Notícias
Ford esgotou motores elétricos para customização

A Ford apresentou uma pick-up F-100 de 1978 convertida para propulsão elétrica mostrando o que pode ser feito com o seu motor elétrico “Eluminator” que equipa o Mustang Mach-E GT. O resultado foi que no espaço de dias o motor esgotou.
O mercado da customização não está a dormir e converter carismáticos modelos do passado com motores a combustão em modelos elétricos é uma das tendências do momento. Com a disponibilização do motor “Eluminator” de 281 cv de potência para que os preparadores concretizem os seus projetos de customização ou recuperação e eletrificação de clássicos, a Ford ofereceu uma solução que o mercado recebeu de braços abertos, esgotando o stock de motores que foi disponibilizado.
O motor custa cerca de 3.900 dólares, algo como 3.365€, mas a Ford ainda não vende baterias ou sistemas de controlo para este motor, cabendo aos preparadores desenvolver a sua própria solução.
Esta motorização elétrica já estava no catálogo de peças da Ford Performance desde agosto, mas foi a recente apresentação da pick-up F-100 no salao SEMA em Las Vegas que fez disparar as vendas.
Notícias
Os Peugeot GTi vão voltar

A união do nome Peugeot à sigla GTi sempre foi sinónimo de modelos com mais garra e alma desportiva na marca francesa e ao que consta os GTi vão voltar à casa do leão.
A confirmação deste regresso veio do próprio CEO da marca gaulesa, Alain Favey, que acrescentou que “o prazer de condução fará sempre parte do nosso ADN”. O primeiro modelo a receber a sigla GTi deverá ser o e-208, uma proposta totalmente elétrica, mas é bem possível que venham a existir futuros modelos GTi com motores a combustão muito provavelmente híbridos.
Notícias
Nissan revela o novo Micra

O construtor japonês mostrou as primeiras imagens daquela que será a nova geração do Nissan Micra e que surgirá no mercado como mais uma opção totalmente elétrica.
Este novo Micra partilha a mesma plataforma do novo Renault 5 totalmente elétrico, a AmpR e também o seu sistema elétrico sendo que as baterias serão idênticas, com uma capacidade de 40 kWh e 52 kWh e espera-se que o mesmo suceda com a potência os motores elétricos. A marca nipónica avança que a autonomia deste Micra deverá ser superior a 400 quilómetros e deverá começar a ser comercializado ainda durante este ano.
-
Notícias2 semanas ago
Renault 5 Turbo está de volta
-
Notícias2 semanas ago
A coleção de Bernie Ecclestone foi vendida
-
Avaliações Usados1 semana ago
Mazda 3 (2013-2019)
-
Notícias2 semanas ago
Skoda Octavia vai ter versão 100% elétrica
-
Motos6 dias ago
Brough Superior de 1925 avaliada em 420.000€ vai a leilão
-
Manutenção2 dias ago
Como tratar os riscos na pintura do carro
-
Comerciais2 semanas ago
IVECO vai aumentar oferta de veículos comerciais elétricos em 2026
-
Motos2 semanas ago
Miguel Oliveira infeliz na Argentina