Notícias
Febre SUV chega à Aston Martin
Nem a exclusiva Aston Martin, com os seus 106 anos de história de requinte e caráter desportivo, escapa à febre dos SUV e acaba de apresentar o seu primeiro modelo desta natureza no Salão Automóvel de Los Angeles, o Aston Martin DBX.
Como seria de esperar a marca britânica promete que o DBX será o modelo mais polivalente que alguma vez comercializou. Esteticamente não deixa dúvidas de que se trata de um Aston Martin, com umas linhas fluídas, modernas, requintadas e com forte presença. O interior não defrauda em nada as expetativas com um domínio dos elementos em pele de elevada qualidade e um desenho altamente requintado.
A versatilidade é assegurada pela tração integral e por uma suspensão pneumática adaptativa que aumenta a altura ao solo em 45 mm ou desce em 50 mm consoante a necessidade. Além disso conta com diferenciais ativos, central e traseiro e barras estabilizadoras também ativas. Segundo a marca as soluções dinâmicas garantem um excelente conforto em estrada, eficácia numa condução mais agressiva e polivalência quando se optar por uma escapadela ao asfalto.
A motorização é uma versão atualizada do motor que já equipa os DB11 e Vantage, um V8 de 4.0 litros biturbo capaz de debitar 550 cv de potência e 700 Nm de binário e que permite ao DBX chegar aos 291 km/h de velocidade máxima e acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 4,5 segundos. A caixa de velocidades é automática com nove relações.
Naturalmente os extras em termos de equipamento são mais que muitos, todos eles da mais elevada linhagem e nem sequer os animais de estimação foram esquecidos com várias soluções para não deixar o melhor amigo de fora deste Aston Martin.
Já estão a ser aceites encomendas para o DBX que deverá chegar aos mercados no segundo trimestre do próximo ano, mas ainda não foi divulgado o preço para o nosso país. podemos no entanto estimar que deverá ultrapassar os 200.000 euros se levarmos em linha de conta que no mercado germânico ele custará qualquer coisa como 193.500 euros.
Por enquanto podemos ir sonhando com o vídeo divulgado pela marca:
Notícias
Novo Golf GTI Edition 50 já tem preço
Para assinalar e comemorar os 50 anos do Golf GTI, que ainda hoje faz os olhos de muitos brilhar, a Volkswagen lançou uma edição especial denominada Golf GTI Edition 50 com 325 cv de potência.
Quando foi lançado em 1976, o Volkswagen Golf GTI cativou muitos com os seus 110 cv de potência e rapidamente se tornou um ícone e uma referência nos pequenos desportivos. Agora, assinalando os 50 anos do GTI, a marca alemão lança o Golf GTI Edition 50. Com o motor 2.0 TFSI a debitar 325 cv de potência e 420 Nm de binário este é o GTI mais potente de todas as gerações do Golf já comercializadas. A velocidade máxima é de 270 km/h e a aceleração dos 0 aos 100 km/h é feita em 5,3 segundos. Em termos dinâmicos este GTI Edition 50 conta com uma suspensão rebaixada em 20 milímetros comparativamente com o GTI “normal”. Além disso, a direção e o diferencial dianteiro também foram alvo de afinações específicas.
Esteticamente este Golf GTI distingue-se dos demais pelas inscrições “GTI 50″ nos espelhos retrovisores e na asa traseira, ao passo que no interior essas inscrições encontram-se na soleira das portas e no próprio volante por exemplo. Está disponível um pack opcional denominado GTI Performance que acrescenta uma jantes forjadas de 19”, uma linha de escape em titânio Akrapovic, pneus semi-slicks Bridgestone Potenza Race e uma suspensão afinada para uma maior firmeza.
O Golf GTI Edition 50 deverá chegar ao nosso mercado no primeiro trimestre de 2026 e o seu preço começará nos 64.434 euros.



Notícias
Vendas automóveis cresceram 6,8%
O mercado automóvel no nosso país cresceu 6,8% neste ano de 2025 comparativamente com o ano anterior.
De acordo com os dados da ACAP, Associação Automóvel de Portugal, entre o mês de janeiro e outubro deste ano foram matriculados 187.701 veículos ligeiros de passageiros, 25.650 ligeiros de mercadorias e 6.247 veículos pesados, o que faz um total de 219.598 veículos. Este número representa mais 6,8% de modelos vendidos do que no mesmo período de tempo no ano anterior.
De referir que 68,4% dos veículos ligeiros vendidos são elétricos (22%), híbridos, ou híbridos Plug-In, o que assinala a crescente preponderância deste tipo de modelos nas escolhas do mercado.
bandar togel bandar togel situs togel situs toto bento4d situs toto bento4d link gacor situs gacor situs toto bento4d-
Notícias6 dias agoRadares em novembro
-
Comerciais2 semanas agoVolvo FH Aero promete reduções de consumo em torno dos 7%
-
Notícias2 semanas agoOperação “Viajar Sem Pressa” regista mais de 23.000 infrações
-
Motos2 semanas agoMiguel Oliveira fora dos pontos na Malásia
-
Comerciais1 semana agoKia PV5 estabelece recorde de autonomia
-
Notícias2 semanas agoÉ oficial, a Lancia vai voltar ao WRC já em 2026
-
Notícias2 semanas ago2831 km feitos só com um depósito de gasóleo
-
Notícias1 semana agoToyota vai lançar um Land Cruiser mais acessível



