Toyota EPU pode ser a inspiração da futura Hylux elétrica – Motorguia
Connect with us

Notícias

Toyota EPU pode ser a inspiração da futura Hylux elétrica

Published

on

O Salão de Mobilidade de Tóquio foi o palco escolhido pela Toyota para revelar o protótipo EPU, uma pick-up elétrica que pode deixar antever uma futura Hylux também ela elétrica.



Parece que a Toyota apostou em mostrar a sua visão futura para os modelos todo o terreno em formato elétrico. Depois de ter revelado o que poderá vir a ser o Land Cruiser de amanhã, agora mostrou a sua interpretação de uma pick-up elétrica na forma do concept EPU, que pode muito bem ser a base da futura Hylux elétrica.

De imediato se destaca a inclusão da caixa de carga na carroçaria, numa estrutura monocoque, o que aparentemente lhe dá um carácter mais de lazer do que de trabalho, mas estamos apenas perante um protótipo ainda.

O construtor nipónico não avançou com mais detalhes técnicos para já e apenas realça que esta pick-up terá um centro de gravidade muito baixo.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

Kia K4 já chegou e já tem preços

Published

on

O novo Kia K4 já está disponível no mercado nacional e vem dar mais trunfos à marca coreana para “atacar” o segmento dos familiares compactos.


O Kia K4 vem de certa forma ocupar o lugar deixado em aberto com a despedida do Ceed da gama de do construtor coreano. Partilhando a mesma linguagem estética que as mais recentes apostas da Kia, este K4 está equipado com o motor 1.0 T-GDi capaz de debitar 115 cv de potência máxima e 200 Nm de binário. Este é o mesmo motor para as duas versões disponíveis, a Tech e a GT-Line, sendo que a Tech conta com uma caixa manual de seis velocidades ao passo que a GT-Line já está equipada com uma caixa automática de sete velocidades. Além disso, esta versão também conta com um sistema mild-hybrid de 48 V que além de ser ligeiramente menos poluente também reduz um pouco os consumos.

Em termos de preços falamos de 28.490€ para a versão 1.0 T-GDi Tech, uma cifra bem competitiva e 32.490€ para o 1.0 T-GDi GT-Line. Em ambos os casos falamos de valores “chave na mão”.

Continue Reading

Notícias

Lamborghini não vai apostar nos elétricos

Published

on

A Lamborghini não irá lançar nenhum modelo totalmente elétrico, mas isso não quer dizer que vai recuar na eletrificação dos seus futuros modelos, mas isso deverá ser feito apenas por propostas híbridas.


Quem fez esta revelação foi o próprio diretor executivo da Lamborghini, Stephan Winkelmann, numa entrevista ao The Sunday Times. Segundo ele, a falta de interesse por modelos totalmente elétricos no segmento dos superdesportivos é a justificação para a Lamborghini não vir a apostar neste tipo de soluções no futuro. O concept Lanzador que deixava antever aquele que poderia vir a ser o primeiro modelo 100% elétrico da Lamborghini foi deixado na gaveta e o caminho da eletrificação na marca italiana deverá ser feita através de modelos híbridos.

Continue Reading

Ultimas do Fórum

Erro RSS: DOMDocument not found, unable to use locator

Em aceleração