Aumento do IUC pode ser inconstitucional – Motorguia
Connect with us

Notícias

Aumento do IUC pode ser inconstitucional

Published

on

A inconstitucionalidade da medida do governo de aumentar o IUC para os automóveis matriculados até 2007 já tem vindo a ser posta em causa e desta vez é o professor catedrático da Faculdade de Direito de Lisboa, Paulo Otero quem emite a sua opinião para os meios de comunicação do Automóvel Clube de Portugal (ACP).



No canal de Youtube da Revista do ACP, o professor refere que a medida pode ser inconstitucional por violar dois princípios: primeiro, o da proporcionalidade já que quando se fala de aumentos que no total “podem chegar aos 1000%” isso só por si viola esse princípio; o segundo princípio é o da justiça pois esta medida vai incidir “sobre aqueles contribuintes que menos recursos económicos têm”.

O professor reforça os seus argumentos na entrevista que aqui partilhamos, entrevista essa em que também Carlos Barbosa, o Presidente do ACP contesta este aumento do IUC, considerando-o “o maior assalto desde o 25 de Abril às classes mais desfavorecidas”.

A contestação e indignação face ao aumento do IUC para 2024 continua e basta ver o número de subscritores da petição “Contra o aumento previsto do IUC para automóveis anteriores a 07-2007” que já está quase a chegar aos 400 mil.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

Fenomeno Roadster, o descapotável mais potente da Lamborghini

Published

on

A Lamborghini comemora os seus 63 anos de vida e quase como celebração do seu aniversário apresentou o Fenomeno Roadster, o seu descapotável mais potente de sempre com 1080 cv de potência.


Este Lamborghini Fenomeno Roadster será um edição limitada a apenas 15 unidades, fazendo dele mais um modelo altamente exclusivo da marca italiana. Além desse atraente argumento ele tem outro igualmente chamativo e que resulta da conjugação do seu motor V12 a gasolina e 6,5 litros de cilindrada com três motores elétricos, o que lhe dá uma potência máxima de 1080 cv. A sua aerodinâmica foi trabalhada por se tratar de um descapotável e no final estamos perante um modelo capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em 2,4 segundos, dos 0 aos 200 km/h em 6,8 segundos e de atingir uma velocidade máxima de 340 km/h.

O seu preço não foi divulgado, mas certamente não faltarão pretendentes a ter na sua garagem este Fenomeno Roadster.

Continue Reading

Notícias

Skoda mostra os esboços do interior do Epiq

Published

on

Com apresentação do Epiq agendada para o dia 19 de maio em Zurique, na Suiça, a Skoda mostrou os esboços finais do interior deste seu novo SUV compacto totalmente elétrico.


Pelo que se pode antever pelos desenhos do interior do Epiq, este segue a nova linguagem de design da marca checa apelidada de Modern Solid que privilegia a luminosidade, um estilo minimalista e uma preocupação com a funcionalidade dos diferentes elementos. Desta forma o novo Epiq apresenta uma atmosfera interior acolhedora, que oferece uma boa noção de espaço ao mesmo tempo que tanto o condutor como o passageiro vêm as suas tarefas simplificadas com o posicionamento racional e fácil dos vários comandos ou espaços de arrumação. A Skoda teve um cuidado particular na escolha de diversos materiais sustentáveis na construção do interior do novo Epiq.

Continue Reading

Ultimas do Fórum

  • por Nightwisher
    2 videos (um é a continuação do outro) que tentam provar que estamos a viver numa simulação. O que pensam disto?
  • por Mrodrigues
    ​​
  • por danger898
    Bom dia, Pelo que sei este modelo utiliza o motor N47, bastante problemático como é amplamente sabido. Pelo que tenho lido, a partir de...
  • por Mrodrigues
    ​​https://eletric-vehicles.com/geely/volvo/exclusive-volvo-spotted-testing-new-electric-sedan-in-sweden/

Em aceleração