Motos
Miguel Oliveira regressa aos pontos
O piloto português da Prima Pramac Racing regressou aos pontos conseguindo o último lugar pontuável no Grande Prémio de Aragão.
Continuando sem brilhar nas qualificações, Miguel Oliveira levou a sua Yamaha ao 16º lugar na grelha de partida e na primeira corrida Sprint de sábado não foi além da 15ª posição, ficando longe de pontuar. Já no domingo o piloto de Almada já conseguiu arrecadar um ponto, mas não foi além do mesmo 15º lugar.
O Grande Prémio de Aragão foi ganho por Marc Marquez com a sua Ducati, voltando a mostrar a sua supremacia ao conseguir a pole position, a vitória na Sprint e no grande prémio, voltando a mostrar que está em plena forma. O segundo lugar foi para o seu irmão e o Francesco Bagnaia fechou o pódio no domingo.
Desta forma Marquez continua na liderança do campeonato com 233 pontos, sendo seguido pelo seu irmão com 201 pontos.Miguel Oliveira está em 23º lugar com 3 pontos. A próxima prova está agendada para 20 de junho em Itália.
bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d slot gacor slot gacor hari ini bento4d situs slot situs toto link slot slot gacor hari ini slot gacor maxwin bento4dMotos
Miguel Oliveira lutou, mas não foi fácil em Assen
Depois de um bom fim de semana em Portimão, o piloto português não conseguiu repetir a boa prestação na ronda do WSBK nos Países Baixos e a sua melhor classificação foi um sétimo lugar na corria 1 de sábado.
Com a primeira sessão de treinos livres a ser marcada por uma queda que o inibiu de conseguir melhor do que a 12ª posição nessa sessão, cedo se percebeu que seria um fim de semana de muito trabalho para Miguel Oliveira. Infelizmente o piloto de Almada nunca conseguiu encontrar o seu ritmo ideal num circuito muito rápido e na Superpole não conseguiu garantir mais do que a 13ª posição na grelha de partida para a primeira corrida. Aí fez o seu melhor resultado nesta jornada em Assen, ao levar a BMW M 1000 RR à 7ª posição numa corrida ganha por Nicolò Bulega na sua Ducati que começaria aqui mais um “triplete”.
Na Superpole Race, Oliveira recuperou duas posições e terminou em 11º, ficando a 12.170 segundos do vencedor, Bulega que somava a segunda vitória do fim de semana. A Race 2 foi uma repetição do vencedor e a confirmação de mais três vitórias consecutivas para o italiano da Ducati que desta forma atinge o recorde de 13 vitórias sucessivas que pertencia ao turco Toprak Razgatlioglu. Miguel Oliveira não conseguiu ir além da 12 posição no final da corrida e contas feitas foi um fim de semana em que somou 11 pontos para o campeonato, ficando agora na quarta posição com 69, os mesmos de Alex Lowes. Na liderança está Nicolò Bulega com 186 pontos. A próxima jornada do WSBK será na Hungria entre 1 e 3 de maio.
Notícias Motos
Triplo pódio para Miguel Oliveira
A “jogar em casa”, Miguel Oliveira teve um grande fim de semana em Portimão ao conseguir subir ao pódio do WSBK não uma, nem duas, mas três vezes!
Depois de ter assegurado a quarta posição na grelha de partida, Miguel Oliveira arrancou no sábado para a primeira corrida do WSBK bem posicionado para atacar o pódio e foi isso mesmo que conseguiu ao tirar partido da queda de Yari Montella, que seguia em segundo, atrás de Nicolo Bulega. Dessa forma o “Falcão” ascendeu ao terceiro posto atrás de Iker Lecuona e aí permaneceu até à bandeira de xadrez. Estava assim conquistado o terceiro lugar, o primeiro pódio do piloto nacional nas superbikes e ainda por cima junto do seu público, no Autódromo Internacional do Algarve que bem conhece e onde mais de 80 mil pessoas o apoiaram. Mas o fim de semana não ficaria por aqui.
O domingo reservou mais dois grandes momentos pois Miguel Oliveira repetiu o terceiro lugar no pódio mais duas vezes. O primeiro foi na Superpole da parte da manhã e o segundo foi na Corrida 2 da parte da tarde. Curiosamente o pódio foi igual nas três corridas do fim de semana, com Nicolo Bulega a fazer um “triplete” com três primeiros lugares, Iker Lecuona sempre em segundo e Miguel Oliveira sempre a fechar o pódio.
Com estes resultados a classificação do WSBK continua com Bulega e a sua Ducati na frente com 124 pontos, seguindo-se o seu colega de equipa Lekuona com 68 pontos, Axel Bassani com as sua Bimota com 60 pontos e Miguel Oliveira com 58 pontos. A próxima jornada do WSBK será em Assen, nos Países Baixos entre 17 e 19 de abril.
-
Notícias2 semanas agoECAR Show em Lisboa com as novidades da mobilidade elétrica
-
Notícias2 semanas agoAlpine A390 já pode ser encomendado e já tem preço
-
Notícias2 semanas agoPáscoa negra nas estradas portuguesas
-
Notícias2 semanas agoOs preços do novo Nissan Micra
-
Sem categoria2 semanas ago
PGRI dalam Mendorong Guru Berpikir Out of the Box
-
Comerciais2 semanas agoKia PV5 Cargo vai ter opções de teto alto
-
Comerciais2 semanas agoGrupo Paulo Duarte acelera IA com SAP
-
Sem categoria2 semanas ago
PGRI dan Tantangan Menghapus Pembelajaran Monoton
