A Toyota prepara-se para fazer crescer a sua família desportiva GR, abreviatura de Gazoo Racing, com a chegada de dois “bébés” bem queridos, o GR Celica e o GR Supra.
Serão duas propostas distintas apesar de poderem partilhar vários elementos entre eles, nomeadamente um novo motor de 2.0 litros a gasolina turbocomprimido. Se por um lado o GR Supra manterá a sua raiz de modelo com motor dianteiro e tração traseira, já o GR Celica, nome que regressa após longa ausência, será uma proposta desportiva com motor central e tração às quatro rodas. Este GR Celica será exclusivamente um modelo a combustão, ao passo que o GR Supra deverá recorrer a uma solução híbrida.
Até ao momento a Toyota ainda não revelou datas oficiais de comercialização destes modelos mas estima-se que o GR Supra chegue ao mercado em 2027 e o seu “irmão” GR Celica um ano mais tarde, em 2028.



