Notícias
Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico em outubro no Porto
Será entre os dias 17 e 19 de outubro que o espaço da Alfândega do Porto receberá a nona edição do Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico – Salão da Mobilidade Sustentável (SAHE).
A Alfândega do Porto vai ser o palco daquele que é o maior salão dedicado ao automóvel elétrico, híbrido e a formas de mobilidade sustentáveis. Com várias marcas presentes e a escolherem este evento para fazerem os seus lançamentos, a organização espera cerca de 20 mil visitantes e qualquer coisa como 2.500 test-drives durante os três dias que decorre este salão.
Para o diretor do SAHE, José Oliveira, “o Salão é hoje uma referência incontornável na agenda da mobilidade em Portugal. Esta edição reflete o dinamismo do setor e a aposta clara das marcas na eletrificação. Vamos ter modelos para todos os gostos e segmentos, desde citadinos acessíveis a veículos premium com tecnologia de ponta”.
Se está interessado em visitar este evento, marque já na sua agenda e consulte aqui a página do salão onde poderá comprar os bilhetes: https://www.salaoautomovelelectrico.pt/bilhetes
bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d link slot slot gacor situs slot situs toto bento4d situs hk situs hk toto slot bento4d bento4d bento4d bento4d bento4dNotícias
Ford Focus chegou mesmo ao fim
O fim do Ford Focus já havia sido anunciado, mas agora é um facto consumado pois a última unidade produzida do Focus já saiu da fábrica, pondo fim a 27 anos deste modelo.
Ao fim de quatro gerações, o Ford Focus disse adeus com a saída do último modelo produzido da linha de montagem na fábrica alemã de Saarlouis. A marca americana já havia anunciado que neste mês de novembro o Focus deixaria de ser produzido e assim aconteceu, uma decisão que se enquadra na intenção da Ford eletrificar a sua gama na Europa. Contudo, ficam para trás 27 anos de um familiar compacto que sempre foi admirado pelo seu comportamento dinâmico e sempre foi um dos modelos com uma palavra a dizer no seu segmento e com bons resultados nas vendas da marca.
Agora resta saber se daqui a uns anos o nome Focus renascerá numa outra forma ou conceito tal como tem acontecido com outros modelos da Ford.
Notícias
Mais um recorde para os chineses
Desta vez foi o GAC Aion Hyptec SSR que colocou o seu nome no Guinness ao conseguir fazer o drift à velocidade mais alta até agora registado para um modelo elétrico.
Foi com o piloto chinês Ye Zhicheng aos comandos que o GAC Aion Hyptec SSR estabeleceu o novo recorde de dirft mais rápido do mundo ao fazer um drift a 213,53 km/h. Para que este recorde fosse homologado era necessário que o Hyptec SSR fizesse uma derrapagem num ângulo igual ou superior a 30º durante 50 metros e que nessa distância fosse batida a velocidade do anterior recorde que estava nos 207 km/h. O desafio foi superado por 7,53 km/h sensivelmente.
Desta forma o Hyptec SSR com os seus 1220 cv de potência e 1230 Nm de binário gerado pelos seus três motores elétricos conseguiu inscrever o seu nome no Livro dos Recordes do Guinness e conseguir mais um feito digno de nota para a indústria automóvel chinesa.


-
Notícias2 semanas agoVendas automóveis cresceram 6,8%
-
Motos1 semana agoMiguel Oliveira despediu-se do Algarve com um 14º lugar
-
Notícias2 semanas agoNovo Golf GTI Edition 50 já tem preço
-
Comerciais2 semanas agoFiat Doblò celebra 25 anos com uma edição especial de aniversário
-
Comerciais1 semana agoNors e Renault Trucks iniciam comercialização da Master e da Trafic em Portugal
-
Novos2 semanas agoTruques para conduzir à noite
-
Notícias1 semana agoNovo Clio já tem preços e já pode ser encomendado
-
Curiosidades2 semanas agoBMW M2 em drift pela fábrica de Munique
