Peugeot e Whirlpool apresentam inédito foodtruck em parceria – Motorguia
Ligue-se connosco

Comerciais

Peugeot e Whirlpool apresentam inédito foodtruck em parceria

Published

on

O grupo Whirlpool, em parceria com a Peugeot, anuncia o lançamento da Whirlpool Experience Tour. Um conceito único e espetacular, em que a Whirlpoool recorreu à perícia do estúdio Peugeot Design Lab para criar um foodtruck com um design inspirado no mundo dos bistrot e da gastronomia, que visa promover os novos fornos combinados a vapor Whirlpool W6 e W7.



A Whirlpool e a Peugeot escolheram trabalhar em conjunto para criar uma experiência nova e exclusiva, baseada no seu posicionamento como marcas generalistas topo de gama, com produtos de design forte e distinto.

Os designers do Peugeot Design Lab e da Whirlpool definiram o design deste foodtruck, a partir da experiência do cliente, denominada Whirlpool Experience Tour. O seu espaço é otimizado com uma cinemática inédita. A lateral do veículo abre-se completamente em altura, permitindo a extensão para fora de duas grandes bancadas de trabalho, formando uma cozinha com uma ergonomia ideal. Para cozinhar, o Chef conta com uma cuba e uma placa de vitrocerâmica, montadas a uma altura ideal, bem como um espaço de armazenamento e dois fornos combinados, a vapor, de fácil acesso. Um abrigo integrado protege a unidade durante as demonstrações.

Com este conceito inovador e espetacular, o Chef encontra-se, pela primeira vez, à mesma altura dos assistentes. Poderão seguir os seus preparativos sem perder pitada. Na parte de trás do foodtruck, um sistema multimédia com uma barra de som e um grande ecrã, inspirado no conceito “Le Bistrot du Lion”, permitirá a transmissão de tutoriais e apresentar, em detalhe, as características dos fornos.

Fruto do seu design rigoroso, o Whirlpool Experience Tour é um verdadeiro embaixador da marca, permanecendo fiel ao espírito “bistronomique”, de aplicação das exigências dos grandes Chefs de cozinha a pratos simples e acessíveis, num ambiente mais descontraído. A bancada de trabalho e as fachadas do foodtruck são concebidas em cerâmica branca italiana, dotada de uma superfície antibacteriana, resistente a odores e fácil de limpar. As inserções em latão realçam essa bancada de trabalho.

A carroçaria do foodtruck em cinzento Titanium, bem como o seu padrão ton sur ton fazem lembrar o universo do vapor e refletem a estética dos fornos topo de gama da Whirlpool
Não foi por acaso que o grupo Whirlpool, seduzido pelo conceito Foodtruck, “Le Bistrot du Lion”, recorreu à perícia do estúdio Peugeot Design Lab para desenvolver o seu conceito feito à medida. Depois do foodtruck Gillardeau, o Peugeot Design Lab demonstra, uma vez mais, os seus conhecimentos inovadores e relevantes para os seus clientes de setores não ligados ao mundo automóvel.

Para a Whirlpool e para a Peugeot, o design, a emoção e a tecnologia estão no centro da conceção do produto. Os fornos Whirlpool da Collection W oferecem uma estética moderna, pura, minimalista e uma ergonomia estudada. O aço inoxidável escovado é combinado com telas e superfícies táteis. O design dos mais recentes modelos da marca francesa combina curvas atraentes, arestas vivas e uma assinatura de luz com três garras, enquanto o sistema i-Cockpit amplifica a experiência de condução.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Comerciais

LASO em mega-operação no Parque Eólico Gardunha II

Published

on

Desde o início e até ao final do mês, a LASO está a realizar mais uma mega-operacão de transporte de componentes para o Parque Eólico Guardunha II, em Castelo Branco.
Os componentes – 60 no total – provêm de diversos pontos da Península Ibérica e destinam-se à construção de cinco torres eólicas. Pelas suas dimensões, a LASO prevê a realização de 60 viagens.



“Devido aos difíceis acessos ao Parque Eólico de Gardunha foram criadas zonas de transbordo para os transportes mais longos transbordarem as cargas para linhas de eixos e Blade Lifter, de modo a que fosse possível circular pelo interior de aldeias/vilas e pelo traçado sinuoso das estradas de serra. Esta operação requereu efetuar várias intervenções previamente como remoção de sinalização, poda de árvores e criação de zonas para o transbordo dos componentes”, refere a transportadora especializada, em comunicado.

Os itinerários a seguir são definidos em função das caraterísticas dos equipamentos e comunicado previamente à Câmara Municipal de Castelo Branco, que promova a sua divulgação junto das populações, para minorar os constrangimentos. Os tubos e componentes eólicos percorrem as estradas nacionais N112 e N238, enquanto as pás eólicas seguem pelas N3, N233, N112 e N238.

A LASO acrescenta, ainda, que “os equipamentos que têm sido utilizados foram escolhidos de acordo com as medidas e os pesos dos componentes a mobilizar”. E dá o exemplo do “Blade Lifter [que] desempenha um papel determinante quando existem estradas sinuosas, curvas apertadas, zonas povoadas, e inclinações anormais, permitindo levantar a pá eólica até 60º de inclinação, assim como rodar 360º sobre o seu eixo”.

A realização desta operação concentra cerca de 60 profissionais, dos quais mais de 20 motoristas, 30 pilotos e colaboradores dos departamentos envolvidos (Eólica, Gruas e Heavy Lift).

Continuar a ler

Comerciais

Grupo Volvo anuncia nova fábrica de camiões no México

Published

on

O Grupo Volvo anunciou que vai construir uma nova fábrica de camiões no México para complementar a produção nos Estados Unidos.



A fábrica fornecerá capacidade adicional para apoiar os planos de crescimento da Volvo Trucks e da Mack Trucks nos mercados dos EUA e do Canadá, e apoiará as vendas de camiões Mack no México e na América Latina. Prevê-se que a fábrica esteja operacional em 2026.

A nova fábrica, que deverá ter uma dimensão aproximada de 1,7 milhões de pés quadrados, centrar-se-á na produção de veículos convencionais pesados para as marcas Volvo e Mack. Será uma instalação completa de montagem de veículos convencionais, incluindo a produção de carroçarias de cabina e pintura.

A fábrica Mack LVO, na Pensilvânia, e a fábrica Volvo NRV, na Virgínia, continuarão a ser os principais locais de produção de camiões pesados da empresa na América do Norte. O Grupo investiu mais de $73 milhões nos últimos cinco anos na expansão e atualização da LVO, e está atualmente a investir mais $80 milhões para se preparar para a produção futura. A fábrica de NRV está a concluir uma expansão/atualização de seis anos, no valor de $400 milhões, para se preparar para a produção do novo modelo Volvo VNL.

A adição da produção no México proporcionará eficiências logísticas para apoiar as vendas nas regiões sudoeste/oeste dos Estados Unidos, México e América Latina. Também proporciona um ecossistema de fornecimento e produção maduro que complementará o sistema dos EUA e aumentará a resiliência e a flexibilidade da presença industrial do Grupo Volvo na América do Norte.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

Em aceleração