Curiosidades
Os alces andam a lamber carros no Canadá
Nas estradas do Canadá as autoridades alertam os condutores para o comportamento dos alces para quem o sal acumulado nos carros, por causa do tratamento das estradas com neve, é um acepipe que acaba por ser uma espécie de “droga” irresistível para estes animais. Este facto pode, obviamente, ser uma situação perigosa para os ocupantes do veículo e para o próprio animal.
Este fenómeno já era conhecido pois ao espalhar o sal nas estradas, para minimizar a quantidade de neve no asfalto, os alces tinham tendência para vir lamber o mesmo e criaram uma certa “adição” a este mineral na sua dieta. Acontece que a evolução é uma constante da mãe natureza e os alces agora perceberam que lamber o sal dos próprios carros é igualmente satisfatório e até mais fácil e apetitoso.
Contudo, afugentar um alce pode não ser uma tarefa simples até porque é um animal com um porte considerável e que possui uns chifres que metem respeito. Por isso as autoridades canadianas aconselham que o condutor apenas utilize a buzina do veículo e que por razão nenhuma saia do interior do mesmo.
Se for passear ao Canadá, já sabe o que pode esperar numa qualquer estrada de floresta como fica bem exemplificado neste vídeo:
Curiosidades
Esculpir a alma de um Fenomeno
A designer Elena Salmistraro fala sobre o Lamborghini Fenomeno, as suas linhas, as suas formas e a importância do design na criação de emoções.
Neste vídeo Elena Salmistraro, uma artista e designer de Milão leva-nos numa viagem centrada no Lamborghini Fenomeno fazendo com que este possa ser visto não só como um hiperdesportivo mas sim como uma conjugação de engenharia, design e arte que em sinergia trilham os caminhos do luxo moderno.
Curiosidades
Parada de parar a respiração
As paradas militares comemorativas do Dia da República da Índia são conhecidas pelas exuberantes acrobacias feitas em motos pelas forças armadas e da autoridade e nas celebrações deste ano mais uma vez a parada teve momentos únicos.
A Kartavya Path, uma avenida com cerca de três quilómetros em Nova Deli foi o palco do desfile de forças militares e da autoridade indianas celebrando o Dia da República da Índia a 26 de janeiro e um dos momentos altos nestas paradas deste país são as manobras de destreza, perícia e coordenação feitas com motos.
Mais uma vez o desfile foi rico em acrobacias e terminou com a já habitual formação feminina da Força de Reserva Central de Polícia (CRPF – Central Reserve Police Force) em que 42 agentes fazem uma pirâmide tendo como base nove motos. É de parar a respiração:
-
Notícias2 semanas agoKia K4 já chegou e já tem preços
-
Notícias2 semanas agoCuidado com os recall, dão chumbo na inspeção
-
Comerciais2 semanas agoVolkswagen ID. Buzz Cargo recebe versão mista de cinco lugares
-
Curiosidades2 semanas agoEsculpir a alma de um Fenomeno
-
Notícias1 semana ago2025 foi o segundo melhor ano da Autoeuropa
-
Notícias1 semana agoZeekr chega a Portugal pela mão da Salvador Caetano
-
Comerciais1 semana agoDAF comemora 60 anos de produção na… Bélgica
-
Notícias1 semana agoNovo Range Rover Velar será elétrico e bem diferente
