Motos
Miguel Oliveira termina em 13º no Qatar

Na sua estreia pela equipa oficial KTM, Miguel Oliveira não foi além do 13º lugar na primeira prova da temporada deste ano de MotoGP que decorreu no Qatar.
Num fim de semana onde a equipa austríaca e os seus pilotos se debateram com dificuldades para encontrar a fórmula ideal para o circuito de Losail, Miguel Oliveira fez apenas a 15ª posição na qualificação e durante a corrida não conseguiu mais que o 13º lugar, o que ainda assim foi a melhor posição de todos os pilotos KTM.
A corrida foi ganha por Maverick Viñales na sua Yamaha com o piloto espanhol a ter uma excelente prestação conquistando vários lugares até assegurar a primeira posição no pódio. Johan Zarco e Francesco Bagnaia levaram as suas Ducati ao segundo e terceiro lugar respectivamente.
No próximo fim de semana Losail será novamente o palco do MotoGP com a segunda corrida a ter lugar neste circuito.
Motos
Miguel Oliveira vai para a BMW no WorldSBK

O destino do piloto português para a próxima temporada de 2026 já está definido com Miguel Oliveira a chegar a acordo com a equipa ROKit BMW Motorrad WorldSBK por um ano.
Miguel Oliveira vai deixar o MotoGP e ingressar no WorldSBK na equipa oficial da BMW, campeã na época passada pelas mãos do turco Toprak Razgatlioglu, que curiosamente irá passar para o MotoGP, precisamente para a equipa Prima Pramac Yamaha da qual vai sair o piloto de Almada.
Mudança de campeonato, mudança de uma Yamaha M1 de MotoGP para uma BMW M 1000 RR do Campeonato do Mundo de Superbikes e certamente mudança para uma equipa onde Miguel pode lutar por bons resultados.
Sobre esta decisão na sua carreira Miguel Oliveira refere que “juntar-me à família BMW Motorrad no Mundial Superbike é um passo entusiasmante na minha carreira, um passo que vejo como tendo muito potencial. Vou fazer parte de um projeto que não é apenas ambicioso e competitivo, mas que também teve um impacto significativo tanto no campeonato como na indústria do motociclismo. Estar envolvido com uma nova equipa, trabalhar com novos parceiros e abraçar um campeonato com um novo formato dá-me uma grande motivação para dar o meu melhor. Quero agradecer ao Sr. Sven Blusch, ao diretor técnico Chris Gonschor e ao diretor de equipa Shaun Muir pela sua confiança e entusiasmo. Mal posso esperar por começar este novo capítulo em conjunto”.
Já para o Diretor da BMW Motorrad Motorsport, Sven Blusch, “Estamos muito satisfeitos por dar as boas-vindas a Miguel Oliveira como novo piloto de fábrica da nossa ROKiT BMW Motorrad WorldSBK Team. O Miguel demonstrou de forma impressionante, ao longo da sua carreira, que pertence ao grupo dos pilotos mais talentosos e versáteis da sua geração. Com vitórias nas três categorias de Grande Prémio, incluindo cinco no MotoGP, traz experiência valiosa e um elevado nível de profissionalismo ao nosso projeto. Juntamente com Danilo Petrucci, o seu novo colega de equipa, forma uma dupla forte e competitiva. Os dois já se conhecem bem. Esta configuração dá-nos a oportunidade de dar os próximos passos no nosso desenvolvimento e de reforçar ainda mais as ambições da BMW Motorrad Motorsport no WorldSBK. Toda a equipa está muito entusiasmada por trabalhar com ele. Mas, por agora, o nosso foco está nas corridas que restam desta temporada, com grandes objetivos: queremos voltar a conquistar o título de campeão do mundo com Toprak Razgatlioglu e capitalizar a forte performance de Michael van der Mark em Magny-Cours para também desempenharmos um papel decisivo na luta pelo título de construtores.”
bento4d bento4dMotos
Miguel Oliveira novamente nos pontos

No fim de semana em que Marc Marquez se sagrou Campeão do Mundo de Moto GP pela sétima vez, Miguel Oliveira voltou a ficar nos pontos, mas desta vez apenas em 14º lugar.
O piloto de Almada começou a jornada nipónica do MotoGP com um bom primeiro treino livre em que fez o 10º melhor tempo, mas no sábado na qualificação não foi além da 16ª posição. Na corrida Sprint ganha por Francesco Bagnaia, com Marc Marquez a garantir o segundo lugar do pódio que seria fechado por Pedro Acosta. Já o português da Yamaha ficaria apenas em 15º lugar.
Já no domingo, a corrida foi dominada por Francesco Bagnaia que voltou a vencer assegurando uma dobradinha neste fim de semana, com Marc Marquez também a repetir o segundo lugar e com isso a garantir o seu sétimo título de Campeão do Mundo, o primeiro com a Ducati. Miguel Oliveira terminaria na 14ª posição garantindo dois pontos para o campeonato, onde está em 21º lugar.
bento4d bento4d-
Comerciais1 semana ago
China prepara entrada no mercado europeu dos camiões elétricos
-
Notícias2 semanas ago
A Lancia vai voltar aos ralis
-
Notícias2 semanas ago
Yangwang U9 Extreme é o mais veloz do mundo
-
Motos4 dias ago
Miguel Oliveira vai para a BMW no WorldSBK
-
Notícias2 semanas ago
Kia mostrou o K4, o sucessor do Ceed
-
Curiosidades3 dias ago
O “manifesto do não” da Hispano Suiza
-
Notícias1 semana ago
O primeiro AUDI só para a China já é um sucesso
-
Motos1 semana ago
Honda “Mia” portuguesa ganha a prata no Honda Customs 2025