FAMEL está de volta e já pode ser encomendada – Motorguia
Ligue-se connosco

Motos

FAMEL está de volta e já pode ser encomendada

Published

on

O emblemático nome FAMEL está de volta às estradas. A marca adormecida, que é agora recuperada, já tem o seu primeiro modelo, a E-XF numa clara alusão a um dos nomes mais conhecidos da FAMEL, a XF-17.



Num projeto levado a cabo pelas mãos de Joel Sousa, a FAMEL renasce agora na forma de uma marca de motos elétricas.

Esta primeira E-XF conta com um motor elétrico que lhe dá 5 Kw de potência e uma velocidade máxima de 70 km/h, alimentado por uma bateria de 40 Ah e 70V que lhe dá uma autonomia de 70 quilómetros e pode ser carregada na totalidade em 4 horas.

Esteticamente é evidente a inspiração na XF-17, agora com um toque “café racer” e mais amiga do ambiente.

A E-XF já pode ser encomendada e as entregas desta primeira série limitada deverão começar no próximo ano de 2022. O seu preço é de 4.100€.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Motos

Inscrições já abriram para o Lés-a-Lés Off Road 2022

Published

on

A sétima edição do Portugal de Lés-a-Lés Off Road vai ter lugar entre os dias 1 e 4 de outubro e este ano a aventura irá ligar Mirandela a Vila Real de Santo António.



As inscrições já estão abertas e os interessados podem inscrever-se na página do evento em www.les-a-les.com sendo que o número de participantes é limitado e o período de inscrições termina a 15 de setembro.

Esta aventura está dividida em quatro dias, sendo que o primeiro é o check-in dos participantes em Mirandela. No segundo dia começa a verdadeira aventura com a primeira etapa entre Mirandela e Tábua. No terceiro será entre Tábua e Arronches e no último dia os pilotos irão de Arronches a Vila Real de Santo António.

Continuar a ler

Motos

Próxima temporada de MotoGP arranca no Algarve

Published

on

A Federação Internacional de Motociclismo confirmou que a próxima temporada de MotoGP irá arrancar nos dias de 24 a 26 de março de 2023 no Autódromo Internacional do Algarve.



Será o quarto ano seguido que a prova rainha do motociclismo internacional marca presença em Portimão e desta vez terá honras de abertura do campeonato, sendo ainda de assinalar que é o regresso do arranque do campeonato a uma pista europeia!

Continuar a ler
Publicidade

Newsletter

Em aceleração