Notícias
Ford vai despedir 7.000 trabalhadores

A sangria vai começar já esta semana, com a saída de 2.300 funcionários nos Estados Unidos da América.
A Ford está a avançar com o seu processo de reestruturação para reduzir custos e adaptar-se aos novos tempos na indústria automóvel. Numa missiva enviada aos seus funcionários, o CEO da Ford, Jim Hackett, anunciou que o próximo passo começa hoje mesmo, dia 21 de maio, num processo que terminará com o despedimento de cerca de 7.000 funcionários em todo o mundo, excluindo os operários das fábricas. Isto quer dizer que a redução será na ordem dos 10% de todos os funcionários.
O ano de 2018 não foi espetacular para Ford, mas também não foi um terror. As vendas nos Estados Unidos caíram cerca de 3,5 por cento, tendo havido também uma quebra nas receitas. Ainda assim, a marca da oval azul conseguiu registar lucros de 3,7 mil milhões de dólares e, por isso, dividir bónus pelos seus quadros mais altos. O CEO da Ford, que agora quer despedir 7.000 funcionários, levou para casa um prémio de 17,8 milhões de dólares.
Notícias
BYD quer superar os 3000 cv com o Yangwang U9

A BYD está apostada em assumir um papel de referência no mundo dos hiperdesportivos ao renovar o seu Yangwang U9 com a versão Track Edition e bater a fasquia dos 3000 cv de potência.
O hiperdesportivo Yangwang U9 da BYD vai ser renovado e a marca chinesa não vai fazer por menos e de acordo com informação divulgada pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China este U9 Track Edition conta com um motor elétrico em cada roda sendo cada um capaz de debitar 744 cv de potência, o que lhe dá uma potência combinada de 3.019 cv. Os motores são alimentados por uma bateria de fosfato com 80 kWh capaz de lhe dar uma autonomia de 450 quilómetros.
Com estes 3.019 cv de potência este Track Edition quase triplica os 1.100 cv do U9 original e consegue atingir os 350 km/h de velocidade máxima. Conta com uma asa traseira ajustável eletronicamente e o sistema de regulação da suspensão, o tal que permite ao U9 “saltar” sobre alguns obstáculos.
Com estes números estamos certamente diante de um potencial candidato a fazer frente a outros hiperdesportivos elétricos como o Lotus Evija ou o Rimac Nevera e também a estar na linha da frente parra bater recordes em Nürburgring.
Notícias
Barco com motor Porsche bate recorde

Um barco com o motor do Porsche Macan bateu o recorde de velocidade numa prova nas edílicas águas do Mónaco.
Dá pelo nome de Frauscher x Porsche 850 Fantom e é uma embarcação totalmente elétrica com o motor adaptado de um Porsche Macan Turbo. Resulta da colaboração entre as duas marcas em que a Porsche fornece o motor, a transmissão, a bateria e todo o sistema de gestão e a Frauscher fez o casco e tudo o resto.
Na prova náutica Energy Boat Challenge que decorreu no Mónaco o 850 Fantom conseguiu que os seus 583 cavalos de potência o levassem a atingir uma velocidade média de 49,84 nós, qualquer coisa como 92 km/h. Curiosamente uma velocidade média ligeiramente superior à velocidade máxima anunciada pela Porsche que, segundo a marca, estaria nos 91 km/h sensivelmente.
situs slot situs slot slot gacor link slot bento4d bento4d bento4d situs toto bento4d bento4d bento4d situs toto toto togel situs toto toto togel situs toto toto togel-
Notícias2 semanas ago
Setubal Custom Weekend 2025 está quase aí!
-
Comerciais2 semanas ago
Camionista: uma profissão em declínio. O que nos guarda o futuro?
-
Motos1 semana ago
Miguel Oliveira fora dos pontos na Áustria
-
Notícias1 semana ago
Um Renault 4 E-Tech para os bombeiros
-
Curiosidades2 semanas ago
O arquivo histórico da Lamborghini
-
Manutenção Motos2 semanas ago
Condução defensiva com a sua moto
-
Comerciais1 semana ago
Nissan eletrifica inaugura estação de carregamento para camiões
-
Comerciais2 semanas ago
MAN iniciou a produção em série de camiões elétricos