Volkswagen quer cortar custos nos elétricos – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

Volkswagen quer cortar custos nos elétricos

Published

on

O Grupo Volkswagen tem em marcha um plano de desenvolvimento de veículos elétricos citadinos, mas com muitos desafios pela frente.

A liderar a ofensiva está a SEAT, que é a marca responsável pelo projeto dos citadinos elétricos do Grupo Volkswagen, desenvolvidos sob uma versão mais curta da plataforma Modular Electric Drive Toolkit (MEB), que dará origem a diversos modelos e derivações.

Neste caso, o objetivo é substituir os três citadinos do grupo: o VW Up, o Skoda Citigo e o Seat Mii. O problema é que os veículos elétricos não permitem manter o preço de comercialização que estamos habituados a ver nos veículos do segmento A movidos com motores de combustão. Para tentar colocar no mercado um citadino elétrico abaixo dos 20.000 euros, o Grupo VW planeia utilizar algumas soluções para cortar nos custos, nomeadamente através da utilização de uma menor quantidade de aço, plástico e tecido. Outras das soluções passa por dispor as baterias longitudinalmente sob o peso do veículo, garantido mais espaço para as baterias em caso de colisão.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Notícias

Kia mostra um pouco do novo EV3

Published

on

Com a apresentação mundial agendada para o dia 23 deste mês o novo Kia EV3 será a nova aposta da marca coreana no segmento dos SUV compactos 100% elétricos e para aguçar o apetite já foram reveladas três imagens do EV3.



São apenas três simples imagens de pormenor do novo EV3, mas dá para perceber que este novo modelo da Kia segue a linha estética do SUV EV9 com formas geométricas definidas, mas fluídas que lhe dão um ar sólido, mas moderno.

Para já a marca ainda não avançou com detalhes técnicos ou preços deste EV3 e a única certeza é que deverá começar a ser comercializado no final deste ano.

Continuar a ler

Notícias

O adeus ao Ford Focus

Published

on

O Ford Focus irá deixar de ser produzido em 2025 e quem o diz é o diretor geral da Ford Europa, Martin Sander.



De certa forma era já uma notícia esperada, mas agora é oficial, com o diretor geral a afirmar numa entrevista à Autocar que “não há qualquer plano para prolongar a produção do Focus”. Depois de já ter colocado um ponto final no decano Fiesta a Ford vai agora deixar de produzir o Focus e manter a sua aposta na transformação da sua oferta para modelos totalmente elétricos.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

  • por drifit
    Electricistas do fórum chamados a dar opinião, sff. Tenho um veículo eléctrico que carrego, na minha garagem, numa tomada regular, até hoje...
  • por FilipeC2
    Boas Tenho em vista uma Sharan 2.0 tdi de 2007. Gostava de saber se os motores deste sno ainda têm problemas crónicos e se há alguma coisa a que...
  • por neapo
    Comprei em finais de 2012 o meu primeiro carro, sendo o Clio III fase II de 2006, 1.2 a gasolina, até hoje continuo com ele, nunca me deixou ficar...
  • por PedroGRodrigues
    Bom dia malta!! Vou construir uma casa e terei paneis fotovoltaicos. Vi que as baterias da Tesla já chegaram a Portugal. Sabendo que vou ter um...

Em aceleração