Notícias
Fórmula 1 pode regressar a Portugal

Por causa da pandemia do vírus Covid-19 várias foram as competições que viram os seus calendários afetados e a Fórmula 1 foi uma delas. Agora, na tentativa de assegurar que a temporada ainda terá entre 15 a 18 provas e após o cancelamento das corridas no Japão, Singapura e Azerbaijão a organização está à procura de soluções para colmatar esses circuitos.
Neste contexto o Autódromo Internacional do Algarve (AIA), em Portimão, surge como uma das alternativas mais prováveis o que significaria um regresso da categoria rainha do desporto automóvel ao nosso país.
As negociações estão a decorrer e o circuito português surge bem posicionado para receber uma ou duas provas de Fórmula 1. O próprio diretor desportivo da F1, Ross Braw, confirmou que a pista algarvia é uma das soluções em cima da mesa.
As condições e qualidade do circuito, as infraestruturas hoteleiras e também a reduzida incidência do novo Coronavírus no sul do país, face a outras regiões europeias, são elementos que jogam a favor do AIA.
Aguardemos que a notícia mais esperada do regresso oficial da Fórmula 1 a Portugal seja oficializada.
Notícias
Os Peugeot GTi vão voltar

A união do nome Peugeot à sigla GTi sempre foi sinónimo de modelos com mais garra e alma desportiva na marca francesa e ao que consta os GTi vão voltar à casa do leão.
A confirmação deste regresso veio do próprio CEO da marca gaulesa, Alain Favey, que acrescentou que “o prazer de condução fará sempre parte do nosso ADN”. O primeiro modelo a receber a sigla GTi deverá ser o e-208, uma proposta totalmente elétrica, mas é bem possível que venham a existir futuros modelos GTi com motores a combustão muito provavelmente híbridos.
Notícias
Nissan revela o novo Micra

O construtor japonês mostrou as primeiras imagens daquela que será a nova geração do Nissan Micra e que surgirá no mercado como mais uma opção totalmente elétrica.
Este novo Micra partilha a mesma plataforma do novo Renault 5 totalmente elétrico, a AmpR e também o seu sistema elétrico sendo que as baterias serão idênticas, com uma capacidade de 40 kWh e 52 kWh e espera-se que o mesmo suceda com a potência os motores elétricos. A marca nipónica avança que a autonomia deste Micra deverá ser superior a 400 quilómetros e deverá começar a ser comercializado ainda durante este ano.
-
Notícias2 semanas ago
Renault 5 Turbo está de volta
-
Notícias2 semanas ago
A coleção de Bernie Ecclestone foi vendida
-
Avaliações Usados1 semana ago
Mazda 3 (2013-2019)
-
Notícias2 semanas ago
Skoda Octavia vai ter versão 100% elétrica
-
Motos7 dias ago
Brough Superior de 1925 avaliada em 420.000€ vai a leilão
-
Manutenção2 dias ago
Como tratar os riscos na pintura do carro
-
Comerciais2 semanas ago
IVECO vai aumentar oferta de veículos comerciais elétricos em 2026
-
Motos2 semanas ago
Miguel Oliveira infeliz na Argentina