Kocaeli e está, também, a reforçar a sua estrutura organizacional em várias divisões empresariais europeias e alemãs.

O tradicional comprador de autocaravanas está a mudar, criando novos desafios e oportunidades de crescimento para os construtores. Embora 45% do total de novas autocaravanas matriculadas na Alemanha em 2020 tenham sido adquiridas por clientes com idades entre os 55 e 64 anos, as autocaravanas estão também a atrair cada vez mais compradores mais jovens, levando a novos designs, com conceções e configurações mais modernas, soluções de mobiliário mais inteligentes, maior número de acessórios e um estilo exterior inovador, incluindo pintura a duas cores. Este grupo de clientes mais jovens integra indivíduos solteiros e famílias, sendo que todos ambicionam estilos de vida mais flexíveis, podendo uma autocaravana tanto servir de escritório móvel como de habitação permanente, no âmbito da atual tendência denominada ‘van life

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Comerciais

MAN inicia produção da mais recente geração de motores Diesel

Published

on

Na fábrica de Nuremberga, a empresa alemã iniciou a produção do novo MAN D30, um motor diesel de 13 litros de alta eficiência que, após mais de um século de fabrico de motores diesel nesta fábrica, será o último do seu género.



Para que tal seja possível, a empresa investiu cerca de 220 milhões de euros neste local, bem como outros 30 milhões de euros para a produção de cambotas na fábrica de Salzgitter. O motor, desenvolvido em conjunto com as marcas que compõem o Grupo TRATON, estabelece novos padrões em termos de consumo de combustível e emissões de CO2. O D30 é o maior motor de produção em série do portfólio e será utilizado nos camiões TGS e TGX de 40 toneladas.

Por ocasião do arranque da produção, o Presidente da Câmara de Nuremberga, Marcus König, o CEO da TRATON, Christian Levin, o Diretor de I&D do Grupo TRATON, Niklas Klingenberg, o CEO da MAN, Alexander Vlaskamp, o membro do Conselho Executivo responsável pela Produção e Logística, Michael Kobriger, o diretor da fábrica, Matthias Meindl, e outros convidados reuniram-se nas instalações de última geração para celebrar o início da produção.

Após o início da produção, cerca de 160 funcionários altamente qualificados trabalharão no D30 em três turnos. A capacidade técnica permitirá a produção de cerca de 50.000 motores por ano. O D30 será o último motor diesel para veículos comerciais a ser desenvolvido inteiramente pela MAN, pois não está prevista uma nova geração. Este motor diesel servirá, portanto, como uma ponte na transição dos motores de combustão para os motores elétricos.

O início da produção na fábrica coincidirá quase em paralelo com o início da produção em série das baterias, que está previsto para a primavera. Isto significa também que os principais componentes dos sistemas de acionamento para veículos de combustão e eléctricos serão produzidos em Nürnberg durante muitos anos.
O D30 substitui as gamas de motores D26 e D15 anteriormente disponíveis. Está disponível em seis níveis de potência, variando de 380 a 560 hp (2100 a 2800 Nm).

O novo motor incorpora a experiência combinada das marcas do Grupo TRATON. Com uma eficiência máxima de mais de 50 % e um dos melhores consumos de combustível da sua classe, o D30 está entre os motores de veículos comerciais mais avançados do mundo.

Continue Reading

Comerciais

Kuwait Petroleum International reafirma o compromisso com o mercado português

Published

on

A Kuwait Petroleum International, uma das principais empresas internacionais de energia sob a marca Q8, anunciou um ambicioso plano de expansão em Portugal, reafirmando a sua forte aposta no mercado local.



A empresa conta atualmente com mais de 200 estações de serviço na Península Ibérica, incluindo estações de Retalho (próprias e de bandeira) e IDS.
No último período fiscal, que decorre de abril de 2023 a março de 2024, o volume de negócios líquido da Kuwait Petroleum Espanha e Portugal atingiu cerca de 1,5 mil milhões de dólares, com um total de 300 colaboradores diretos na região.

No âmbito da sua estratégia de consolidação e crescimento, a Kuwait Petroleum International alcançou um marco importante ao obter a licença de Operador Nacional de Petróleo em Portugal, o que irá impulsionar significativamente os investimentos da empresa através da sua subsidiária Kuwait Petroleum Portugal.

Desde a sua chegada ao mercado português há uma década, a empresa tem centrado a sua atividade na comercialização de produtos energéticos a operadores locais, contribuindo para o desenvolvimento do sector energético português. Para reforçar ainda mais a sua presença, a empresa estabeleceu como objetivo a curto prazo o alargamento da sua rede de estações de serviço e a diversificação da sua oferta em diferentes linhas de negócio, consolidando a sua presença no fornecimento de combustíveis e produtos Q8.

Nos próximos anos, a Kuwait Petroleum International continuará com os seus planos de expansão em Portugal, abrangendo tanto o sector das estações de serviço como outras atividades de fornecimento direto de combustíveis, lubrificantes, Q8 Cards e aviação. Estes planos refletem o seu forte empenho na diversificação e no reforço da sua posição no mercado da energia.

Em linha com os seus objetivos de expansão, a Kuwait Petroleum Portugal assinou um acordo estratégico com uma rede de estações de serviço premium, em regime de “flagging”. Esta aliança apresenta-se como um pilar fundamental para reforçar a sua atividade no mercado português, permitindo à empresa oferecer soluções energéticas competitivas e de elevada qualidade.

“Este marco acelera a nossa estratégia de crescimento em Portugal e sublinha o nosso forte compromisso com o país e com os nossos clientes. Continuaremos a investir no desenvolvimento da nossa rede de postos, na qualidade dos nossos produtos e em soluções inovadoras que reforcem o posicionamento da marca Q8”, acrescenta Stefano La Camera.

Continue Reading
Advertisement

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

  • por HomoSapiens
    Boas: A forra da cortina do teto panorâmico da minha Peugeot 307 SW descolou na extremidade de um dos módulos quando o fechei. Alguém já lhe...
  • por 1975
    Como diz o titulo qual o melhor VE até 60 mil euros, quando me refiro ao melhor é aquele que tem mais autonomia, sei que uma berlina terá mais...
  • por Dgoncalves
    Boa noite, Coloquei o meu carro (Leon 5F 2014 1.6tdi) a reparar 2 coisas numa oficia recentemente. O termostato (dificilmente o carro marcava...
  • por marques37
    Se um rececionista de um concessionário oficial de uma marca vos dissesse que um filtro de ar dura 90.000 km o que vocês diriam do rececionista?

Em aceleração

[plista widgetname=plista_widget_belowArticle]