Notícias
Vida do VW Carocha termina por aqui

Conhecido como “automóvel do povo” o Volkswagen Carocha foi o modelo mais importante em toda a história da marca alemã, sendo um dos grandes responsáveis para que o grupo Volkswagen seja hoje o maior do mundo em toda a indústria automóvel.
Idealizado por Adolf Hitler e desenvolvido por Ferdinand Porsche, nasceu para ser simples, robusto, fiável, capaz de transportar uma família e, no fim, ser barato, o Beetle marcou a vida de muitas famílias por tudo o mundo, desde que iniciou a sua produção, em 1938.
O seu sucesso foi tão grande, que foi preciso esperar quase 50 anos para conhecermos a sua segunda geração, apresentada em 1997. Contudo, apesar de manter um design inspirado no original, não se pode dizer que esta reinterpretação desenvolvida sob a plataforma do Golf IV tenha sido propriamente um sucesso e, precisamente por isso, esteve apenas seis anos no mercado.
Só em 2011 é que voltámos a ter um novo Beetle, agora com a mesma plataforma utilizada na quinta e sexta gerações do Golf, mas o sucesso voltou a ser reduzido, até porque, diga-se a verdade, a Volkswagen nunca soube capitalizar a história de um modelo icónico, como a BMW soube fazer com o Mini ou como a Fiat fez com o 500, daí continuarem a ser um sucesso.
Por tudo isto, a vida do Carocha chegou agora o fim, com a última unidade a sair da fábrica da Volkswagen em Puebla, México. Em 80 anos de vida, venderam-se mais de 21,5 milhões de VW Carocha.
Notícias
Nissan revela o novo Micra

O construtor japonês mostrou as primeiras imagens daquela que será a nova geração do Nissan Micra e que surgirá no mercado como mais uma opção totalmente elétrica.
Este novo Micra partilha a mesma plataforma do novo Renault 5 totalmente elétrico, a AmpR e também o seu sistema elétrico sendo que as baterias serão idênticas, com uma capacidade de 40 kWh e 52 kWh e espera-se que o mesmo suceda com a potência os motores elétricos. A marca nipónica avança que a autonomia deste Micra deverá ser superior a 400 quilómetros e deverá começar a ser comercializado ainda durante este ano.
Notícias
Aston Martin revela o Vanquish Volante

A prestigiada marca britânica já mostrou ao mundo a versão descapotável do Vanquish, o Volante e estamos perante mais uma “obra de arte” da Aston Martin.
Este Aston Martin impressiona pelas suas linhas, mas tem muito “conteúdo” já que mantém a mecânica do seu irmão coupé e é animado por um V12, coração cada vez mais raro nos dias que correm, com 5.2 litros de cilindrada, biturbo capaz de debitar 834 cv de potência e 1.000 Nm de binário. Números que fazem dele o modelo mais potente de produção com motor dianteiro. Em termos de prestações o Vanquish Volante tem uma velocidade máxima de 345 km/h e acelera dos 0 aos 100 km/h em 3,4 segundos. Para abrir a capota deste Volante bastam apenas 14 segundos.
A Aston Martin não divulgou ainda o preço deste exclusivo descapotável e sabe-se apenas que a sua produção vai começar na segunda metade deste ano.




-
Notícias1 semana ago
Renault 5 Turbo está de volta
-
Manutenção2 semanas ago
Dicas para conduzir em estradas de montanha
-
Notícias2 semanas ago
A coleção de Bernie Ecclestone foi vendida
-
Avaliações Usados1 semana ago
Mazda 3 (2013-2019)
-
Notícias1 semana ago
Skoda Octavia vai ter versão 100% elétrica
-
Comerciais2 semanas ago
IVECO vai aumentar oferta de veículos comerciais elétricos em 2026
-
Motos2 semanas ago
Miguel Oliveira infeliz na Argentina
-
Motos4 dias ago
Brough Superior de 1925 avaliada em 420.000€ vai a leilão