Sarens transporta o barco solar mais antigo do mundo para o Egipto – Motorguia
Ligue-se connosco

Comerciais

Sarens transporta o barco solar mais antigo do mundo para o Egipto

Published

on

O novo Gran Museu Egípcio do Cairo recebeu o barco solar do rei Khufu depois de uma meticulosa viagem de 10 km que a levou desde o seu anterior espaço no museu de Giza. O barco, descoberto em 1954, vai ser exposto no novo museu do Egipto que será inaugurado este ano.



O projeto, realizado pela empresa belga Besix-Orascom Joint-Venture, foi entregue à Sarens, referência mundial especializada no transporte e na elevação de cargas pesadas, por isso se fez o transporte deste prestigiado projeto.

A logística do projeto foi extremamente complicada, já que a equipa de Sarens tratou de garantir a segurança do barco e evitar qualquer dano no “objeto”. Os trabalhadores asseguraram-se de o barco esteve sempre posicionado horizontalmente com toda a precisão durante a operação, devido à sua estrutura frágil.

A missão do transporte requereu vários Transportadores Modulares Autopropulsados (SPMT) que foram levados para o Egipto a parte da Bélgica, assim como uma grua de 800 toneladas para ajudar na elevação do barco.

Para proteger a embarcação de possíveis danos, a equipa da Sarens instalou uma jaula de aço em volta da embarcação de 43 metros de comprimento e 20 toneladas, com a qual o peso total ascendia a 100 toneladas.

Por fim, a equipa construiu uma ponte de aço de 52 metros de comprimento para que os SPMT pudessem aceder e estacionar exatamente debaixo do barco para o levantar da sua posição.
A missão foi concluída com êxito em apenas 10 horas, colocando a barco no seu destino final, onde se espera que seja uma das atrações principais para os turistas que visitam a cidade.

Os antigos egípcios acreditavam que os barcos solares eram capazes de transportar a realeza falecida para o além. Este barco pertenceu ao rei Khufu, um monarca da quarta dinastia. O barco solar de Khufu é um dos dois que acabaram no chamado Gran Museu Egípcio.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Comerciais

Portugal vai ter veículos comerciais FOTON importados pela JAP

Published

on

Num movimento estratégico para expandir a presença no mercado de veículos elétricos, o Grupo JAP celebrou uma parceria exclusiva com o Foton Motor Group, assumindo a posição de importador oficial do fabricante chinês, em Portugal.



No seguimento do acordo agora estabelecido, o Grupo JAP passará a ser responsável pela importação, distribuição e assistência técnica dos inovadores Veículos Comerciais Ligeiros (VCL) da FOTON, que chegarão ao mercado nacional ainda em 2024.
Esta parceria, mais do que fortalecer a infraestrutura de mobilidade elétrica de Portugal alinha, ainda, com os objetivos nacionais para a redução de emissões e eficiente transição energética.
O acordo marca o início de uma nova era para a mobilidade elétrica, no segmento de veículos comerciais ligeiros, posicionando o Grupo JAP na vanguarda das soluções sustentáveis de transporte, reforçando a estratégia de sustentabilidade que o Grupo tem vindo a implementar, de forma muito ativa, ao longo dos últimos anos.

Na assinatura do contrato, Jan Oehmicke, Administrador do Grupo JAP, mostrou-se entusiasmado com a oportunidade de representar a marca FOTON em Portugal: “Esta parceria é um marco importante na nossa estratégia de sustentabilidade e reafirma o nosso compromisso com a inovação e a liderança no segmento de mobilidade elétrica”.
A FOTON, reconhecida globalmente pela sua liderança em inovação e sustentabilidade, encontra, assim, no Grupo JAP o parceiro ideal para expandir sua atuação no mercado português. “A parceria com o Grupo JAP representa mais um importante passo na estratégia de implementação da FOTON na Europa. Estamos confiantes que, num futuro próximo, possamos vir a conquistar a liderança do mercado dos veículos comerciais elétricos, em Portugal e contribuir para a política global de neutralidade carbónica”, referiu Mr. Wu ZongTian, Vice-Presidente da Foton International.
O Grupo JAP já detém a representação da marca FOTON em alguns países africanos, sendo este mais um passo na estratégia de expansão e fortalecimento da relação entre as duas entidades.

Continuar a ler

Comerciais

Mais de 400 km de autonomia para a nova Ford E-Transit

Published

on

A Ford Pro lançou a versão com autonomia alargada da E-Transit, que melhora o desempenho do grande furgão elétrico mais vendido na Europa.



Esta última adição, disponível para clientes em todo o mundo, baseia-se nas melhorias de produtividade digital da Transit 2024 Pro da Ford e expande significativamente a base de clientes potenciais da E-Transit.
O novo modelo possui uma bateria com 89 kWh de capacidade útil, oferecendo uma autonomia máxima de até 402 km. Além disso, beneficia de um carregamento mais rápido em AC e DC. Os clientes beneficiam também de intervalos de manutenção alargados de dois anos/quilometragem ilimitada, o dobro do intervalo atual.

Tal como todos os veículos comerciais E-Transit, o modelo de gama alargada está totalmente integrado na plataforma Ford Pro, oferecendo conetividade de carregamento e soluções de software que otimizam a gestão de energia, simplificam a manutenção e minimizam o tempo de inatividade e o custo de propriedade.

A E-Transit com autonomia alargada foi especificamente concebida para clientes que operam em regiões rurais, em climas mais frios ou em percursos que envolvem a condução em autoestrada. A opção de gama alargada inclui uma bomba de calor com injeção de vapor para aquecer eficazmente a cabina a baixas temperaturas, melhorando a eficiência energética e optimizando a autonomia em climas frios.
O Ford Pro oferece uma vasta seleção de 19 variantes da E-Transit, incluindo os comprimentos L3 e L4, as carroçarias Van, Double Cab Van e Single Cab Chassis, com pesos máximos permitidos entre 3.500 kg e 4.250 kg.

A gama alargada deste novo furgão da marca da oval azul beneficia de novas funcionalidades digitais que aumentam a produtividade, incluindo um modem 5G de série, atualização de software sem fios, sistema avançado de integração de veículos e inteligência artificial pessoal Alexa.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

Em aceleração