Pneus chineses e não só… vão ser proibidos na Europa – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

Pneus chineses e não só… vão ser proibidos na Europa

Published

on

Os fabricantes de pneus menos eficientes vão ter vida difícil na Europa. A partir do próximo dia 1 de novembro as classificações “E” e “F” têm a venda proibida no espaço europeu.

Os fabricantes orientais de pneus vão ter vida difícil no mercado europeu. Esta medida pretende reduzir as emissões de CO2 ao retirar de circulação pneus que elevam o consumo dos veículos com elevada resistência ao rolamento. Segundo estudos da Comissão de fabricantes de Pneus, a diferença entre o pneu de Classe “A” e um de Classe “F” representa 30% de distância de travagem e 7,5% de consumo de combustível.

Por norma os pneus das classes “E” e “F” também são os que oferecem menor aderência em piso molhado e são mais perigosos para a circulação. A sua escolha recai essencialmente no preço e são na sua maioria de origem chinesa ou de países asiáticos onde a produção de pneus aponta essencialmente ao baixo custo de aquisição.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Notícias

O adeus ao Ford Focus

Published

on

O Ford Focus irá deixar de ser produzido em 2025 e quem o diz é o diretor geral da Ford Europa, Martin Sander.



De certa forma era já uma notícia esperada, mas agora é oficial, com o diretor geral a afirmar numa entrevista à Autocar que “não há qualquer plano para prolongar a produção do Focus”. Depois de já ter colocado um ponto final no decano Fiesta a Ford vai agora deixar de produzir o Focus e manter a sua aposta na transformação da sua oferta para modelos totalmente elétricos.

Continuar a ler

Notícias

Bentley Batur Convertible só para clientes exclusivos

Published

on

Serão construídas apenas 16 unidades deste Bentley Batur Convertible e terão a assinatura da Mulliner o que eleva de imediato a sua exclusividade.



Este Batur Convertible é o terceiro modelo com uma carroçaria especificamente manufaturada e surge depois do Bacalar barchetta e do Batur Coupé que lhe serve de base.

Conta com o poderoso motor W12 biturbo com seis litros de capacidade e 750 cv de potência e cada modelo será produzido seguindo os desejos de personalização do seu proprietário. As opções são mais que muitas, mas destaca-se a possibilidade de utilização de ouro e diamantes no interior do habitáculo.

O preço deste descapotável de dois lugares não foi revelado, mas estima-se que o seu valor deverá ser superior a dois milhões de euros e que seja vendido a clientes já com um relevante historial na marca.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

Em aceleração