Smart pode sair dos Estados Unidos – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

Smart pode sair dos Estados Unidos

Published

on

Em março, a Daimler AG anunciou a venda de 50% da Smart ao grupo chinês, Geely, numa tentativa de rentabilizar a marca de automóveis citadinos.

Segundo anunciado pelo grupo alemão, trata-se de uma “joint-venture”, que tem como objetivo desenvolver novos modelos, principalmente no que toca à mobilidade elétrica. Na verdade, isto é a recuperação do que a smart era quando foi fundada, em 1994, pela Daimler e pela conhecida marca de relógios, Swatch.

Mas antes do desenvolvimento dos primeiros modelos, esta parceria tem de decidir o que fazer com a Smart no Estados Unidos, pois a vendas têm vindo a cair de forma evidente, sendo que no ano passado a descida ultrapassou os 50%, num total de 1.276 unidades vendidas, o que se pode considerar irrisório para a dimensão do mercado em causa. Por isso, antes do verão, ficaremos a saber se a smart continua, ou não, a estar presente no mercado americano.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Notícias

Alfa Romeo Junior Ibrida já está disponível e já tem preço

Published

on

A versão híbrida do mais recente modelo da marca transalpina, o Junior, já está disponível no nosso mercado e a Alfa Romeo já revelou o seu preço.



Esta versão denominada Ibrida conta uma solução capaz de debitar 136 cv de potência e que inclui um motor tricilindrico com 1.2 litros de cilindrada turbocomprimido e um motor elétrico incorporado na caixa de velocidades. Este sistema permite a este Junior circular em cidade em modo totalmente elétrico em mais de 50% das situações.

Este Alfa Romeo Junior na versão base tem um preço que começa nos 29.500€ ao passo que a versão mais equipada denominada Speciale tem um valor que começa nos 31.500€.

Continuar a ler

Notícias

Hyundai apresentou o IONIQ 9

Published

on

Depois de alguns teasers o construtor coreano apresentou o seu novo SUV totalmente elétrico com 7 lugares, o IONIQ 9.



Aquele que é o maior SUV elétrico da Hyundai foi apresentado em Los Angeles, nos Estados Unidos, mais concretamente na Goldstein House, um espaço que por si só é emblemático no campo da arquitetura e que de certa forma foi o ambiente certo para o IONIQ 9 mostrar as suas linhas aerodinâmicas e modernas, ou se preferirem, até futuristas.

Este SUV de sete lugares foi desenvolvido com base na plataforma E-GMP e conta com uma bateria de 110.3 kWh que alimenta a versão Long Range de duas rodas motrizes equipada com um motor elétrico com 214 cv de potência e que tem uma autonomia de 620 quilómetros. Estarão ainda disponíveis mais duas versões em termos de motorizações, a versão Long Range AWD com tração integral que conta com dois motores elétricos que em conjunto debitam uma potência de 313 cv e que anuncia uma autonomia de quilómetros e a versão Performance que conta também tração integral e dois motores que em conjunto apresentam cv de potência 435 cv. Esta proposta mais potente consegue fazer uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 5,2 segundos.

Este IONIQ 9 só chegará aos mercados europeus no final do próximo ano de 2025 e para já ainda não foram divulgados preços para qualquer uma das suas versões.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

  • por tareias128
    Alguém tem um telemóvel Xiaomi (Redmi) emparelhado com o AAwireless? Noto que o meu Redmi Note 12, gasta entre 10 a 15% de bateria, com o Maps no...
  • por castro53
    OlÁ tenho um renault velsatis de 2003/150cv/2200 ajuda que eu preciso acenda a luz da injeÇÃo e perde volocidade deligo o carro torno a ligar fica...
  • por Dgoncalves
    Boas, o lupo do meu cunhado deixou-se mijar mais uma vez (coitado! a idade não perdoa ) Depois de um bom diagnóstico caseiro e braços...
  • por Omega
    [:cool:] Ora, uma vez que a época de 2024 está, no que respeita a pilotos, resolvida, deixo-vos aqui o calendário da F1 para 2025: ...

Em aceleração