Comerciais
KINTO vende primeiro autocarro Caetano a hidrogénio em renting
Published
3 anos anteson
By
Motor GuiaA KINTO Portugal, empresa de mobilidade do Grupo Toyota, alargou a sua solução KINTO One e desenvolveu um programa completo de Full Service Lease (Renting) para autocarros de mobilidade urbana.
Com um conhecimento de mais de 25 anos em renting de automóveis de passageiros e valores assentes na inovação e sustentabilidade, este é mais um passo que reforça a promessa da marca: mais e melhor mobilidade para todos. O seu portefólio ganha assim mais uma solução para o consumidor e as cidades, com emissão zero.
O primeiro autocarro a hidrogénio, em full service lease, pela KINTO Portugal é recebido este mês pela Nobina, a maior operadora de transporte público da região nórdica.
Todos os dias, um milhão de pessoas optam por viajar de forma mais sustentável com a Nobina. Com uma política de transporte livre de combustíveis fosseis, têm a possibilidade única de fazer a diferença na descarbonização de transportes públicos.
Foi com esta visão que, em parceria com a KINTO Portugal, adquiriram o primeiro autocarro a hidrogénio, produzido pela CaetanoBus, em renting.
O novo autocarro de hidrogénio com emissão zero é um autocarro padrão de piso baixo de 12 metros de comprimento com uma carroceria de alumínio leve de 3 portas. O veículo está equipado com fuel cell Toyota com potência nominal de 60 kW, bateria Li-ion LTO com capacidade de 44 kWh e power train Siemens com potência de 180 kW.
A aliança estratégica entre a Toyota Motors Europe, a KINTO e a CaetanoBus é dedicada ao desenvolvimento e produção de autocarros com emissão zero na Europa, impulsionado assim a expansão das soluções de mobilidade com emissão zero da Toyota, reforçando o caminho da eletrificação, que começou em 1997, e ainda a sua promessa “Beyond Zero”, ir para além do Zero com a tecnologia associada à utilização de hidrogénio. O novo autocarro entra em operação no início de janeiro 2022.
Também pode gostar
Comerciais
Volvo Trucks alcança cinco estrelas nos testes Euro NCAP com dois modelos
Published
1 dia anteson
22/11/2024A organização europeia independente de testes de consumo Euro NCAP avaliou pela primeira vez a segurança de camiões pesados. Os modelos mais vendidos da Volvo, o Volvo FH e o Volvo FM, receberam a classificação máxima de cinco estrelas.
“Este excelente resultado deixa-me muito orgulhoso, pois confirma a posição de liderança da Volvo Trucks em segurança”, afirma Roger Alm, presidente da Volvo Trucks, para quem “a segurança é um valor fundamental para nós e uma pedra angular em nossa herança. A segurança tem-nos guiado desde o início de nossa empresa – e a cada lançamento de novo produto, estamos tornando nossos camiões ainda mais seguros.
A classificação de cinco estrelas do Euro NCAP significa que a Volvo demonstrou excelente desempenho em critérios como suporte ao motorista e prevenção de colisões, proporcionando segurança no trânsito para o motorista e os usuários da estrada ao redor. Além disso, ambos os modelos Volvo cumprem os chamados critérios City Safe, graças à boa visão e ao bom desempenho dos sistemas de segurança ativa da Volvo, concebidos para proteger os utentes vulneráveis da estrada em situações de trânsito urbano.
“Esta é a prova de nossos esforços consistentes em desenvolvimentos de segurança para ir além do que é exigido pela legislação, em direção à nossa visão de zero acidentes envolvendo os nossos camiões”, diz Anna Wrige Berling, diretora de Segurança de Tráfego e Produto da Volvo Trucks.
A Skywell vai entrar no mercado dos veículos comerciais já em 2025 com a introdução de um novo furgão elétrico de grandes dimensões. O veículo, com o nome de código “233”, deverá ser lançado no Salão de Birmingham em abril do próximo ano.
A Skywell, parte da marca chinesa de eletrónica de consumo Skyworth, é nova na Europa. O seu modelo de estreia é o BE11 SUV, que estará à venda em novembro. As importações para o Reino Unido, por exemplo, estão a cargo da Innovation Automotive, a empresa por detrás da DFSK.
O 233 estará inicialmente disponível em dois comprimentos de carroçaria (5.490 mm e 5.990 mm) e duas alturas de tejadilho (2.200 mm e 2.700 mm), correspondendo a uma gama de volume de carga de aproximadamente 9,5 a 13 metros cúbicos.
Haverá a opção de um veículo com peso bruto de 3,5t ou 4,25t; este último oferece uma carga útil de até 1.755Kg. O Skywell 233 conta com um motor elétrico de 204 CV e pode ser equipado com uma bateria de 88 kWh ou 105 kWh. Os pormenores sobre a autonomia ainda não foram divulgados.
A resistência de uma estrela
Inspeções às motos poderão nunca avançar
Detetar problemas na sonda Lambda
Ford Trucks converte quilómetros em doação à Corações Com Coroa
Miguel Oliveira fecha época com mais 4 pontos
Achim Puchert é o novo CEO da Mercedes-Benz Trucks
Bugatti bate mais um recorde de velocidade
Um Rolls-Royce inspirado no vilão Goldfinger
Kia revela um pouco do novo Sportage
Celebrar os 60 anos do Ferrari 275 GTB
Um McLaren P1 em LEGO em tamanho real deu uma volta a Silverstone
Lamborghini mostrou o rugido do novo V8 biturbo
“De piano a allegro” com o Alfa Romeo 33 Stradale
Grande Prémio do Mónaco de 1962 em 4K
Ford Mustang Mach-E (2020-…)
Jeep Wrangler homenageia o Willys original
Volvo Trucks alcança cinco estrelas nos testes Euro NCAP com dois modelos
Jaguar reinventa-se
Coleção de 20 modelos BMW vai a leilão
Skywell vai lançar grande furgão elétrico
Bugatti bate mais um recorde de velocidade
Publicidade
Newsletter
Ultimas do Fórum
- por PaiyucaMuito boa tarde, não sei se estou no sítio certo mas aqui vai. Tenho uma citroen C5 1.6 hdi e de uns tempos para cá a carrinha tem se desligado...
- por PaiyucaMuito boa tarde, não sei se estou no sítio certo mas aqui vai. Tenho uma citroen C5 1.6 hdi e de uns tempos para cá a carrinha tem se desligado...
- por PaiyucaMuito boa tarde, não sei se estou no sítio certo mas aqui vai. Tenho uma citroen C5 1.6 hdi e de uns tempos para cá a carrinha tem se desligado...
- por AyresBoa tarde a todos. Precisava da vosso opinião sober dois modelos em específico. Se são fiáveis ou nem por nisso, que problema podem surgir em...
Em aceleração
- Avaliações Usados2 semanas antes
Toyota Corolla (2018-…)
- Comerciais1 semana antes
Scania mostra que a reutilização de componentes na linha de montagem é possível
- Notícias2 semanas antes
BMW M5 Touring já começou a ser produzida
- Curiosidades1 semana antes
A resistência de uma estrela
- Motos1 semana antes
Inspeções às motos poderão nunca avançar
- Motos1 semana antes
Miguel Oliveira está de regresso em Barcelona
- Notícias2 semanas antes
Mercedes-AMG está a desenvolver um SUV exclusivo
- Manutenção1 semana antes
Detetar problemas na sonda Lambda