Vyrus Alyen, um vírus dos bons – Motorguia
Connect with us

Motos

Vyrus Alyen, um vírus dos bons

Published

on

Numa época dominada pelo vírus Covid-19 em que só de fala de pandemia e confinamento causados pelo Coronavírus, surgem ainda assim “vírus bons” como é o caso da Vyrus Alyen, um surto de tecnologia e design que promete contaminar muitos apaixonados pelas duas rodas.



A Vyrus é uma pequena marca italiana criada por Ascanio Rodorigo, um técnico que trabalhava na Bimota e que saiu para criar o seu próprio projeto, a Vyrus.


Não é por acaso que mal olhamos para esta Alyen, de imediato salta à vista a sua suspensão dianteira composta por um braço oscilante tal como a traseira e om a direção a ser assegurada no próprio cubo da roda, ao estilo do que já se viu na revolucionária Bimota Tesi.

Com um aspecto agressivo, tecnologia de ponta e o recurso a inúmeros componentes em fibra de carbono esta Vyrus Alyen conta com um motor Ducati de 1285 cc de cilindrada oriundo da Panigale 1299 montado num quadro em magnésio.

Para já a Vyrus apenas divulgou estas imagens e não abriu o jogo com mais informação sobre a Alyen, nomeadamente o seu preço que considerando que a Vyrus é apenas um atelier que produz motos à unidade, ao melhor estilo dos artesãos italianos, então é de esperar um valor bem elevado.

Até lá deliciamo-nos com as fotos desta grande máquina.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Motos

Miguel Oliveira merecia melhor regresso

Published

on

Depois da lesão que o afastou praticamente dois meses das pistas, o piloto português regressou à competição neste fim de semana na jornada gaulesa do campeonato de MotoGP.



Miguel Oliveira voltou aos comandos da sua Yamaha M1 no Grande Prémio de França no circuito de Le Mans e depois de ter qualificado apenas no 20º lugar da grelha já se antevia que o fim de semana não iria ser nada fácil para o piloto nacional. Na corrida Sprint ainda chegou a andar pelo 18º lugar, mas uma saída de pista colocou-o de novo em 20º, posição na qual terminaria, numa corrida ganha por Marc Marquez, seguido pelo seu irmão Alex e com Fermin Aldeguer a fechar o pódio.

Já na corrida de domingo as coisas foram diferentes. As condições meteorológicas complicaram muito a vida aos pilotos na decisão de saírem para a pista com pneus slicks ou de chuva. Isso ditou que após a volta de aquecimento todos os pilotos tenham ido trocar pneus slicks por pneus de chuva e ordenado de novo a grelha de partida (o que é permitido pelas regras). Mas depois houve ainda pilotos que trocaram pneus de novo e aí já ficaram sujeitos a cumprir uma penalização de duas volta longas. Isso explica o início atribulado com a classificação com Miguel Oliveira que partia em 20º lugar a chegar a andar pelo segundo lugar. Contudo o piloto de Almada ainda está longe da melhor forma física e assim que pilotos mais rápidos se aproximaram ele não lhes conseguiu fazer frente descendo para o sétimo lugar até que na 19ª volta uma queda ditou o seu abandono.

A corrida foi ganha pelo “piloto da casa” Johan Zarco na sua Honda, uma vitória que escapava há muito ao construtor nipónico. Logo atrás ficaram as Ducati de Marc Marquez e de Fermin Aldeguer. Com este resultado Marc Marquez mantém a liderança com 171 pontos sendo seguido pelo seu irmão Alex Marquez com 149. A próxima prova decorrerá entre os dias 23 e 25 de Maio no Reino Unido.

Continue Reading

Motos

Miguel Oliveira está de regresso

Published

on

Será neste fim de semana no circuito de Le Mans que Miguel Oliveira estará de regresso à competição depois de recuperar da lesão sofrida após a queda há quase dois meses atrás no Grande Prémio da Argentina.



O piloto português da Prima Pramac estará de volta aos comandos da sua Yamaha na próxima prova de MotoGP que decorrerá em França. Após realizar exames médicos que atestam a sua total recuperação, Miguel Oliviera está motivado com o regresso como se comprova pelo que escreveu nas redes sociais: “Depois de dois meses fora da competição, estou de volta! Entusiasmado por regressar logo em Le Mans, um palco icónico do desporto motorizado. Foram semanas de trabalho, preparação e foco, e agora é hora de voltar a fazer o que mais amo. Vamos com tudo!”

Continue Reading
Advertisement

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

  • por PHSG
    Boas, Sempre tive mata vacas no meu Pajero e nunca tive qualquer problema em operacoes STOP ou mesmo inspeccao. Contudo isso mudou em 2022 quando...
  • por carlosrs
    Boa noite. Recomendam algum seguro para extensão da garantia (fora das garantias das marcas) para viatura automovel particular? Sei que a Mapfre...
  • por neapo
    Estou a fazer uma remodelação e descobri que por baixo de um pavimento flutuante há falta de ladrilhos cerâmicos, possivelmente nesse espaço...
  • por Convidado1990
    Boa tarde. Recentemente mandei arranjar o ABS do meu carro, e reparei que tenho um barulho dentro do capô que nao existia antes. Quando fui...

Em aceleração

[plista widgetname=plista_widget_belowArticle]