Coleção de Paul Walker rende 2,1 milhões de euros – Motorguia
Connect with us

Notícias

Coleção de Paul Walker rende 2,1 milhões de euros

Published

on

Dezoito automóveis e três motos da coleção particular do falecido actor Paul Walker foram a leilão e no total renderam cerca de 2,1 milhões de euros.

A leiloeira Barret-Jackson de Scottdale no Arizona anunciou em Outubro o leilão dos modelos da coleção particular de Paul Walker, leilão esse que agora se realizou e onde pontificaram os cinco BMW M3 E36 Lightweight que o actor possuía.

Estes M3 foram uma edição especial da marca bávara destinada à competição, mas homologada para circular na estrada e dos quais apenas foram fabricadas 125 unidades. Graças aos elementos em alumínio e fibra de carbono utilizados o M3 E36 Lightweight é 102 quilos mais leve que o modelo base.

Um destes cinco modelos a leilão chegou mesmo a ser licitado por 347.000 euros. Além destes BMW M3 o Nissan 370Z de 2009 utilizado por Walker no filme Velocidade Furiosa 5 no papel de Brian O’Connor também foi leiloado e chegou aos 95.000 euros o que faz deste desportivo o Nissan 370Z mais caro de sempre.

Outro dos modelos em destaque foi o Ford Mustang Boss 302S de competição, uma versão repleta de elementos da Ford Racing e que ascendeu aos 83.300 euros.

Para melhor temros a noção da paixão pelos motores de Paul Walker aqui fica a lista completa com os modelos da sua coleção que foram a leilão:

Automóveis:
Audi S4 de 2000
BMW M3 E30 de 1988
BMW M3 E30 Coupe de 1991
BMW M3 E36 Lightweight de 1995 (4 unidades)
BMW M3 E36 Lightweight com asa LTW de 1995
Chevrolet Nova Wagon de 1963
Chevrolet Chevelle Wagon de 1964
Chevrolet II Nova de 1967
Ford Bronco SUV de 1995
Ford F250 Pickup de 2003
Ford Mustang Boss 302S de competição de 2013
GMC Sierra 1500 Pickup de 2004
Nissan 370Z de 2009
Nissan R32 Skyline de competição de 1989
Toyota Tundra Pickup de 2006
Motos:
BMW de 2011
Harley-Davidson RS de 2005
Suzuki de 2008

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

Novo Golf GTI Edition 50 já tem preço

Published

on

Para assinalar e comemorar os 50 anos do Golf GTI, que ainda hoje faz os olhos de muitos brilhar, a Volkswagen lançou uma edição especial denominada Golf GTI Edition 50 com 325 cv de potência.


Quando foi lançado em 1976, o Volkswagen Golf GTI cativou muitos com os seus 110 cv de potência e rapidamente se tornou um ícone e uma referência nos pequenos desportivos. Agora, assinalando os 50 anos do GTI, a marca alemão lança o Golf GTI Edition 50. Com o motor 2.0 TFSI a debitar 325 cv de potência e 420 Nm de binário este é o GTI mais potente de todas as gerações do Golf já comercializadas. A velocidade máxima é de 270 km/h e a aceleração dos 0 aos 100 km/h é feita em 5,3 segundos. Em termos dinâmicos este GTI Edition 50 conta com uma suspensão rebaixada em 20 milímetros comparativamente com o GTI “normal”. Além disso, a direção e o diferencial dianteiro também foram alvo de afinações específicas.

Esteticamente este Golf GTI distingue-se dos demais pelas inscrições “GTI 50″ nos espelhos retrovisores e na asa traseira, ao passo que no interior essas inscrições encontram-se na soleira das portas e no próprio volante por exemplo. Está disponível um pack opcional denominado GTI Performance que acrescenta uma jantes forjadas de 19”, uma linha de escape em titânio Akrapovic, pneus semi-slicks Bridgestone Potenza Race e uma suspensão afinada para uma maior firmeza.

O Golf GTI Edition 50 deverá chegar ao nosso mercado no primeiro trimestre de 2026 e o seu preço começará nos 64.434 euros.

bento4d situs toto bakautoto bakautoto bento4d link gacor
Continue Reading

Notícias

Vendas automóveis cresceram 6,8%

Published

on

O mercado automóvel no nosso país cresceu 6,8% neste ano de 2025 comparativamente com o ano anterior.


De acordo com os dados da ACAP, Associação Automóvel de Portugal, entre o mês de janeiro e outubro deste ano foram matriculados 187.701 veículos ligeiros de passageiros, 25.650 ligeiros de mercadorias e 6.247 veículos pesados, o que faz um total de 219.598 veículos. Este número representa mais 6,8% de modelos vendidos do que no mesmo período de tempo no ano anterior.

De referir que 68,4% dos veículos ligeiros vendidos são elétricos (22%), híbridos, ou híbridos Plug-In, o que assinala a crescente preponderância deste tipo de modelos nas escolhas do mercado.

bandar togel bandar togel situs togel situs toto bento4d situs toto bento4d link gacor
Continue Reading

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

Erro RSS: DOMDocument not found, unable to use locator

Em aceleração

[plista widgetname=plista_widget_belowArticle]

situs gacor