Notícias
Cristiano Ronaldo junta um McLaren Senna à sua coleção
O jogador de futebol português, já cinco vezes galardoado como o melhor do Mundo, também se destaca fora dos relvados pelo seu bom gosto por namoradas e automóveis.
Neste caso, fiquemos apenas pelos automóveis. Senhor de uma vasta coleção de automóveis de luxo e superdesportivos, o craque português decidiu agora juntar mais uma extravagância à sua lista, com a aquisição de um McLaren Senna.
Se olharmos para a ficha técnica do desportivo que homenageia o famoso piloto de Fórmula 1 falecido no dia 1 de maio de 1994, Ayrton Senna, ficamos logo a perceber que se trata de um automóvel muito especial. Falamos de um motor V8 Biturbo, com 4,0 litros de capacidade, que disponiliza uns estrondosos 800 cv de potência e 800 Nm. A aceleração dos 0 aos 100 km/h é cumprida nuns escassos 2.8 segundos. Dá mais de 320 km/h de velocidade máxima, claro.
O preço? Não sabemos quanto custou a Cristiano Ronaldo, mas podemos dizer que o preço anunciado ronda um milhão de euros.
Notícias
Elétricos já vendem mais do que modelos só a gasolina
Pela primeira vez no mercado europeu as vendas de modelos elétricos superaram as de automóveis a gasolina e isso resulta de um somatório de vários fatores que se conjugaram no passado mês de maio.
As vendas de modelos totalmente elétricos em maio representaram 23,3% do mercado europeu, considerando toda a União Europeia, o Reino Unido, a Islândia, o Liechtenstein, a Noruega e a Suíça. Todos estes mercados reunidos ditaram que pela primeira vez os modelos 100% elétricos venderam mais que os modelos só a gasolina que se ficaram por uma quota 21,7% do mercado.
Este resultado deve-se à conjugação de alguns fatores no mesmo espaço temporal, nomeadamente o crescimento das marcas chinesas, uma dinâmica mais forte e positiva de alguns mercados como o alemão, o francês ou o italiano que estão mais propensos a propostas elétricas e ainda a atual crise no Médio Oriente que tem causado o aumento e a instabilidade do preço dos combustíveis nos últimos quatro meses e isso tem reflexo nas escolhas dos consumidores.
Notícias
Xiaomi YU7 GT bate recorde sozinho… sem piloto
O Xiaomi YU7 GT continua a engordar o seu “currículo” com recordes, especialmente em Nürburgring, onde desta vez conseguiu mais um feito ao fazer uma volta completa ao circuito em condução autónoma, sem nenhum ser humano ao volante.
Ao estabelecer o primeiro recorde no “Inferno Verde” para uma volta à pista em modo totalmente autónomo o Xiaomi YU7 GT fez história no afamado circuito alemão e tornou-se no pioneiro ao completar uma volta sem piloto, apenas através da condução autónoma.
Com um tempo de 10m29.483s este Xiaomi YU7 GT “solitário” fez um tempo mais lento do que o recorde conseguido por este modelo chinês quando foi conduzido por um piloto “humano”, mas a ideia foi mesmo fazê-lo pela primeira vez de forma autónoma e aqui fica o registo dessa volta histórica:
-
Notícias2 semanas agoBMW trabalha no som do futuro M3 elétrico
-
Motos2 semanas agoMiguel Oliveira regressou e pontuou
-
Motos2 semanas agoLuz verde para o regresso de Miguel Oliveira
-
Notícias1 semana agoCondução autónoma vai ser testada em Portugal
-
Notícias1 semana agoConcept da BMW pode dar pistas para o novo M3 elétrico
-
Notícias6 dias agoPolícia de LA apreende 72 carros por causa de uma foto
-
Notícias1 semana agoOs preços do novo XPENG P7+
-
Curiosidades1 semana agoChina constrói o maior túnel de autoestrada do mundo
